A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ATIVIDADE AULA PRESENCIAL DIA 14/08 Seminário Integrador V.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ATIVIDADE AULA PRESENCIAL DIA 14/08 Seminário Integrador V."— Transcrição da apresentação:

1 ATIVIDADE AULA PRESENCIAL DIA 14/08 Seminário Integrador V

2 a)b)c)d) 1BaixaSomente Internet (limitado) baixoRespostas prontas, sem reflexão do aluno 2BaixaSomente Internet (limitado baixoSomente análise superficial 3MédiaInternetbomConstrução de conhecimento a partir de analise aprofundada 4AltaBem variadosaltoConstrução de conhecimento a partir das análises aprofundadas 5AltaBem variadosaltoCompreensão verdadeira e crítica dos assuntos vivenciados. Escolhemos a resposta número 5 porque ela propicia variadas situações de aprendizagens com a utilização de vários recursos.

3 a)b)c)d) 1FácilComputador com InternetBaixíssimo - fraco Respostas prontas 2MédioComputador com InternetMédio/baixo - regular Respostas construídas a partir de análise de trabalhos prontos. 3DifícilComputador com InternetbomAnalise/síntese – texto construído a partir idéias relevantes. 4ComplexoComputador com Internet(visitas virtuais, MSN, ) Muito bomAprendizagem construída com a interação do aluno 5Muito complexo Computador com Internet (visitas virtuais, MSN, e- mail, skype, também fotos, vídeos) ótimoAprendizagem construída- socialização das aprendizagens- nova construção

4 a)b)c)d) 1Não apresenta nível de aprendizagem Computador com Internet Copiar e colarProvavelmente não terá nenhuma resposta, pois não terá que analisar o texto 2Ler compreender e analisar criticamente o texto Nível pouco maior de aprendizagem Computador e Internet Desenvolvimento do senso crítico 3Nível médioComputador, Internet, bibliografia recomendada e editor de texto Conhecimento de diferentes pensamentos e capacidade de construção de seu próprio texto Análise crítica e construção de texto 4Nível grande de dificuldade - aprendizagem Ônibus (transporte), pessoas, dinheiro, boa vontade, planejamento antecipado e bem organizado. Conhecimentos de outras etnias, outros costumes, socialização com outras pessoas e construção de texto Enriquecimento pessoal e ampliação de conhecimentos, vivências diferentes 5Nível grande de aprendizagem

5 a)b)c)d) 1Muito baixa InternetMuito baixa Somente cópia 2BaixaInternetBaixaCópia, análise e escrita 3MédiaInternetMédiaAnálise, leitura, escrita, construção 4AltaRecursos humanos AltaPesquisa, análise, coleta de dados, produção textual 5Muito alta Recursos humanos (entrevistas) Recursos visuais Muito altaInteração com o grupo, pesquisa, análise, produção escrita, produção de conceitos, socialização de aprendizagens Escolhemos então a proposta 5 por oportunizar ao aluno diferentes aprendizagens, mais completas e abrangentes.

6 Dentre as propostas descritas sugeriríamos a proposta 5 tendo em vista a sua abrangência de recursos e conhecimentos envolvidos. Esta proposta promove uma circulação de informações e construção coletiva das aprendizagens. O nível de dificuldade desta proposta é alto, conseqüentemente o nível de aprendizagem será maior e exigirá mais do professor e aluno, sendo um grande desafio para RESPOSTAS 1Fácil- não apresenta dificuldade, recurso-internet, não apresenta um nível de aprendizagem satisfatório, tipo de resposta- cópia 2Fácil – não apresenta dificuldade, recurso-internet, nível de aprendizagem baixo, tipo de resposta – comparação, reflexão e justificativa. 3Médio – apresenta pouca dificuldade, recurso-internet, nível de aprendizagem médio, tipo de resposta – análise, reflexão e crítica e sinterização 4Médio – apresenta mais dificuldade, recurso pesquisa de campo, nível de aprendizagem de médio a bom, tipo de resposta – pesquisa, coleta de dados, análise e síntese conclusiva. 5A escolhida foi a 5 por gerar alto grau de aprendizagem, usando como recursos Internet e pesquisa de campo. O nível de aprendizagem é alto e tendo resposta de foram interdisciplinar, levando a escrita de um texto colaborativo.

7 a)b)c)d) 1Muito fácil/nenhuma Computador com Internet Nível baixoRespostas simples e restritas, que não despertam interesse 2fácilComputador com Internet Nível baixoResposta simples, exigindo sua expressão de opinião (criticidade) 3De fácil a intermediário Computador com Internet intermediárioA partir dos textos selecionados os alunos confrontam idéias com as dos autores e criam um texto novo. 4Intermediário a médio Fonte de pesquisa, meio de locomoção, Internet, pesquisa, visitas, máquina fotográfica, filmadora.... Médio, pois envolve interação 5

8 a)b)c)d) 1fácilComputador e conhecimento básico de digitação baixoSomente as informações obtidas no texto 2fácilComputador, InternetbaixoInformações que os textos contém 3médi o Internet, computador, conhecimento para construir seu próprio texto médioDados, informações e conhecimento 4difícilTempo, deslocamento, planejamento e recursos financeiros altoMuitas trocas de conhecimentos e opiniões 5difícilComputador, conhecimento, visitas, pesquisas, etc Alto e complexo De caráter cognitivo, interação e com acréscimo de conhecimento social. Nós gostamos da proposta 5, porém, achamos que depende muito de recursos, como: recursos financeiros, material, tempo, nível de aprendizagem da turma e a boa vontade do professor.

9 a)b)c)d) 1Nível baixoInternetNível baixomecânica 2baixoInternetbaixoMédia - reflexão 3médiaInternetmédiaMédia - reflexão 4altaRecursos humanosaltaAlta reflexão 5altaRecursos humanos e Internet altaAlta - reflexão Escolhemos a atividade 5 porque engendra muitas aprendizagens podendo ser feitas atividades diversificadas possibilitando a construção de muitos conhecimentos e trocas entre o grupo fomentando a interdisciplinaridade

10 a)b)c)d) 1Nível baixoComputador com InternetNível baixo Respostas diretas, induzidas com baixo nível de aprendizagem 2Nível baixoComputador, InternetbaixoRespostas de acordo com suas opiniões 3Nível regular Computador, InternetregularRespostas baseadas na leitura dos textos 4Nível altoPessoas, museus, máquina digital altoRespostas mais elaboradas, partindo da realidade, de acordo com sua pesquisa 5Muito altoPessoas, museus, recursos de mídia Muito alto Respostas críticas, que geram pesquisas, de caráter argumentativo. Propostas 4 e 5, porque geram um nível mais elevado de conhecimento e utiliza recursos mais diversificados que proporcionam o desenvolvimento de outras habilidades

11 a)b)c)d) 1Nenhum/muito pouco Computador, InternetNenhum/muito pouco Leitura informativa 2médioComputador InternetmédioDiferentes opiniões sobre o mesmo assunto 3médioPesquisa, Internet, computador médioAnálise, síntese, produção textual 4altoDisponibilidade, recursos altoDiversificação, conhecimentos étnicos e morais 5Alto/muito altoDisponibilidade, computador, Internet altoDiversas áreas do conhecimento Tecnologia, informação


Carregar ppt "ATIVIDADE AULA PRESENCIAL DIA 14/08 Seminário Integrador V."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google