A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ATIVIDADE AULA PRESENCIAL DIA 14/08

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ATIVIDADE AULA PRESENCIAL DIA 14/08"— Transcrição da apresentação:

1 ATIVIDADE AULA PRESENCIAL DIA 14/08
Seminário Integrador V ATIVIDADE AULA PRESENCIAL DIA 14/08

2 a) b) c) d) 1 Baixa Somente Internet (limitado) baixo Respostas prontas, sem reflexão do aluno 2 (limitado Somente análise superficial 3 Média Internet bom Construção de conhecimento a partir de analise aprofundada 4 Alta Bem variados alto Construção de conhecimento a partir das análises aprofundadas 5 Compreensão verdadeira e crítica dos assuntos vivenciados. “Escolhemos a resposta número 5 porque ela propicia variadas situações de aprendizagens com a utilização de vários recursos.”

3 a) b) c) d) 1 Fácil Computador com Internet Baixíssimo - fraco Respostas prontas 2 Médio Médio/baixo - regular Respostas construídas a partir de análise de trabalhos prontos. 3 Difícil bom Analise/síntese – texto construído a partir idéias relevantes. 4 Complexo Computador com Internet(visitas virtuais, MSN, ) Muito bom Aprendizagem construída com a interação do aluno 5 Muito complexo Computador com Internet (visitas virtuais, MSN, , skype, também fotos, vídeos) ótimo Aprendizagem construída-socialização das aprendizagens-nova construção

4 a) b) c) d) 1 Não apresenta nível de aprendizagem Computador com Internet Copiar e colar Provavelmente não terá nenhuma resposta, pois não terá que analisar o texto 2 Ler compreender e analisar criticamente o texto Nível pouco maior de aprendizagem Computador e Internet Desenvolvimento do senso crítico 3 Nível médio Computador, Internet, bibliografia recomendada e editor de texto Conhecimento de diferentes pensamentos e capacidade de construção de seu próprio texto Análise crítica e construção de texto 4 Nível grande de dificuldade - aprendizagem Ônibus (transporte), pessoas, dinheiro, boa vontade, planejamento antecipado e bem organizado. Conhecimentos de outras etnias, outros costumes, socialização com outras pessoas e construção de texto Enriquecimento pessoal e ampliação de conhecimentos, vivências diferentes 5 Nível grande de aprendizagem

5 “Escolhemos então a proposta 5 por oportunizar ao aluno
b) c) d) 1 Muito baixa Internet Somente cópia 2 Baixa Cópia, análise e escrita 3 Média Análise, leitura, escrita, construção 4 Alta Recursos humanos Pesquisa, análise, coleta de dados, produção textual 5 Muito alta Recursos humanos (entrevistas) Recursos visuais Interação com o grupo, pesquisa, análise, produção escrita, produção de conceitos, socialização de aprendizagens “Escolhemos então a proposta 5 por oportunizar ao aluno diferentes aprendizagens, mais completas e abrangentes.”

6 RESPOSTAS 1 Fácil- não apresenta dificuldade, recurso-internet, não apresenta um nível de aprendizagem satisfatório, tipo de resposta- cópia 2 Fácil – não apresenta dificuldade, recurso-internet, nível de aprendizagem baixo, tipo de resposta – comparação, reflexão e justificativa. 3 Médio – apresenta pouca dificuldade, recurso-internet, nível de aprendizagem médio, tipo de resposta – análise, reflexão e crítica e sinterização 4 Médio – apresenta mais dificuldade, recurso pesquisa de campo, nível de aprendizagem de médio a bom, tipo de resposta – pesquisa, coleta de dados, análise e síntese conclusiva. 5 A escolhida foi a 5 por gerar alto grau de aprendizagem, usando como recursos Internet e pesquisa de campo. O nível de aprendizagem é alto e tendo resposta de foram interdisciplinar, levando a escrita de um texto colaborativo. “Dentre as propostas descritas sugeriríamos a proposta 5 tendo em vista a sua abrangência de recursos e conhecimentos envolvidos. Esta proposta promove uma circulação de informações e construção coletiva das aprendizagens. O nível de dificuldade desta proposta é alto, conseqüentemente o nível de aprendizagem será maior e exigirá mais do professor e aluno, sendo um grande desafio para ”

7 a) b) c) d) 1 Muito fácil/nenhuma Computador com Internet Nível baixo Respostas simples e restritas, que não despertam interesse 2 fácil Resposta simples, exigindo sua expressão de opinião (criticidade) 3 De fácil a intermediário intermediário A partir dos textos selecionados os alunos confrontam idéias com as dos autores e criam um texto novo. 4 Intermediário a médio Fonte de pesquisa, meio de locomoção, Internet, pesquisa, visitas, máquina fotográfica, filmadora.... Médio, pois envolve interação 5

8 a) b) c) d) 1 fácil Computador e conhecimento básico de digitação baixo Somente as informações obtidas no texto 2 Computador, Internet Informações que os textos contém 3 médio Internet, computador, conhecimento para construir seu próprio texto Dados, informações e conhecimento 4 difícil Tempo, deslocamento, planejamento e recursos financeiros alto Muitas trocas de conhecimentos e opiniões 5 Computador, conhecimento, visitas, pesquisas, etc Alto e complexo De caráter cognitivo, interação e com acréscimo de conhecimento social. “Nós gostamos da proposta 5, porém, achamos que depende muito de recursos, como: recursos financeiros, material, tempo, nível de aprendizagem da turma e a boa vontade do professor.”

9 a) b) c) d) 1 Nível baixo Internet mecânica 2 baixo Média - reflexão 3 média 4 alta Recursos humanos Alta reflexão 5 Recursos humanos e Internet Alta - reflexão “Escolhemos a atividade 5 porque engendra muitas aprendizagens podendo ser feitas atividades diversificadas possibilitando a construção de muitos conhecimentos e trocas entre o grupo fomentando a interdisciplinaridade”

10 a) b) c) d) 1 Nível baixo Computador com Internet Respostas diretas, induzidas com baixo nível de aprendizagem 2 Computador, Internet baixo Respostas de acordo com suas opiniões 3 Nível regular regular Respostas baseadas na leitura dos textos 4 Nível alto Pessoas, museus, máquina digital alto Respostas mais elaboradas, partindo da realidade, de acordo com sua pesquisa 5 Muito alto Pessoas, museus, recursos de mídia Respostas críticas, que geram pesquisas, de caráter argumentativo. “Propostas 4 e 5, porque geram um nível mais elevado de conhecimento e utiliza recursos mais diversificados que proporcionam o desenvolvimento de outras habilidades”

11 a) b) c) d) 1 Nenhum/muito pouco Computador, Internet Leitura informativa 2 médio Computador Internet Diferentes opiniões sobre o mesmo assunto 3 Pesquisa, Internet, computador Análise, síntese, produção textual 4 alto Disponibilidade, recursos Diversificação, conhecimentos étnicos e morais 5 Alto/muito alto Disponibilidade, computador, Internet Diversas áreas do conhecimento Tecnologia, informação


Carregar ppt "ATIVIDADE AULA PRESENCIAL DIA 14/08"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google