A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração da Produção

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração da Produção"— Transcrição da apresentação:

1 Administração da Produção
Suprimento e demanda Atividades de planejamento e controle Quando fazer? Agendamento Alocação O quanto fazer? Monitoramento e controle Sequenciamento Em que ordem fazer? As atividades estão de acordo com o plano? SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

2 Administração da Produção
Suprimento e demanda Alocação da produção Nem sempre o total de horas disponíveis em um período é utilizado para a produção de algum bem ou serviço. Tempo total disponível Equipamento lento Equipamento quebrado Problemas com qualidade Parado (programado) Tempo efetivo de produção Equipamento ocioso Mudanças ou ajustes Parado (não programado) SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

3 Administração da Produção
Suprimento e demanda Alocação da produção A distribuição do tempo de produção para um centro de trabalho pode ser finita ou infinita. Centro de trabalho pode ser referir a uma pessoa, uma máquina, ou a um grupo de pessoas e um grupo de máquinas. SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

4 Administração da Produção
Suprimento e demanda Alocação finita dos recursos Utiliza-se a alocação finita em situações em que os recursos são limitados. Trabalho acima da capacidade não será aceito. É usada principalmente quando: É possível limitar o volume de trabalho. É necessário limitar o volume de trabalho. O custo de limitar o volume de trabalho não é proibitivo. Alocação em horas Capacidade Centro de trabalho SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

5 Administração da Produção
Suprimento e demanda Exemplos: É possível limitar o volume de trabalho. Certos procedimentos médicos, uma oficina ou um cabeleireiro. É necessário limitar o volume de trabalho. Por questões de segurança, o peso admitido e o número de pessoas em uma aeronave. O custo de limitar o volume de trabalho não é proibitivo. O custo de atender os clientes de uma montadora de automóveis esportivos não afeta a demanda, pode até aumentá-la. SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

6 Administração da Produção
Suprimento e demanda Alocação infinita dos recursos Utiliza-se a alocação infinita em situações que não aceitam limitações, mas tenta-se apenas criar um valor aceitável . Em atividades com múltiplos estágios e diferentes capacidades não vale a pena calcular de forma limitada. É usada principalmente quando: Não é possível limitar o volume de trabalho. Não é necessário limitar o volume de trabalho. O custo de limitar o volume de trabalho é proibitivo. Alocação em horas Capacidade Centro de trabalho SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

7 Administração da Produção
Suprimento e demanda Exemplos: Não é possível limitar o volume de trabalho. O setor de atendimento de emergência de um hospital não pode deixar de admitir a maioria dos que chegam. Não é necessário limitar o volume de trabalho. Restaurantes do tipo fastfood são desenhados para atender clientes de uma forma pouco linear. O custo de limitar o volume de trabalho é proibitivo. Os bancos não podem deixar de atender as pessoas que chegam em grande volume ou perto do horário de fechar. theguardian.com SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

8 Administração da Produção
Suprimento e demanda Economias e deseconomias de escala KRAJEWSKY, L.J; RITZMAN, L. P. Operations management. New Jersey: Pearson, 2004.

9 Administração da Produção
Suprimento e demanda Economias de escala Vantagens: Divisão do custo fixo Redução do custo de construção Corte nos custos de aquisição de materiais Utilização de linha de produção mais adequada KRAJEWSKY, L.J; RITZMAN, L. P. Operations management. New Jersey: Pearson, 2004.

10 Administração da Produção
Suprimento e demanda Estratégias de capacidade: Dimensionamento das folgas na capacidade produtiva Expansão nos tempos de produção e tamanho dos lotes Relação da capacidade produtiva com outras decisões. KRAJEWSKY, L.J; RITZMAN, L. P. Operations management. New Jersey: Pearson, 2004.

11 Administração da Produção
Suprimento e demanda Estratégias de capacidade – Estratégia expansionista Capacidade planejada ociosa Previsão da capacidade necessária Capacidade Incremento na capacidade Tempo entre incrementos Tempo KRAJEWSKY, L.J; RITZMAN, L. P. Operations management. New Jersey: Pearson, 2004.

12 Administração da Produção
Suprimento e demanda Estratégias de capacidade – Estratégia de esperar para reagir Planejamento do uso no curto prazo Previsão da capacidade necessária Incremento na capacidade Capacidade Tempo entre incrementos Tempo KRAJEWSKY, L.J; RITZMAN, L. P. Operations management. New Jersey: Pearson, 2004.

13 Administração da Produção
Suprimento e demanda Tamanho ótimo KRAJEWSKY, L.J; RITZMAN, L. P. Operations management. New Jersey: Pearson, 2004.


Carregar ppt "Administração da Produção"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google