A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1

2 MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO

3 O que é o Ministério da Recepção?
O Ministério da Recepção consiste em organizar equipes treinadas para o trabalho de recepção em todos os programas regulares da igreja, tendo como propósito oferecer melhor impressão do amor de Jesus àquelas pessoas que são visitantes como também aos membros efetivos da igreja.

4 As impressões duradouras são feitas nos primeiros 30 segundos
As impressões duradouras são feitas nos primeiros 30 segundos. O visitante muitas vezes decide em cinco minutos se voltará a igreja ou não.

5 Objetivo Estimular a participação das mulheres neste ministério, contribuindo através dos seus dons, tempo, talentos e habilidades.

6 Referências Bíblicas “Tendo eles chegado a Jerusalém, foram bem recebidos pela igreja”... Atos 15:4 “Tendo nós chegado em Jerusalém os irmãos nos receberam com alegria” Atos 21:17

7 Referência do Espírito de Profecia
“Devemos nos aproximar dos homens individualmente com simpatia semelhante a de Cristo e procurar despertar-lhes o interesse nas coisas da vida eterna”. Serviço Cristão, 117.

8 Categorias de Visitantes que Passam pela Igreja
Pessoas que não freqüentam a igreja e que por um motivo ou outro vêm ocasionalmente. Adventistas que não freqüentam a igreja ou que apenas vêm ocasionalmente. Pessoas trazidas à igreja por amigos, parentes ou conhecidos. Adventistas de outra cidade ou de outra igreja. Amigos, vizinhos e parentes. Interessados Recém batizados Membros

9 Perfil da Recepcionista
Alegre, comunicativa. Pontual e responsável. Ser cristã e possuir um espírito missionário. Possuir tato, amabilidade e cortesia. Boa apresentação. Conhecer os membros regulares da igreja a fim de poder reconhecer os visitantes.

10 Participantes desse ministério precisam estar conscientes que:
Seu contato com o visitante, por mais que seja breve, pode determinar a sua conversão. Seu modo de falar representa a imagem da igreja. Este trabalho deve ser precedido com muitas orações.

11 Todas as pessoas que se aproximarem da igreja, são pessoas por quem Jesus morreu, e a abordagem será um fator de atrair ou afastar. Seu tom de voz é importante. Falar com voz suave; nunca coagir ou pressionar; nunca censurar a roupa dos visitantes.

12 Os gestos devem ser amáveis e corteses.
Sua ajuda é fundamental para acompanhar a pessoa até o lugar que procura. Sua aparência e vestuário sejam apropriadas dentro dos padrões de modéstia cristã. Sua simpatia pode criar no visitante o desejo de voltar. Esse trabalho é um compromisso com Deus.

13 A Igreja em Ação A igreja também deve ser preparada para receber os novos amigos e membros. É importante observar alguns aspectos: O ambiente físico deve estar limpo, ventilado e aconchegante. Decoração adequada faz parte da recepção. Os membros precisam ser orientados na questão da reverência.

14 Um comportamento educado.
Exercer simpatia sincera. Desenvolver um ambiente de espírito cristão, com alegria e entusiasmo. A música deve ser bem ensaiada. Que a pregação seja centralizada em Cristo.

15 Como iniciar este ministério:
1. Escolha a equipe que será responsável por este ministério. Coordenador geral Número de recepcionistas

16 2. Treine sua equipe O treinamento é o preparo do grupo para realizar o trabalho com bons resultados. Orientações gerais e ensaio com os que irão recepcionar. Discutir o perfil da recepcionista. Mostrar os materiais disponíveis para o trabalho e como usá-los. Orar.

17 Materiais para uso na recepção:
Boletim informativo Lições e cursos bíblicos. Folhetos missionários. Revistas, Hinários, Bíblias. Lições da Escola Sabatina para visitas.

18 Cuidados que toda recepcionista deve tomar:
Não lance olhares curiosos sobre os visitantes. Não emita opinião sobre sua religião. Não seja insistente. Não faça perguntas indiscretas. Cuidado com seu tratamento verbal. Use palavras amáveis. Tenha sempre um sorriso.

19 Sugestões Nunca dizer: Vamos conhecer nossas visitas... fiquem de pé.
Sempre dizer: Estamos felizes com a presença dos nossos amigos; são eles...( dizer os nomes e cumprimentar, isso é integração). Nunca dizer: Quantos aqui não são adventistas levantem a mão. Temos um cartão para vocês; assim, estamos excluindo-os.

20 Sempre dizer: É com alegria que anunciamos em nosso meio a presença de amigos que nos visitam pela primeira vez; assim, estamos incluindo-os. Sempre usar uma linguagem de parentesco, coloquial. Evitar termos denominacionalistas, ou separatistas.

21 A mulher é especialista em receber e acolher visitas no seu lar, de forma que se sintam em casa. Por que não aplicar essa linguagem familiar na igreja?


Carregar ppt "MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google