A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Relação Cliente + Consultor Jayme Teixeira Filho Informal Informática Para inserir o logotipo da empresa neste slide No menu 'Inserir' Selecione 'Figura'

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Relação Cliente + Consultor Jayme Teixeira Filho Informal Informática Para inserir o logotipo da empresa neste slide No menu 'Inserir' Selecione 'Figura'"— Transcrição da apresentação:

1 A Relação Cliente + Consultor Jayme Teixeira Filho Informal Informática Para inserir o logotipo da empresa neste slide No menu 'Inserir' Selecione 'Figura' Localize o arquivo com o logotipo Clique em OK Para redimensionar o logotipo Clique sobre o logotipo. As caixas exibidas fora do logotipo são as 'alças de redimensionamento'. Use-as para redimensionar o objeto. Mantendo a tecla shift pressionada antes de usar as alças de redimensionamento, as proporções do objeto serão mantidas.

2 2 Transição para Serviços Era do Conhecimento Busca de Empregabilidade A Relação Cliente + Consultor

3 3 Objetivos: –Apresentar estratégias de relacionamento –Discutir papéis e abordagens –Trocar experiências Seven Strategies for a Successful Client-Consultant Relationship, by Karen Lawson, Lawson Consulting Group (www.LawsonCG.com), ASTD98, CA, USA.

4 4 O Contexto da Relação Clientes Consultores Tipos de Relações Consultoria em T.I. A Relação Cliente + Consultor

5 5 Estratégias de Lawson (RESPECT) –R esponsiveness –E xpectations –S olutions –P aternships –E thics –C ommunication –T rust A Relação Cliente + Consultor

6 6 Responsiveness –Busca conjunta de respostas às necessidades de ambos. – Propostas, negociação, informações, disponibilidade, espaço de atuação. A Relação Cliente + Consultor

7 7

8 8 Expectations Clareza para ambos do que um espera do outro. Contrato, produtos, abrangencia, objetivos, prazos, custos, métodos, atribuições, responsabilidades, confidencialidade, pagamento. A Relação Cliente + Consultor

9 9 Solutions –Foco na solução do problema do cliente. –Identificação das necessidades do negócio, análise do contexto, ligação com objetivos estratégicos, pesquisa de informações, medição de performance. Psicologia, Sociologia, Antropologia e Política. Mais perguntas do que respostas... A Relação Cliente + Consultor

10 10 Paternships –Esforço colaborativo na busca de soluções, com responsabilidades mútuas. –Cliente: líder do projeto. –Consultor: agente de mudança. –Seleção de um consultor é essencial. –Seleção do cliente é questão de sobrevivência. A Relação Cliente + Consultor

11 11 Selecionando um consultor… –Experiência- Conhecimento –Resultados anteriores- Qualidade –Imagem- Profissionalismo –Envolvimento- Compromisso –Outros clientes- Reconhecimento –Abordagem- Métodos –Recursos- Flexibilidade –Agilidade- Habilidade –Empatia- Preço A Relação Cliente + Consultor

12 12 Ethics –Ética, do grego ethos (costume), em filosofia, é o estudo dos princípios que regem a conduta humana e das idéias morais. –Ética, em Administração, é o conjunto de princípios morais que regem o comportamento do indivíduo na organização. A Ética é socialmente construída. A Relação Cliente + Consultor

13 13 Communication –Capacidade e habilidade de questionar, ouvir, dar e receber feedback e negociar. –Demanda atenção a o que, como, quando e quanto comunicar. –Envolve planos, cronogramas, orçamentos, pautas, agendas, resumos,atas, follow-ups, relatórios, apresentações, etc.. A Relação Cliente + Consultor

14 14 Trust –Confiança é decorrente dos outros seis fatores, é vago e difícil de definir, e é crucial para a relação. –Confiança é uma coisa que levamos a vida inteira construindo, mas que pode ser destruída de uma hora para outra. –Tem a ver com honestidade, coerência e consistência. A Relação Cliente + Consultor

15 15 Visão Crítica –USA x Brasil x Europa x Japão x… –Reflexão x Prescrição –Consultor Interno x Externo –Cliente: porte e cultura organizacional –Consultor: especialidade e porte –Relação: ambiente político na empresa –Percepção e Criatividade A Relação Cliente + Consultor

16 16 Perfil para Consultoria –Flexibilidade- Auto-motivação –Pro-atividade- Trânsito Cultural –Negociação- Gestão do Tempo –Inovação- Experiência A Relação Cliente + Consultor

17 17 Outras fontes… –Wareham, J.. Grandes Segredos de um Headhunter.SP: Best Seller,1995. –Weinberg, G.. Consultoria : O segredo do sucesso. SP: McGraw-Hil, A Relação Cliente + Consultor

18 18 Gestão do Conhecimento Informal Serviços e Consultoria em Informática Rua do Catete, 311 gr 1311 Catete - Rio de Janeiro - RJ (021)


Carregar ppt "A Relação Cliente + Consultor Jayme Teixeira Filho Informal Informática Para inserir o logotipo da empresa neste slide No menu 'Inserir' Selecione 'Figura'"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google