Prof. Ms.Gustavo Gonzalez

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Advertisements

eCommerce, Mídia Digital e Redes Sociais
Prof. Ms.Gustavo Gonzalez
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
ORÇAMENTO DE PROPAGANDA Orçamento de Propaganda Função de resposta
O CONSUMO DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA Qual a Visão do Banco Mundial Sobre a Classe Média Dos Países Emergentes? O Que Pensam os Analistas Brasileiros Sobre.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
8.º Seminário sobre Relações de Consumo – IBRAC Painel 3: Comércio eletrônico: desafios e perspectivas nas relações de consumo Paulo Arthur Lencioni Goes.
Universidade Estadual de Goiás UnUCET Disciplina: Tecnologia Aplicada a Educação O USO DO REA NO SEGMENTO ESCOLAR Acadêmicos: Angélica Bastos Guilherme.
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
Tipologia dos Serviços
ROGÉRIO SAMPAIO - ASSESSOR DE IMPRENSA - CNPL Comunicação Sindical.
Tecnologias para Wireles LAN (IEEE ) Aula Computação Úbiqua Prof. Me. Diovani MIlhorim.
DADOS E TENDÊNCIAS SOBRE E-COMMERCE OUTUBRO DE 2015.
Povos e Nações O que é política?. Em nosso cotidiano o termo política assume diversos significados. Falamos em política econômica, política educacional,
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Construção Descrição Modelo de Negócio e PN Plano de Negócios
Panorama da TIC no setor da Saúde Rede ePORTUGUÊSe da OMS Regina Ungerer Coordenadora da rede ePORTUGUÊSe Organização Mundial da Saúde - Genebra 03 de.
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Perigos da NET AMUT – MAIO de Alguns pensamentos Proibir não funciona A Internet não está apenas no computador… Cuidado com a privacidade Estejam.
6ª PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS NA INTERNET.
Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação. Contatos Celular:
1 Guia Melhores Empresas – 2012 Revista Você S/A | FIA.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
Uma agência que comunica. Os projetos que realizamos integram estratégia às formas de comunicação.
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Aula 6 –Instrumentos para Ouvir os clientes
Informática Básica Karine Alessandra Córdova O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
PROPOSTA de PARCERIA. MVP SPORTS Somos uma Agência de Comunicação e Marketing Esportivo especializada na gestão da imagem de atletas de alto rendimento.
1 Marketing Social. 2 DEFINIÇÃO: MARKETING SOCIAL... _______________________________________________________...envolve o uso dos princípios e técnicas.
A ANÁLISE DO DISCURSO. ORIGENS Atualmente o estudo da língua sob a perspectiva discursiva está bastante difundido, havendo várias correntes teóricas.
Métodos Quantitativos Aplicados em Marketing Introdução.
Uma empresa que oferece à você, os benefícios de vender na internet seus próprios produtos, divulgar serviços, criar anúncios.
Quem Sou Grinaldo Lopes de Oliveira Professor Universitário Consultor de Tecnologia Mestre em Redes de Computadores Especialista em Administração de Empresas.
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
Atuação do Bandes 17 de julho de 2012 RICARDO TEIXEIRA MENDES Coordenador Núcleo de Microcrédito e Parcerias.
IV JUNIC IV SEMINÁRIO DE PESQUISA 2009 Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica –PMUC Acadêmico Natalia Paris Rodrigues Comunicação Social.
NORMAS E PROCEDIMENTOS CONFERÊNCIAS VOCÊ TEM QUE ESTAR IDENTIFICADO CORRETAMENTE NA SALA! AGENTES ATIVOS : A – Seu Nome – Nome do Patrocinador CONVIDADOS.
Comentários acerca da apresentação da pesquisa quantitativa referente ao Estudo de Usuários.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Estratégia Empresarial
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
Turismo Senac Promoção do Turismo Sustentável e Ética.
Modelos e Desafios para Comercio Eletrônico Rogerio Cid Bastos
Sumário indica: Relação dos principais seções de informações contidas no Plano. Sumário Executivo apresenta: Síntese das análises, objetivos,
Aula 7 NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO Atualidades - Prof. Savio Gonçalves.
Organiza ç ão e Planejamento de campanha. Propósitos e objetivos   Ninguém é candidato sozinho!   Candidaturas Orgânicas.   Candidato representa.
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
Entregável do curso de Acesso a Mercado O ENTREGÁVEL O entregável do curso de Acesso a Mercado possui duas partes: 1.Proposta de Valor: nessa parte do.
MÍDIA KIT Blog Moda e Moldes.
N ORMAS E P ROCEDIMENTOS C ONFERENCIAS VOCÊ TEM QUE ESTAR IDENTIFICADO CORRETAMENTE NA SALA! AGENTES ATIVOS : A – Seu Nome – Nome do Patrocinador CONVIDADOS.
REVOLUCIONANDO O MERCADO OPERADORA CLUBE CRÉDITOS A OPERADORA CLUBE CRÉDITOS é uma Revendedora autorizada do FIXO ILIMITADO e desenvolveu um sistema que.
Importe.com.br Ganhe dinheiro revendendo importados. Faça seu cadastro gratuito na Importe e divulgue nossos produtos, ganhando 10% de comissão por tudo.
Mobilidade 1. Superintendência de Tecnologia STA – STE – STR - PSTP Compartilhar: por que? O que é a web 2.0? Superintendência de Tecnologia STA – STE.
Mídias Sociais Aula 04 Mecanismo de Busca Operadores Prof. Dalton Martins Gestão da Informação Universidade Federal de Goiás.
B RASIL 2035 Tendências: Tecnologias de Informação e Comunicação Brasil 2035 – Construindo hoje o país de amanhã.
GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA.
1 Aula 8 – Modos de Produção e formações sociais Observação da imagem Leitura da introdução.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte.
Conceituação de marketing “A empresa orientada para marketing, está voltada para as necessidades do comprador / cliente”. (Levitt) “O marketing deve ser.
Economia 2009 Prof. Fabiana. Conceito Origem – grego. Economia, ciência social que estuda os processos de produção, distribuição, comercialização e consumo.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

Prof. Ms.Gustavo Gonzalez

Objetivo Entender como a Internet e as Redes Sociais podem influenciar a base de conhecimento das empresas. Como os sistemas de Informações podem mudar os rumos de uma empresa e torna-lá competitiva. Como os sistemas de Informações podem mudar as relações das empresas com os clientes.

Internet Centenas de redes de redes sociais... Centenas de sites de comércio eletrônico... Milhões de usuários... Bilhões de dados trafegando... Não vamos falar de números exatos, mas podemos afirmar que... E não podemos ser indiferentes para esta nova realidade.

Internet: Redes sociais As redes sociais não são novidades nas empresas. Ao participar de um congresso, feira, jornal da área, ou qualquer outro tipo de agrupamento específico, você está em uma rede social. E o momento do café na empresa ?

A convergência das redes sociais para a internet potencializou a disseminação das informações e segmentação do público alvo. É mais fácil ir para mais longe. É mais fácil achar quem você quer. Internet: Redes sociais

As redes deram aos clientes condições de tornar público o seu ponto de vista e exigir o atendimento esperado Valor Econômico 21/set/2010 Com as redes sociais na internet os clientes ganharam VOZ, e as empresas ganharam muitos OUVIDOS

Caso: Spoleto

A quantidade de informações geradas pelas redes sociais e dispositivos móveis é incalculável. Internet: Dados

90% do conteúdo no mundo hoje foi gerado nos últimos 2 anos e 80% é não-estruturado Internet: Dados Fonte: Rodrigo Kede IBM Brasil | Martha Gabriel

Você saber porque o Google comprou o Youtube ? Você sabe porque o Facebook comprou o Instagram e Whatsapp ? Internet Fonte: Rodrigo Kede IBM Brasil | Martha Gabriel

Inversão do vetor de Mkt Mídias e propagandas tradicionais -> Empresas buscavam os consumidores Mídias digitais interativas -> São os consumidores que buscam as empresas e marcas

Inversão do vetor de Mkt Nesse caminho, passamos por 3 etapas Massa: Generalidade Segmentação: Especificidade Digitalização: Sincronicidade Não basta segmentar, pois as pessoas NÃO SÃO, as pessoas ESTÃO

As redes sociais digitais são uma realidade ! As empresas precisam entender isso:

Será que todos sabem do poder das redes sociais ?

Revolução digital na sua empresa significa ter um site ? Como a empresa trata as redes sociais junto a seus funcionários ? Existe uma política sobre o uso da tecnologia na empresa ? Seu cliente vai comprar pela internet ? Internet

Quanto tempo sua empresa demora para responder um ? Você conhece os hábitos do seu cliente ? Você sabe o que seu cliente procura no site ? Você sabe do que seu cliente gosta ? Internet

Situações sem controle

Mas pode existir uma saída de mestre !

Personagens envolvidos Uma empresa aérea Um músico Um violão quebrado Uma rede social para publicação de videos Alguns milhões de usuários compartilhando da mesma informação.

Personagens envolvidos Dois times de futebol. Um patrocinador (locaweb) Um diretor comercial, torcedor fanático. Uma conta de twitter pessoal mal utilizada.

Qual a diferença entre a chamada Web 1.0, 2.0 e agora 3.0 ? Web 1.0 Bastante conteúdo. Pouca interação. Comunicação unilateral. Conteúdo texto e multimídia. O usuário era apenas espectador.

Web 2.0 Muito conteúdo. Total interatividade. Comunicação multidimensional. Conteúdo texto e multimídia. O usuário faz parte da rede. Os usuários dão vida a rede. Qual a diferença entre a chamada Web 1.0, 2.0 e agora 3.0 ?

Web 3.0 Semântica Inteligência nas buscas Significado dos dados Qual a diferença entre a chamada Web 1.0, 2.0 e agora 3.0 ?

Web 2.0

Quantas vezes você já comprou pela internet ? Você considera que a compra pela internet é segura ? Estas são perguntas muito comuns, mas suas respostas podem variar da água para o vinho. Existem pessoas que não confiam nas compras pela internet, seja pela segurança ou pela escolha do produto. Elas precisam tocar o produto ou então conversar com o vendedor para só assim concluir uma compra. Sinceramente, pelos números que temos visto atualmente do comércio eletrônico, esta é uma realidade que vem mudando gradativamente e com uma tendência de crescimento assustadora..

Você acredita que a compra em uma loja convencional é seguro e confortável ? Lembre-se que para ir a uma loja você tem que andar na rua se sujeitando a ser assaltado ou então a inconvenientes como estacionamento, lotação, filas, entre outros desconfortos da sociedade moderna..

Por este e por outros motivos é que o comércio virtual ganha força. Todo o trabalho de gestão envolvido em uma loja virtual se assemelha a uma loja fisica, desde sua concepção, marketing, vendas e relacionamento com o cliente. Ocorre que a internet facilita e agiliza estas interações, quebrando barreiras físicas, geográficas e temporais, com isso a loja virtual ganha espaço para ser vista por todos e a qualquer hora..

Gasto em anúncio na web deve crescer menos (link)link

Quem é seu público alvo ? NICHOS DE MERCADO Um outro fator importante que diferencia e muito uma loja virtual da loja física é a questão do seu público alvo. Com as redes sociais, segmentar seu público ficou mais fácil. Quando uma loja física faz um anúncio em um jornal, mídia impressa, ela está divulgando a sua imagem para centenas de pessoas, de todos os tipos, diferentes idades, classes sociais e com interesses variados. Com as redes sociais e com outras ferramentas digitais, é possível segmentar seu público, atingindo apenas aqueles que realmente teriam interesse em seu produto. Isto pode ser feito através também de blogs ou portais, de áreas específicas

Novas mídias

Quem é seu público alvo ?

O Jornal MORREU ? Faça uma análise sobre esta questão !

Como divulgar na internet ? O Google fatura alguns milhões com anúncios. É como um leilão online de classificados.

Como divulgar na internet ? O Facebook segue o mesmo caminho, mas tem o foco no perfil do usuário.

Algumas dicas: Cuidado com o rastro digital. Tenha estratégias bem definidas sobre o uso das redes. Fale apenas o que você falaria em uma mídia convencional. Não misture pessoal com empresarial. Não faça comentários sobre clientes. Crie a cultura de redes sociais entre os funcionários.

Análise de acessos

O Google Alert é uma excelente ferramenta para monitorar o que “falam” sobre algo.

Algumas situações atuais ! Case 1: Vender peixes pela internet Como enviar um peixe pelo correio ?

Algumas situações atuais ! Case 2: Silk Screen pela Internet ! Ex-morador de rua, empresário lucra com camisetas customizadas. Cliente cria o próprio modelo e recebe a camiseta em casa. Personalização também garante espaço de franquia de bijuterias.

Algumas situações atuais ! Case 3: Camisetas personalizadas Se sua estampa for adorada pelo público e acabar aprovada para produção você receberá: R$ 800 em dinheiro R$ 500 em produtos Camiseteria (pode ser trocado por R$ 200 em dinheiro) R$ 500 em dinheiro por cada reedição da sua estampa

Algumas situações atuais ! Case 4: Calçados pela Net ! Com mais de 3,6 milhões de visitantes únicos em novembro e produtos à venda, a Dafiti já é a maior varejista online de moda e acessórios do país. “Tivemos de rever todos os nossos planos de investimento”, diz Horeyseck.moda Fonte: revista EXAME 24/12/2011

Algumas situações atuais ! Case 5: Compras coletivas ! O boom das compras coletivas já passou ? Pelo menos da mesma forma como surgiram centenas de sites destes, outras centenas já fecharam e só os grandes deste “cardume” ficaram.

Como divulgar minha empresa ? Busca orgânica do Google Blogs Parcerias relacionadas FanPage Facebook Twitter Busca orgânica do Google Blogs Parcerias relacionadas FanPage Facebook Twitter Google Adwords Facebook Banners em Sites Links Patrocinados Marketing Matéria paga Jornal Revista Promoções para curtir Promoções para twittar FanPage Facebook Google Adwords Facebook Banners em Sites Links Patrocinados Marketing Matéria paga Jornal Revista Promoções para curtir Promoções para twittar FanPage Facebook Grátis Pago Aqui você tem que ser relavante ! Aqui você tem que ter dindin $$

Quais os passos para montar uma loja virtual ? Registro.br Contratar um provedor de hospedagem Escolher o software para gestão da loja Definir todas as políticas da empresa Escolher a forma de pagamento Definir os meios de interação com o cliente Planejar os meios de divulgação da loja e parcerias Suar a camisa ! Vale lembrar que mesmo se tratando de uma loja virtual, todas as etapas de uma empresa física deverão ser respeitados, desde suas questões legais, distribuição de produtos, emissão de nota fiscal, devolução, entre outros.

Comercial da TIM