CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES - 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
Advertisements

Comissão de Ética, Bioética e Bem- estar Animal ( CEBEA/CFMV) RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2014.
PÚBLICO ALVO O curso é destinado a professores que estejam atuando com o Ensino de Música na Educação Básica. Objetivos Analisar e discutir os pressupostos.
COMISSÃO DE CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES PERMANENTES, VISITANTES E COLABORADORES E ATRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES COLABORADORES Integrantes: Raimundo Pereira.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
SESSÕES PARALELAS - 17 DE NOVEMBRO 16:00 – 17:30h PROFISSIONAL DO FUTURO Coordenador: Márcio de Miranda Santos - CGEE Relator: Luiz Roberto Liza Curi -
FORMAÇÃO CONTINUADA. Dr. Juares da Silva Thiesen (UFSC) Dr. Juares da Silva Thiesen (UFSC) Ma. Maria Aparecida H. Turnes (UNIVALI) Ma. Maria Aparecida.
Edivaldo Moura (91) Coordenação Geral de Educação Superior.
COMISSÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA - CNEMV João Carlos Pereira da Silva Dezembro / 2014.
Diretoria de Avaliação da Educação Superior – DAES 27 de maio de 2014
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Educação e Trabalho  Technos – RH – MAO Tempo... É por ele que avançamos todos os dias em nossas idéias e conquistas. Em 2006, a Technos completará 50.
PROGRAMA CREAjr-PR Membro Dirigente Curso Instituição de Ensino
ETEP – Equipe Técnico-pedagógica: trabalho e conquistas Vânia Nóbile - 4 de Novembro de 2015.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Pelos Direitos da Criança e do Adolescente. Quem somos Criada em 1990, a Fundação Abrinq – Save the Children é uma organização sem fins lucrativos, que.
Comissão Europeia EspanhaFrançaGrécia ItáliaPortugal PARCERIA TRANSNACIONAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA DAPHNE REACT TOGETHER.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS DE CACOAL CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Adm. Flávio de São Pedro Filho, Dr. CRA / BA número 2758 O PEPEL.
O Cadastro Único como ferramenta de Gestão: Usos e Potencialidades COORDENAÇÃO DE ESTUDOS SOCIAIS - CES.
“MEG” Modelo de Excelência da Gestão: Uma visão sistêmica organizacional XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a 29 de maio de 2015.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR - SINAES SEMINÁRIOS NACIONAIS DO ENADE BRASÍLIA, JUNHO DE PROVA DO ENADE DE NOVEMBRO DE.
Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais REGULARIZAÇÃO DE ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL PARECER Nº 895/13 RESOLUÇÃO Nº 460/13 Maria do Carmo Menicucci.
Indaial O municipio de Indaial está situado no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Possui uma área de 466 km² sendo aproximadamente 155km² (33%) de.
COMISSÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ZOOTECNIA- CNEZ ADRIANA EVANGELISTA RODRIGUES DEZ / 2014.
XVII Encontro Nacional do CONGEMAS Estruturas, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social.
Fórum Nacional de Educação Seminário Nacional - O PNE e o futuro da educação brasileira 25/06/2015 Mesa de debate: O PNE e a Qualidade da Educação Prof.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde 36ª Reunião Ordinária do Conselho Editorial do Ministério da Saúde Brasília, 11 de agosto de 2009.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
LAN 5844 PREPARAÇÃO PEDAGOGICA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS 2014 Professor responsável Dra. Gilma Lucazechi Sturion
Seminário “O PNE e o futuro da Educação Brasileira" Luiz Dourado CNE.
A Rede BVS no Brasil Cláudia Guzzo Coordenadora Projetos e Instâncias da BVS BIREME/OPS/OMS I Reunião do Comitê Técnico da BVS.
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A FORMAÇÃO DE UMA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NO CUIDADO INTEGRAL À SAÚDE DA CRIANÇA. H SPED INTRODUÇÃO O Projeto Cuidado Integral.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL PDI
XXIV Fórum Estadual da UNDIME-RS Relações entre órgãos normativos e executivos no Regime de Colaboração. Prof. Diego Tormes Coord. Estadual da UNCME-RS.
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Chamada FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 04/2012 – PPSUS-MS Data da Apresentação: 1.
Disciplina: Extensão Rural Professora: Nazaré Cavalcanti 2º Período do curso de Medicina Veterinária.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados São Paulo
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
2/6/2016 Regime de Trabalho 1 Regimes de Trabalho e Afastamento Docente Prof. Dr. Carlos Roberto Grandini Comissão Permanente de Avaliação UNESP2009.
Dr. Carlos Henrique Siqueira Ribeiro (Promotor de Justiça, Diretor do CAOp do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Social e Cultural) 1º WORKSHOP CAOps.
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
ROTEIRO PARA ANÁLISE INSTITUCIONAL
Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade –
Conselho Universitário – CONSUN Promoção e Acesso à classe E e à classe de Titular Promoção à Classe E (Titular): Ensino Superior Acesso à Classe de Titular:
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Implantação do Observatório: Experiência Piloto Brasília, 2006.
2012 Nilo André Bernardi Filho Secretário do CBH-Paranaíba RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO CBH – PARANAÍBA EXERCÍCIO 2011.
Formação Acadêmica do Profissional de Secretariado Profa. Ivone Maria Bruno.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Técnica de Riscos de Crédito e Garantia São Paulo
Júlio Gregório Secretário de Estado da Educação do Distrito Federal SEMINÁRIO: “REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO” MESA 3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES.
DIRETIVAS ANTECIPADAS DE VONTADE ATUAÇÃO DO MÉDICO AMF - Abelardo Luz, 25/04/2015.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
A produção do conhecimento em Educação Profissional Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de nível médio A produção do conhecimento em Educação Profissional.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes/Quebrando o Silêncio CMDCA - Campinas - SP.
Reitoria Supressão de Regime Especial de Trabalho Docente Prof. Dr. Carlos Roberto Grandini 2011.
III Congresso de Formação de Professores XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores Águas de Lindóia/SP Lançamento.
Conselho Estadual de Educação (CEE) Regime de Colaboração entre os Sistemas de Ensino de Mato Grosso do Sul EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
ACES LOURES ODIVELAS.
Coordenador: Me. Guilherme Arruda Santos Chefe da Coordenadoria de Controle Interno Controladoria Geral do Estado – CGE/Pr.
Transcrição da apresentação:

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES

CNRMV - Missão Estimular as IES no sentido de promover a qualificação dos PRMVs, propondo e padronizando as normas gerais de funcionamento, assegurando que as IES ofereçam treinamento profissional supervisionado e qualificado a médicos veterinários, capacitando-os para o competente exercício profissional em benefício da sociedade

Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária Portaria CFMV n° 07, de 30 de janeiro de 2012 Prof. Dr. Antônio José de Araújo Aguiar, UNESP- Botucatu-SP Prof. Dr. Aury Nunes de Moraes, UDESC-Lages-SC Prof. Dr. Benedito Dias de Oliveira Filho, UFG-GO Prof. Dr. Carlos Afonso Beck – UFRGS - RS Prof. Dr. Fábio Fernando Ribeiro Manhoso, UNIMAR-SP Prof. Dr. Fernando Leandro dos Santos, UFRPE-PE Prof. Dr. Luis Cláudio Lopes Correia da Silva, USP-SP Prof. Dra. Virgínia Lunardi –ULBRA - RS

Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária ATIVIDADES REALIZADAS Reuniões ordinárias: 2014 XLIII Reunião – 25 a 27 de fevereiro XLIV Reunião – 09 a 11 de maio XLV Reunião – 13 a 15 de agosto XLVI Reunião – 29 a 31 de outubro

Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária ATIVIDADES REALIZADAS DIRETRIZ 1 - zelar pela qualidade dos Programas de Residência e/ou Aprimoramento Profissional Objetivo Estratégico: oportunizar momentos de discussão e reflexão, assim como apresentar informações sobre a realidade do assunto, proporcionando retroalimentação aos programas Ações – Seminário Nacional de Residência (não houve) Visitas Orientadoras a PRMV (UFBA)

Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária ATIVIDADES REALIZADAS DIRETRIZ 2– estreitar relações com o Ministério da Educação para os assuntos relacionados à Residência em Medicina Veterinária Obejtivo Estratégico: contribuir com o MEC para a regulamentação e definição dos padrões mínimos de qualidade dos PRMV reconhecidos pelo Ministério. Ações participação em reuniões conjuntas com os Ministérios da Educação e de Saúde, na definição de qualidade dos PRMV.

Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária ATIVIDADES REALIZADAS integrar a Câmara Técnica 6 - CNRMS/MEC (Saúde Animal e Ambiental): definição das Diretrizes Curriculares dos PRMV. integrar a Comissão Nacional de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em área da Saúde: definições de políticas gerais e diretrizes dos Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em área da Saúde. participação no Encontro Brasileiro do Forum Nacional de Coordenadores de Programas de Residência em Área Profissional de Saúde

Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária ATIVIDADES REALIZADAS DIRETRIZ 3– Normatizar a Acreditação de Programas de Residência e/ou Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária Obejtivo Estratégico: aprovar normas que garantam padrão mínimo de qualidade aos Programas Acreditados de Residência e/ou Aprimoramento Profissional em MV

Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária ATIVIDADES REALIZADAS Ações elaboração de minuta de Resolução para Acreditação de Programas de Residência e/ou Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária, nas modalidades Residência e/ou Aprimoramento Profissional. elaboração de minuta de Resolução para Diretrizes da Acreditação de Programas de Residência e/ou Aprimoramento Profissional em M. Veterinária estabelecendo critérios e indicadores de qualidade para os Programas Acreditados.

Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária ATIVIDADES REALIZADAS Outras ações Workshop Banco de Conhecimento da Medicina Veterinária e Zootecnia Discussão sobre a inserção dos Hospitais Veterinários no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SUS). Título de Especialista – Atualização de critérios para outorga do título, em parceria com a CNEMV

Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária CNRMV/CFMV Obrigado! Boas Festas a todos!