Belo Horizonte, uma Cidade Cada vez Melhor !. População por Região Administrativa de Belo Horizonte.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Advertisements

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL
A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A GOVERNANÇA E 0 DESENVOLVIMENTO Cláudio Souza Castello Branco Coordenador-Geral de Controle Externo.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
TEMA 7 Aulas 18 e 19. AULAS 18 e 19  O ambiente institucional do turismo brasileiro: regras e atores  BRASIL. Lei nº , de 17 de setembro de 2008.
Os desafios da regulação no Brasil: a visão da ARSBAN Urbano Medeiros Lima Diretor – Presidente Curso de Regulação: teoria e prática 10/07/08.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 2012 Por uma cidade mais justa e sustentável.
Boas Práticas de Gestão Internacional dos Governos Subnacionais Brasileiros Prefeitura de Belo Horizonte Encontro Cooperação Internacional Descentralizada.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
SUMÁRIO Antecedentes Prestação de Contas Anual – 2009 Plano Anual de Auditoria – 2009 Sistema de Suporte à Execução de Auditorias – S2EPA.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
Sistema de Informações Georreferenciadas da Prefeitura de Fortaleza
GESPUBLICA Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
OUVIDORIA: uma prática de fortalecimento da gestão democrática e da garantia de direitos educacionais Teresa Jussara Luporini Zélia Maria Lopes Marochi.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
Brasília, 22 de junho de 2015 Audiência Pública: Marco legal para o desenvolvimento de um Sistema Nacional de Conhecimento e Inovação (SNCI) no Brasil:
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
“O regime especial vem definido nas respectivas leis instituidoras, dizendo respeito, em regra, à maior autonomia em relação à Administração direta; à.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA Orientador: Daniele H. Oliveira Pinheiro Nogueira.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
XVII Encontro Nacional do CONGEMAS Estruturas, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social.
Impactos da Lei da Transparência e da Lei de Acesso a Informação nos Procedimentos Administrativos do Setor de Compras e Licitações Impactos da Lei da.
REDE DE APOIO - refletirmos sobre o contexto em que estamos inseridos e as relações que podemos estabelecer a partir desse lugar no qual, nos relacionamos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Carta de Serviços ao Cidadão no Governo do Distrito Federal OUVIDORIA-GERAL CONTROLADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
XXIV Fórum Estadual da UNDIME-RS Relações entre órgãos normativos e executivos no Regime de Colaboração. Prof. Diego Tormes Coord. Estadual da UNCME-RS.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
Dever de licitar : Licitar é a regra. A Contratação direta é a exceção (art. 2º Lei 8.666/93 e art. 37, XXI CF/88).
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
Governador Valadares/MG – IMPOSTOS MUNICIPAIS Direito Tributário Prof. Amanda Sá
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO LUZENICE MACEDO MARTINS Bióloga, MSc. em Saúde e Ambiente
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Regimes Próprios de Previdência Social Desafios Cuiabá - MT.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
1 Central: Secretaria de Estado da Administração. Normativo: Diretoria de Gestão Patrimonial. Setorial Regional: Gerências de Administração ou equivalentes.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO Subsecretaria de Planejamento Governamental MONITORAMENTO.
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO – processo de formação do ser humano e de preparação para a vida em sociedade. EDUCAÇÃO FISCAL EDUCAÇÃO FISCAL - amplo projeto educativo.
POTÉ. ENCONTRO DOS FORMADORES EM BELO - HORIZONTE.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Conferência Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante.
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
GOVERNANÇA COMPARTILHADA ENTRE OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO Sinergia na qualificação das emendas ao Plano Plurianual no Estado do Rio.
Secretaria de Estado da Fazenda INSTITUCIONAL. Gerar receitas e controlar a sua aplicação. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA MISSÃO.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
Prestação de Contas 2 º QUADRIMESTRE VER. VALDIR DO AMARAL.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico SDE Finalidade Segundo o Decreto Nº /2013, a SDE tem por finalidade implementar ações estratégicas.
Júlio Gregório Secretário de Estado da Educação do Distrito Federal SEMINÁRIO: “REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO” MESA 3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES.
Portal da Agricultura Familiar Andre Marchetti Coordenação de Relações Institucionais e Gestão do Sibrater.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUMBIARA GESTÃO 2013/2016 Gilson Almeida Teixeira Secretário de Finanças Francisco Domingues de Faria Prefeito Municipal.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE MMA SECRETARIA EXECUTIVA MEIO AMBIENTE, INFRA-ESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO Brasília, 10 de Outubro de 2007.
Rainério Rodrigues Leite Secretário SECRETARIA DE CONTROLE EXTERNO NO ESTADO DA PARAÍBA CONHECENDO O TCU.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
PROMOVER 2012 Campo Grande - MS. A importância das avaliações de larga escala.
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
Transcrição da apresentação:

Belo Horizonte, uma Cidade Cada vez Melhor !

População por Região Administrativa de Belo Horizonte

Principais equipamentos

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE Estrutura Organizacional

SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE MODERNIZAÇÃO

É a forma pela qual as diversas atividades são divididas, organizadas e coordenadas. Por meio da estrutura organizacional são estabelecidas:  Relações de autoridade e responsabilidade;  Atribuições e competências de cada unidade. Estrutura Organizacional

ADMINISTRAÇÃO DIRETA Órgãos públicos gerenciados diretamente pelo poder Executivo Municipal. ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 1° NÍVEL: 26 SECRETARIAS MUNICIPAIS OU ÓRGÃOS CORRELATOS 2° NÍVEL: 45 SECRETARIAS MUNICIPAIS ADJUNTAS OU ÓRGÃOSCORRELATOS 3° NÍVEL: GERÊNCIAS DE NÍVEL I, II, III, IV OU CORRELATAS

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA Órgãos e entidades vinculadas à Prefeitura de Belo Horizonte: Fundações Públicas: Fundação Municipal de Cultura, Fundação de Parques Municipais e Fundação Zoo-Botânica; Autarquias: SLU, SUDECAP e HOB; Sociedade de Economia Mista: BELOTUR, PRODABEL, URBEL e BHTRANS ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA ( COORDENAÇÃO TEMÁTICA) DEFINIÇÃO, NORMATIZAÇÃO E MONITORAMENTO DE PLANOS E PROGRAMAS. INSTÂNCIA CENTRAL (ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA) INSTÂNCIA REGIONAL UNIDADES ADMINISTRATIVAS (GERÊNCIAS) EXECUÇÃO DE PROGRAMAS E AÇÕES. SECRETARIA MUNICIPAL OU EQUIVALENTE COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS E AÇÕES ESTRATÉGICAS. SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO REGIONAL COORDENAÇÃO REGIONAL DOS PLANOS E PROGRAMAS. UNIDADES ADMINISTRATIVAS (GERÊNCIAS E EQUIPAMENTOS) EXECUÇÃO DE PROGRAMAS E AÇÕES.

ALTERAÇÃO NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL- ADMINISTRAÇÃO DIRETA 1° E 2° NÍVEIS Por meio de lei elaborada pelo Executivo e aprovada pelo Legislativo - Câmara Municipal de Belo Horizonte. 3º NÍVEL Por meio de decreto elaborado pelo Executivo. As leis e decretos são publicados no Diário Oficial do Município – DOM Os organogramas atualizados, legislação e demais informações referentes a estrutura organizacional da PBH, encontram-se disponíveis no endereço: Link: Estrutura Organizacional (Sistema de informações Organizacionais do Município - SIOM) Estrutura Organizacional

SIOM Sistema de Informações Organizacionais do Município de Belo Horizonte Sistema oficial de gestão da estrutura organizacional instituído pelo Decreto , de SMAM: Órgão responsável por sua gestão Estrutura Organizacional

Portal da PBH ( Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional do século XXI

Reflexões QUAL É A IMAGEM QUE AS PESSOAS TÊM DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ? 1 1

INSERIR IMAGENS DE SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES

QUAL A IMAGEM QUE O ADMINISTRADOR PÚBLICO QUER QUE O CIDADÃO TENHA DO SEU GOVERNO ?

Por Que? 2 2 PORQUE ESSE COMPORTAMENTO REFLETE OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO. Eficiente Imparcial Transparente Confiável Justa

Não existe um modelo ideal de estrutura organizacional. A estrutura organizacional: deve estar alinhada aos objetivos estratégicos da organização; deve ser orientada para os resultados da organização, servindo de ponte entre a estratégia e os processos que a implementam; deve ser adequada ao tamanho e complexidade da organização IMPORTANTE: o foco no cidadão; a melhoria dos processos organizacionais e serviços; a redução de custos, a eliminação de retrabalhos e de atrasos e a redução da burocracia; devem ser os estímulos constantes para a revisão das estruturas organizacionais de qualquer empresa. Estrutura Organizacional do século XXI

COMPROMISSO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COMPROMISSO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Prestar serviços públicos de modo a promover o direito, o bem estar e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, por meio de uma gestão eficiente.

Obrigada! Lídia Vasconcellos Secretária Municipal Adjunta de Modernização