Sistema de Informações Georreferenciadas da Prefeitura de Fortaleza

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO DE GESTÃO.
Advertisements

Secretaria de Desenvolvimento Territorial- SDT Departamento de Gestão Territorial – DETER Coordenação Geral de Planejamento Territorial - CGPT Estratégia.
Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
Ouvidorias e Conselhos: O olhar da gestão Municipal Encontro Paranaense de Gestores Municipais do SUS Curitiba, 2 e 3 de abril de 2013 Denise Rinehart.
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Cadastro Único Para Programas Sociais Secretaria Nacional de Renda.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
TEMA 7 Aulas 18 e 19. AULAS 18 e 19  O ambiente institucional do turismo brasileiro: regras e atores  BRASIL. Lei nº , de 17 de setembro de 2008.
FORMAÇÃO CONTINUADA. Dr. Juares da Silva Thiesen (UFSC) Dr. Juares da Silva Thiesen (UFSC) Ma. Maria Aparecida H. Turnes (UNIVALI) Ma. Maria Aparecida.
Florianópolis, Junho/ Iniciando a conversa  Santa Catarina é um dos estados da federação formado por 36 Secretarias Regionais. No total temos em.
Teodora Tavares Curriculum vitae. Experiência Mais de 20 anos de advocacia em consultoria a empresas privadas e a entidades do terceiro setor, nas áreas.
Belo Horizonte, uma Cidade Cada vez Melhor !. População por Região Administrativa de Belo Horizonte.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
ANÁLISE DA “2ª SEMANA DA ÁGUA” NO MUNICÍPIO DE OLIVEIRA/MG Mirian de Sousa Silva Doutoranda em Engenharia Florestal Romer Silva Castanheira Assessor de.
Geoprocessamento Prof. André Aparecido da Silva. Definição É o processamento informatizado de dados georreferenciados. Utiliza programas de computador.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
TCE-MA ANOS TÓPICOS 1. Linha do Tempo – Marcos importantes 2. Metodologia utilizada na formulação do PE 2.1 Etapas do trabalho.
OUVIDORIA: uma prática de fortalecimento da gestão democrática e da garantia de direitos educacionais Teresa Jussara Luporini Zélia Maria Lopes Marochi.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
SAMUEL MARTINS Experiência Educast na U.Porto Unidade Novas Tecnologias Departamento Universidade Digital Universidade do Porto.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
PATRIMÔNIO DOCUMENTAL, CIDADANIA E O INSTITUTO DO INQUÉRITO CIVIL PATRIMÔNIO DOCUMENTAL, CIDADANIA E O INSTITUTO DO INQUÉRITO CIVIL X Encontro Paulista.
Gerência de Projetos. Benefícios Obtidos com GP Benchmark de problemas mais comuns em projetos.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Planejamento Estratégico IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
twitter.com/funasa São Paulo, 28 de outubro de 2015 Presidente da Funasa Henrique Pires Planos Municipais.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
SIG – Sistema de Informação Geográfica Diogo de Santana Candido Enio Ribeiro Salles Pedro Henrique Davi Pires Machado Sistema de Informações Geográficas.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
AUDITORIA OPERACIONAL - PROMOEX Vivaldo Evangelista Ribeiro Auditor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia Coordenador Geral da Unidade do Promoex -
XXIV Fórum Estadual da UNDIME-RS Relações entre órgãos normativos e executivos no Regime de Colaboração. Prof. Diego Tormes Coord. Estadual da UNCME-RS.
DIRETRIZES PARA CONFORMAÇÃO DO MAPA DA SAÚDE E DO PLANEJAMENTO DO SUS 23ª OFICINA DE TRABALHO DA RIPSA.
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Sistema BPC na Escola Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome –
Dr. Carlos Henrique Siqueira Ribeiro (Promotor de Justiça, Diretor do CAOp do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Social e Cultural) 1º WORKSHOP CAOps.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
PROGRAMA NACIONAL DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA (PMAQ) PREFEITURA DE BORBA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BORBA Manaus, 17 de Maio.
Sistema de Gestão Administrativa (SGA) Módulo de Pedido de Compras Sistema composto por vários módulos relacionados que integram informações da administração.
SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
RI-Br: Proposta de um Sistema Web de Repositório Institucional Breno A. L. Andrade, Moara S. Brito, Pablo F. Matos e Alberto S. Rebouças
F ISCALIZAÇÃO DA Q UALIDADE DOS S ERVIÇOS DE D ISTRIBUIÇÃO DE G ÁS C ANALIZADO - I NSTRUMENTO DE P ERMANENTE A PRIMORAMENTO DA R EGULAÇÃO Vasco Agostinho.
Encontro Regional Nordeste II Plano Nacional de Educação GT04 – Gestão e Avaliação da Educação.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
01-Jul-05FITec Proprietary Relato de Experiência Implantação do SW-CMM Nível 2.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
GOVERNANÇA COMPARTILHADA ENTRE OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO Sinergia na qualificação das emendas ao Plano Plurianual no Estado do Rio.
XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento De 24 a 29 de maio de 2015 – Poços de Caldas - MG Acompanhamento da elaboração de Plano Municipal.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico SDE Finalidade Segundo o Decreto Nº /2013, a SDE tem por finalidade implementar ações estratégicas.
FACULDADE de MEDICINA ITAJUBÁ M.G Organização e Administração de Serviços de Saúde O. A. S. S Luiz Marcos Ribeiro.
Portal da Agricultura Familiar Andre Marchetti Coordenação de Relações Institucionais e Gestão do Sibrater.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
1 /15 Base de Dados RAIS Empregados 15/04/2013 Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho.
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
Fatores de Avaliação Know-how : É a soma total de quaisquer habilidades, conhecimentos e experiências requeridas por um cargo, de maneira a propiciar um.
Transcrição da apresentação:

Sistema de Informações Georreferenciadas da Prefeitura de Fortaleza Fortaleza em Mapas Sistema de Informações Georreferenciadas da Prefeitura de Fortaleza

IPLANFOR O que é: O que pretende: O Instituto de Planejamento de Fortaleza – IPLANFOR é uma autarquia municipal vinculada ao Gabinete do Prefeito. O que pretende: Promover o planejamento estratégico participativo da cidade, a articulação e integração das políticas públicas, gerir e disseminar o conhecimento e fomentar soluções inovadoras.

DISIN Quem somos: Nossas atribuições: Diretoria do Sistema de Informações do IPLANFOR. Nossas atribuições: I – implementar as políticas, normas e padrões adotados pelo Município na área de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados; II–coordenar a execução do Plano Diretor de Tecnologia da Informação do IPLANFOR; III – identificar e propor soluções estratégicas e estruturantes de aplicação de TIC para dar suporte às atividades do IPLANFOR e de seus programas finalísticos; IV – representar institucionalmente o IPLANFOR em assuntos relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação, ao Acervo Documental do Município de Fortaleza e ao Geoprocessamento; V – coordenar a implantação do acervo de informações em meio físico ou digital, relacionadas à cidade de Fortaleza, às iniciativas do Executivo Municipal ou às experiências inovadoras de outras localidades; VI– coordenar a implantação e gerir o Sistema de Informações Geográficas de Fortaleza; VII – Propor a política de geoprocessamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza; VIII — prestar consultoria técnica a outros órgãos e entidades da administração pública, bem como fornecer informações à sociedade; IX – exercer outras atividades correlatas.

Produtos Projetos em destaque: Acervo Digital de Fortaleza http://acervo.fortaleza.ce.gov.br/ Fortaleza em Mapas http://mapas.fortaleza.ce.gov.br/ Mapa Colaborativo do Fortaleza 2040 http://fortaleza2040.fortaleza.ce.gov.br/mapa/ Salas Setoriais da PMF Sala Situacional da PMF Aplicativo Xô Mosquito

-- Tela inicial do Fortaleza em Mapas – A Ferramenta Barras de funções Menu de Mapas Área de visualização -- Tela inicial do Fortaleza em Mapas –

Base de dados unificada em PostgreSQL Fluxo dos dados Diversos formatos de dados Base de dados unificada em PostgreSQL Segmentos Municipais

Funções disponíveis na API: Recursos Funções disponíveis na API: Controle de Opacidade Mudança de abrangência (bairro / regional) Controle de quantidade de classes Seleção de Camadas de Referência Download dos dados: Shapefile KML PDF Impressão dos Mapas

Organização Base de dados Camadas no GeoServer

Informações extraídas das views Conteúdo Informações extraídas das views

Opções de outputs do GeoServer: Acesso à Informação Opções de outputs do GeoServer: WFS Shapefile KML GeoJSon CSV WMS GIF GeoRSS GeoTiff JPEG OpenLayers PDF PNG SVG Tiff

Requisição Exemplo: Elementos: http://172.31.3.8:8090/geoserver/Fortaleza_em_Mapas/ows?service=WFS&version=1.0.0&request=GetFeature&typeName=Fortaleza_em_Mapas:Bens%20Tombados&outputFormat=application%2Fjson Elementos: http://172.31.3.8:8090/geoserver/Fortaleza_em_Mapas/ows service=WFS version=1.0.0 request=GetFeature typeName=Fortaleza_em_Mapas:Bens%20Tombados outputFormat=application%2Fjson (Endereço) (Tipo de serviço) (Versão do serviço) (Tipo de requisição) (Warehouse:Camada de dados) (Saída de dados)

Obrigado! Contatos: Fone: 3105-1470 André Maia – Técnico de Geoprocessamento andre.maia@fortaleza.ce.gov.br Rodrigo Petry – Gerente de SIG rodrigo.petry@fortaleza.ce.gov.br Fone: 3105-1470