RUTE – 8 anos – Resultados e Perspectivas da Educação, Pesquisa, Assistência, Gestão, Monitoramento e Avaliação em Saúde RUTE - ADESÃO – IMIP Jeane Couto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Workshop da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa
Advertisements

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO NUTESM - NÚCLEO DE TELESSAÚDE/TELEMEDICINA
A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
ATENDIMENTOS CONJUNTOS COM OUTRAS ESPECIALIDADES DA SAÚDE PARA A REAL FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Kubo.
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
PLANO DE EXPANSÃO DA UFGD 2011/2020 Plano Nacional de Educação Projeto de Lei nº 8035/2010.
Contributos para uma Caracterização Os Estudantes Estrangeiros Nacionais de Países da CPLP no Ensino Superior em Portugal: Isabel Pedreira Cláudia Roriz.
GEOMETRIA PARA ALUNOS SURDOS POR MEIO DO TANGRAM
Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.
GESTÃO HOSPITALAR OSS HMTJ.
BVS Odontologia Brasil Lúcia Maria S.V. Costa Ramos SDO/FOUSP III Reunião do Comitê Técnico da Biblioteca Virtual em Saúde Brasil São Paulo, 10 de junho.
Seminário Caminhos para a Inovação 2013 Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática Senado Federal EDUCAÇÃO BÁSICA & FORMAÇÃO.
CEARÁ NÓS SOMOS  21 Microrregionais de Saúde  184 Municípios com ações de VISA descentralizadas : 39 com a gestão das Ações de Média Complexidade e 145.
PROGRAMA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DESENVOLVIMENTO REGIONAL - PCEDR BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS.
Telessaúde e Telemedicina O Papel das TICs na Gestão dos HUs Jônatas Mattes EBSERH.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
Quem somos O Grupo Lusófona assume-se como o maior grupo de ensino de Língua Portuguesa com estabelecimentos de ensino superior e/ou secundário e básico.
Curso sobre Projeção em Psicanálise Método projetivo O sentido da projeção A projeção segundo Freud Tipos de projeção Mecanismos envolvidos A percepção.
BVS Saúde Pública Brasil I Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil 8 de outubro de BIREME, São Paulo, SP.
Comissão Europeia EspanhaFrançaGrécia ItáliaPortugal PARCERIA TRANSNACIONAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA DAPHNE REACT TOGETHER.
APRESENTAÇÃO Projeto RECOPET Paulo Nelson do Rego.
RUTE Luiz Ary Messina Telemedicina e Telessaúde Integrando Assistência, Ensino e Pesquisa Luiz Ary Messina Graduado em Engenharia.
FLÁVIA CAVASSIN SILVA TELLES¹ TÂNIA MARA MAZUROK².
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RIO GRANDE DO NORTE Campus Parnamirim.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde 36ª Reunião Ordinária do Conselho Editorial do Ministério da Saúde Brasília, 11 de agosto de 2009.
Reunião do Comitê Consultivo BVS ECOCooperação Técnica Internacional II Reunião Regional Rede ePORTUGUÊSe As necessidades informacionais de Populações.
HOSPITAL RISOLETA TOLENTINO NEVES GESTÃO UFMG/FUNDEP JUNHO DE 2006 A DEZEMBRO DE 2008.
Responsabilidade Social Projeto Cuidados Continuados Integrados
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS E AÇÕES SOCIAIS E CIDADANIA DIRETORIA DE PROTEÇÃO SOCIAL.
Declaração de Caracas Documento que marca as reformas na atenção à saúde mental nas Américas. ESUDA, 12 de maio de 2014 Rossana Rameh
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL PDI
Possibilidades de atuação do psicólogo em hospitais Grupo de aprimorandos de psicologia 2008: Brunei Ongaratto Cristiana Cariola Travassos Giuliana Bansi.
ANO 15 Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense – CISBAF 15 anos – Baixada unida e de mãos dadas para uma saúde melhor.
XIX MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS ABRIL 2016 AGENDA NACIONAL: AÇÃO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SISTÊMICOS.
Prontuário do Paciente Prontuário O prontuário é um documento elaborado pelo profissional e é uma ferramenta fundamental para seu trabalho. Nele constam,
TRANSFERÊNCIAS FEDERAIS “FUNDO A FUNDO”A MUNICIPIOS Portaria GM 204 de 29 de janeiro de 2007 BLOCOS6 COMPONENTES24 REPASSES INCENTIVOS 178 Fonte: FNS/MS.
Brasília,5 de junho de 2013 XXVI Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA Papel da RIPSA no apoio a produção de indicadores de interesse da saúde e do.
 Atualização de conteúdos da base;  Fortalecimento da Secretaria Executiva da Rede BiblioSUS;  Criação da Publicação On-Line do Guia Eletrônico das.
CALENDÁRIO DE PEDIDOS DE TURMA – Compatibilização com o SiSU
RELATO DE EXPERIÊNCIA : IMPLANTAÇÃO DE GRUPO TERAPÊUTICO DE ATIVIDADE FÍSICA NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA II, NO MUNICÍPIO DE SCHROEDER NOVEMBRO 2009.
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
1.QUE OS MUNICIPIOS MENORES TENHA ACESSO DIRETO A REGULAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL PARA ATENDIMENTO DO USUARIO NO MOMENTO DE EMERGENCIA.(Governo do Estado.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA Núcleo de Altos Estudos Amazônicos Cooperação Sul-Sul para o desenvolvimento científico e tecnológico da Amazônia Luis E.
Instituto Nacional Politécnico de Lorraine. O conjunto da Universidade de Lorraine: estudantes com mais de 500 diplomas em: 150 menção nível L;
Política de Regulação Cursos de Medicina Brasília, 5 de fevereiro de Avanços.
Apresentação do CBIS “A INFORMÁTICA TRANSFORMANDO A SAÚDE”
SIMPÓSIO CTS – CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SOCIEDADE – E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE A experiência Nacional da Educação do Campo como Paradigma.
Seminário de Avaliação e Perspectivas Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social SECIS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
ROTEIRO PARA ANÁLISE INSTITUCIONAL
EPORTUGUÊSe – junho de |1 | A iniciativa ePORTUGUÊSe e oportunidades para os países de língua portuguesa BIREME/OPAS/OMS - São Paulo.
INSTITUTO DA FAMÍLIA PROMOVE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) Seu diagnóstico e suas múltiplas abordagens
Visão do e-Saúde para os próximos 5 anos Pesquisa em Saúde e Gestão do Conhecimento para o SUS Fabiana Costa Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria.
O Impacto da EAD nos Setores Educacionais e Produtivos no Brasil Fredric Litto Presidente, ABED e Professor Emérito, USP.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Universidade Federal do Pampa Engenharia de Alimentos Introdução a Engenharia de Alimentos Profa. Valéria Terra Crexi.
Audiência Pública Fosfoetanolamina Departamento de Ciência e Tecnologia Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Ministério da Saúde –
REESTRUTURAÇÃO DO CURSO DE GESTANTES COMO ESTRATÉGIA PARA ADESÃO AO PROJETO PARTO ADEQUADO AUTORES: DARÓS, J. T.; MENEGHIN, M. C.; TEIXEIRA, M. A. S.
Educação a Distância Universidade de São Paulo Metodologia da Pesquisa e redação cientifica para Licenciatura Ana Carolina da Silva N° USP: Tamara.
BIOSSEGURANÇA Enfª Patrícia Lemos Mestre em Enfermagem Especialista em Formação Pedagógica Superior na Área de Saúde.
PROMOÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO
AUDIÊNCIA PÚBLICA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ADRIANA MAURA MASET TOBAL WALDELI DOS SANTOS ROSA Secretária Municipal de Saúde Prefeito Municipal 1º Quadrimestre.
POLÍTICA DE ATENÇÃO NEONATAL - NASCER ITAJAIENSE FOSSARI, M.A.S.*; MOLINARI, S.A.**; DOS SANTOS, R.B.**; * Médico Pediatra Neonatologista – Itajaí – SC.
O HISTÓRICO DA PSICOLOGIA HOSPITALAR NO BRASIL. “O hospital é parte integrante de uma organização médica e social, cuja função básica consiste em proporcionar.
Divulgação de periódicos retrospectivos publicados pela UFBA: disponibilização na Biblioteca Digital do Sistema de Bibliotecas da UFBA Vania Cristina Sousa.
Avaliação dos indicadores de prescrição e de acesso a medicamentos no sistema único de saúde de um município da região da AMUREL Juliana Medeiros de Souza.
ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS: I) Introdução: a) Evolução histórica: b) Distinção com relação aos Estados c) OI versus ONGs: II) Personalidade jurídica:
CAICÓ/RN Falta de confiança no profissional; Falta de segurança física no ambiente de trabalho; Falta de apoio da gestão; Falta de recursos humanos;
Rede Nacional de Ensino e Pesquisa Uma organização social do MCTI, criada pela comunidade científica como um projeto do CNPq em campi de universidades,
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
Transcrição da apresentação:

RUTE – 8 anos – Resultados e Perspectivas da Educação, Pesquisa, Assistência, Gestão, Monitoramento e Avaliação em Saúde RUTE - ADESÃO – IMIP Jeane Couto - NTES - IMIP

I Idealizado e fundado pelo Professor Fernando Figueira, juntamente com um grupo de profissionais liberais em 13 de Junho de 1960: Maior hospital filantrópico do Brasil com atendimento exclusivo aos pacientes do SUS;

Abrangência do IMIP IMIP HMA UPA Olinda UPA Paulista UPA Igarassu CMN HDH UPA Jaboatão Velho UPA Cabo UPA Barra de Jangada CMS IMIP UHSC UPA Caruaru HDM Complexo Metropolitano Norte Hospital Miguel Arraes UPA Olinda UPA Paulista UPA Igarassu Complexo Metropolitano Sul Hospital Dom Helder Câmara UPA Barra de Jangada UPA Cabo de Santo Agostinho UPA Jaboatão (Engenho Velho) Hospital Regional de Juazeiro (BA) Hospital Dom Malan (Petrolina/PE) Unidade de Hemodiálise do Sertão Central 12 USF RMR HPS UPA São Lourenço HRJ CMO Complexo Metropolitano Oeste Hospital Pelópidas Silveira UPA São Lourenço da Mata UPAE Petrolina UPA Garanhuns IMIP Gestão (O.S.) 10 - UPAS 6 - HOSPITAIS 12 – USFs (RMR) HEC

Áreas de Atuação ASSISTÊNCIA ENSINO PESQUISA EXTENSÃO

Instituições Parceiras Nacionais | 22 FUNASA - Fundação Nacional de Saúde | INCA Instituto Nacional do Câncer | Universidade Federal de São Paulo | USP | Universidade Estadual de Campinas | UFPE | UPE | CNPq Ministério da Saúde | Secretaria Estadual da Saúde | Secretarias municipais Recife e Olinda Conselho Regional de Medicina | Centro de Pesquisa Ageu Magalhães | ENSP / Fiocruz CAPES | UFAL | UNCISAL | Ministério da Educação | Ministério da Ciência e Tecnologia | UNICAP | UFPB Internacionais | 22 UNICEF | OPAS | O.M.S. | Universiteit Maastricht (Holanda) | London School (Inglaterra) University of Toronto (Canada) | Population Council (EUA) | Instituto de Medicina Tropical Saint Léopold (Bélgica) | Universidade de Bologna e Trieste (Itália) | Universidade de Poissy e Toulouse (França) | Hospital Saint Jude (E.U.A) | Universidade do Porto (Portugal) | Ministério da Saúde Moçambique e Ministério da Saúde Angola | Universidade Autônoma de Barcelona | Universidade de Harvard (EUA) | Universidade de Montreal (Canadá) | Universidade de Nagasaki (Japão) | Universidade de Heidelberg (Alemanha)

BREVE HISTÓRICO DA TELESSAÚDE DO IMIP Programa de Telemedicina do IMIP com o St. Jude EUA Transferência de conhecimentos especializados no tratamento da criança com câncer desde 1998 (Dr.Pedrosa-Oncologia Pediátrica) Núcleo de EAD do IMIP 2008 NTES – Núcleo de Telessaúde do IMIP 2010 RUTE – Rede Universitária de Telemedicina 2012

IMIP membro da RUTE

Benefício adquiridos após entrada na RUTE Tecnologia da Informação e Comunicação Link de alta velocidade SALA MCU - RNP

TELEASSISTÊNCIATELE-EDUCAÇÃO TELEGESTÃO TIC

Teleassistência Reuniões Clínicas Cardiologia Adulta | Clínica Médica Cirurgia Vascular | Cirurgia Pediátrica

Videocolaboração

Tele-educação

SIGs

Clube de Revista Cirurgia Geral | Fisioterapia Reunião Cientifica Pediatria | GO | Enfermagem | Nutrição | Psicologia Cursos a distância 320h Por ano Impacto da RNP para a Tele-educação

Projetos em andamento

SIGs de Tele-educação Neonatologia Ortopedia

NÚCLEO DE TELESSAÚDE IMIP / OBRIGADA!