GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 4ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia 5´S Base para a Manutenção Produtiva.
Advertisements

Manutenção Baseada na Confiabilidade (MBC).
Estruturado e Pró-ativo
Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia GAV Gestão de Ativos Orientada.
Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia Nivelamento de Conceitos de Manutenção.
Manutenção “Enxuta” (Lean Maintenance).
Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia Planejamento e Programação “O grande.
PROJETO UCA PLANO DE AÇÃO Município: Pedreira - SP.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
1 Applied Stats ™ Versão 4.4 Software para Controle Estatístico de Processos (CEP) em Tempo Real.
Acolhimento e Inserção na Comunidade Diocese de Setúbal Jornadas Interdiocesanas de Catequistas Fátima – 21 e 22 Fevereiro 2009.
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
OUTSOURCING DE IMPRESSÃO VIRTUS TECNOLOGIA. O QUE É OUTSOURCING DE IMPRESSÃO? Outsourcing consiste na terceirização de processos não estratégicos para.
Gerência de Projetos. Benefícios Obtidos com GP Benchmark de problemas mais comuns em projetos.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
Glossário Autor: Skyup Informática. Atividade - Glossário A atividade glossário permite que o administrador crie páginas de definições, um dicionário.
Guia de Relatório de Vendas e Vendas Pendentes Bem-vindo à Cappta!!! Junho, 2013.
EAL ESTATÍSTICA, PLANEJAMENTO E OTIMIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS.
MEDIDAS DE DISPERSÃO ENEM MEDIDAS DE DISPERSÃO As medidas de dispersão, como o nome sugere, servem para analisar o grau de dispersão dos dados em.
É NECESSÁRIO NAS ORGANIZAÇÕES? UM ESTUDO SOBRE OS CERTIFICADOS DE GESTÃO AMBIENTAL. - Quem são os autores? - Qual Jornal? - Questões - Antecedentes/ Descendentes.
CURSO: AUDITORIAS INTEGRADAS DE QSMS SERGIO PINTO AMARAL DOUTOR EM PLANEJAMENTO AMBIENTAL MSC. TECNOLOGIA AMBIENTAL ENGENHEIRO DE SEGURANÇA ENGENHEIRO.
SADC CSTL Reunião de Partilha 20 de Novembro de 2014 Hotel Southern Sun, Joanesburgo, África do Sul Revisão da Estrutura MER/MAR do CSTL.
Carlos Alberto Vale da Costa
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 6ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção.
Ferramentas interativas para comunicação à distância sobre agrotóxicos e-learning.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
Apoio e Agradecimentos AS INTERAÇÕES DISCURSIVAS ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM AULAS DE FÍSICA E A CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS Arthur Tadeu Ferraz –
Sistema Estadual de Meio Ambiente SISEMA. Venícios Gustavo Santos Diretoria de Tecnologia da Informação Data: 19/02/2009 O BDA e os módulos FEAM SISEMA.
DIRETORIA ENSINO – REGIÃO DE DIADEMA Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula Abril/2012.
10 PONTOS ESTRATÉGICOS PARA O FUNCIONAMENTO DE UMA CÉLULA NOTA 10.
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
Modelagem de Dados Aula 5.
O REGISTRO DO LIVRO DIGITAL PELA JUCEMG
Elaborado por Prof. Denys Sales SISTEMA DE GERENCIAMENTO ACADÊMICO LV – MOODLE 1.9 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ INSTITUTO UNIVERSIDADE VIRTUAL.
Diretório de Eventos em Ciências da Saúde - DirEve Sarah Maria Viola de Oliveira Fontes de Informação Referenciais - FIR PFI/BIREME/OPS/OMS São Paulo,
17 de agosto de 2015 ORDEM CRONOLÓGICA DE EXIGIBILIDADES.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 3 Metodologias de Auditoria Tema 4 – Realização de auditorias Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
Comunicação do Processo de Avaliação Assistida no Sebrae-MG.
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
ITCILO/ACTRAV Curso (A ) Políticas Sindicais para a Geração de Trabalho Digno para Jovens Trabalhadores ITCILO, Turim de 16 a 27 de fevereiro de.
O Silêncio da Paz... Progressão automática. O silêncio e a paz se fazem sentir. Voltemos nossos pensamentos para nosso interior e busquemos ouvir o silêncio.
 MBC é o Movimento Brasil Competitivo que criado em novembro de 2001, com o objetivo principal de aumentar a competitividade no país, de maneira sustentável,
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
Video-aula 3 Páginas 30 a 32 BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - MODALIDADE A DISTÂNCIA DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO PROFESSOR: THIAGO.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Orçamento Empresarial Contabilidade para Contabilidade para Gestão de Negócios.
Título da apresentação | Janeiro de 2008 Confiabilidade e Custos Outubro 2009.
O HOMEM X RELAÇÕES INTERPESSOAIS
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 3ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção.
CONFIABILIDADE NA MANUTENÇÃO Eng° José Wagner Braidotti Junior JWB Engenharia e Consultoria S/C Ltda. Outubro de 2010.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Técnica de Riscos de Crédito e Garantia São Paulo
MATRÍCULAS 2012/2013 CRONOGRAMA DETALHADO. AGOSTO Elaboração e aprovação dos cronogramas para processo de matrícula Elaboração e aprovação dos cronogramas.
Curso ABAP/SAP Nível I (Básico) Presencial. Como funciona Todos os direitos reservados Alexandre Aparecido Passarelli O curso presencial.
Portal da Agricultura Familiar Andre Marchetti Coordenação de Relações Institucionais e Gestão do Sibrater.
GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 7ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção.
7ª Reunião do Grupo de Benchmarking na Manutenção – Clariant – Suzano – JWB Engenharia - Julho Grupo de Benchmarking na Manutenção Melhores Práticas.
GED Gerenciamento de documentação Fluxo de Trabalho (workflow)
Centro Universitário Padre AnchietaAdmistração - 6º Semestre1 Curso: Administração da Produção I Professor: Robson Silva Aula nº 13 – 17/11/ Inventário.
Ferramentas da Confiabilidade
RET-SUS os significados do trabalho em rede REDE Emaranhado de elos que se relacionam, trocam e dependem uns dos outros, como uma comunidade não-geográfica.
 É o sistema que gerencia todas as informações do curso (cadastros, notas, certificados, numero de turmas e módulos por município, etc)  Numa tradução.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 8 Controle.
Coordenador: Me. Guilherme Arruda Santos Chefe da Coordenadoria de Controle Interno Controladoria Geral do Estado – CGE/Pr.
Transcrição da apresentação:

GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 4ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção

GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO TEMA: As Métricas da Manutenção 4ª Reunião do Grupo de Benchmarking – Melhores Práticas na Manutenção Local: Cosan – Piracicaba – São Paulo Data: 09 de dezembro de 2009 Horário: 09:00h às 14:00h Anfitrião: Sr. Luiz Roberto Messias Coordenação: Sr. José Wagner Braidotti

GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 4ª Reunião do Grupo de Benchmarking – Melhores Práticas na Manutenção Participantes:

GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO Principais pontos discutidos durante a quarta reunião: a)O Sr. José Wagner Braidotti (JWB Engenharia) agradeceu a presença de todos os participantes, reforçando a grande possibilidade que está se abrindo para uma troca positiva de experiências e ganhos significativos para a manutenção. Apresentou também o formato da reunião e a agenda para o dia. b)O Sr. Luiz Roberto Messias apresentou o vídeo institucional da Cosan. c)O Sr. Aleçandro / Joanisa apresentaram as 3 métricas que são calculadas atualmente pela Cosan. d)O Sr. José Wagner Braidotti (JWB Engenharia) apresentou um trabalho sobre os principais indicadores de desempenho utilizados atualmente pelas empresas, compondo um total de 28 KPI´s. Apresentou também a relação direta destes indicadores com os módulos da manutenção. e)O Sr. Leandro Custódio (Citrovita) apresentou os indicadores que são utilizados pela Citrovita, e como os mesmos são obtidos através do Sistema Informatizado de Gestão da Manutenção, o SAP – Módulo PM.

GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO Principais pontos discutidos durante a quarta reunião: f) O Sr. Marcelo Nascimento (Clariant) apresentou os indicadores que são utilizados pela Clariant, e como os mesmos são obtidos através do Sistema Informatizado de Gestão da Manutenção, o SAP – Módulo PM g) O Sr. Fábio Costa (Johnson & Johnson) apresentou os indicadores que são utilizados pela J&J, e como os mesmos são obtidos através do Sistema Informatizado de Gestão da Manutenção, o SAP – Módulo PM h) O Sr. José Wagner Braidotti (JWB Engenharia) encerrou a reunião informando que o tema, para nossa próxima reunião que será realizada no dia 09 de Fevereiro de 2010 (em um local ainda a ser definido), será: “O Cumprimento da Função Planejamento da Manutenção”. i) Todos os trabalhos apresentados estão disponíveis no nosso site: na pasta GRUPO BENCHMARKING ENGENHARIA MANUTENÇÃO. Lembrando que para o acesso e “download” dos arquivos apresentados necessitamos de um código de usuário e senha, já informados anteriormente. Caso seja necessário o reenvio, por favor, me avisarem.