 Enquadramento:  A UC de Inglês II surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
Advertisements

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Matemática para todos Educação Básica
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
Biologia Pesqueira Docente: João Correia Gabinete: 6 Biologia Marinha e Biotecnologia Ano lectivo 2013/2014 Créditos:6.
ECONOMIA DO MEIO AMBIENTE
Titulo do Trabalho Acadêmico (a): Orientador (a):
42ª Reunião da ABENO de Ensino Odontológico
AVALIAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PARÁ
Critérios gerais de classificação da prova de Matemática A –Prova 635.
Critérios gerais de classificação da prova de Matemática B – Prova 735.
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Língua de escolarização: estudo comparativo
Tutoria em EAD CF(T) Biagiotti.
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
Parâmetros Curriculares Nacionais
Tipos.
Habilidad lingüística comunicativa
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
SOBRE A CORREÇÃO NO ESTILO DO ENEM
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
Implementação Novos Programas de Língua Portuguesa do Ensino Básico.
Disciplina de Geografia
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
Recrutamento e Seleção de Talentos Testes de Seleção
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
CORREÇÃO E ANÁLISE DAS REDAÇÕES.
ANÁLISE TEXTUAL Aula 2 – Adequação vocabular, variação linguística, texto e hipertexto Profª. Fábio Simas.
ESTATÍSTICA Lic. Biologia Aplicada 2º Semestre, 2003.
Perguntas de Modelação
Avaliação EQUIPE GESTORA MLV.
Variante de Cozinha - Pastelaria
ADELAIDE REZENDE DE SOUZA
Planejamento da Rotina Semanal
OBJETIVOS : Como avaliar a aprendizagem dos educandos
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
Compreensão oral Expressão oral Competências da oralidade
Matemática Aplicada às Ciências Sociais
UPCII Microbiologia / Microbiologia Teórica 1 2º Ano 2014/2015.
Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica
PLANO DE ACTIVIDADES DE INGLÊS
PIPA (Programa de Iniciação às Práticas Administrativas)
Lojas de Informática & eletrônicos
Introdução ao Serviço Social
Seminário dos Bacharelados Interdisciplinares
Banco de Dados Contrato Pedagógico.
Por que o jornal na escola?
Banco de Dados - ADS Contrato Pedagógico.
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
Profª Ms Patrícia Maria Serrano
Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015/ Ensino Médio
AULA 1 – APRESENTAÇÃO GERAL DA DISCIPLINA
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
A produção de textos João Wanderley Geraldi Por: Caren Cristina Brichi
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
UBAIII Biologia Molecular (MIMD) Biologia Molecular (LCB) 1º Ano 2015/2016.
FORMAÇÃO DO NOVO PROGRAMA DE LÍNGUA PORTUGUESA Compreensão oral / Expressão oral.
ENSINAR a APRENDER a LER,
DIFICULDADES DO PROFESSOR NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Professora Maria Carmozi de Souza Gomes PAP/PROGRAD.
Desportos Individuais I GINÁSTICA. Competências gerais A Unidade Curricular (UC) de Desportos Individuais I visa a aquisição de uma visão global das modalidades.
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ NÚCLEO DAS LICENCIATURAS CURSO DE HISTÓRIA.
Tendências atuais ou pós LDB: interacionistas/ cognitivistas
Cada grupo deverá elaborar uma proposta curricular para 1 ano de curso de Física. Isto compreende um planejamento para o total de 80 aulas (2 aulas por.
Inglês I Marketing Turístico Enquadramento: A UC de Inglês I surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e.
Departamento de ciências exatas e experimentais Disciplina de Física Francisco Máximo Carvalho Materiais de apoio à Disciplina de.
I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Enquadramento : A UC de Inglês IV surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver.
Alemão III Programa  Enquadramento: Enquadrado num curso de licenciatura que se destina a formar técnicos superiores na área do Turismo, Animação Turística.
TEJS Trabalho, Economia e Justiça Social Licenciatura em Ciências da Educação Ano Letivo 2014/2015.
Transcrição da apresentação:

 Enquadramento:  A UC de Inglês II surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos, assim como a sua capacidade de análise e capacidade de participação em atividades interpessoais e de grupo, respeitando regras e critérios de atuação, de convivência e de trabalho em vários contextos. Procura-se que os alunos adquiram vocábulos específicos e desenvolvam as suas capacidades orais e de escrita na língua Inglesa, de modo a usarem-nos de forma adequada nas suas vidas profissionais.

 Competências e resultados de aprendizagem:  Alargar os interesses culturais, fomentando o relacionamento dos temas e a capacidade de expressão de opiniões próprias em língua inglesa;  Consciencializar para a importância e poder da linguagem nas relações humanas, sociais e profissionais;  Adquirir vocabulários e terminologias consideradas pertinentes e relevantes no âmbito do turismo e do marketing;  Utilizar a língua como instrumento de trabalho que permita compreender, falar e escrever em inglês sobre assuntos do âmbito socio-profissional, destacando os conteúdos programáticos a abordar ao longo do semestre.

 Objetivos Específicos:  Analisar e compreender fluxos turísticos;  Interpretar diferenças culturais em situações turísticas;  Descrever atrações turísticas (países, regiões);  Lidar com situações de reclamações;  Responder a uma carta de reclamação;  Processar e responder a reclamações orais;

 Reconhecer novas tendências no turismo;  Identificar alguns tipos de turismo de nichos;  Compreender os modelos do turismo sustentável;  Usar com correção os conteúdos gramaticais propostos que ao longo do semestre se julgue pertinente abordar.

PROGRAMA  Destinos e culturas o Fluxos turísticos o Destinos e atrações turísticas o Diferenças culturais o Descrição de destinos turísticos

 Serviço ao cliente e reclamações ◦ Más experiências e reclamações ◦ Respostas a clientes insatisfeitos ◦ Processamento de reclamações escritas e orais  Novas tendências no turismo ◦ Diferentes tipos de férias ◦ Turismo de nichos ◦ Turismo sustentável ◦ Futuras tendências no turismo

 MODELO DE AVALIAÇÃO  Avaliação Contínua: nos termos do Regulamento de Formação Graduada e Pós-Graduada do IPL.  dois testes - 70% (cada teste terá um peso de 35%. A média dos dois testes tem de ser igual ou superior a 9,5 valores, não podendo nenhum deles ter nota inferior a 8 valores);  oralidade (avaliação semanal, debates temáticos, outros) – 30%.  A fórmula para o cálculo da classificação da disciplina é a seguinte:  CF = 70% (35%+35%) CT + 30% CP  CF – é a classificação final da disciplina  CT – é a classificação da parte teórica através da frequência ou do exame  CP – é a classificação da parte prática

 Notas:  A obtenção de classificação positiva numa das componentes escrita ou oral permitirá a utilização da nota atribuída para a ponderação da média final nas diferentes épocas de exame.  Os alunos que tenham reprovado em algum dos parâmetros obrigatórios na avaliação contínua poderão submeter-se a avaliação por exame.

 Avaliação por Exame:  Na avaliação por exame serão contemplados os seguintes parâmetros obrigatórios:  1.exame escrito (70%; nota mínima 9,5 valores);  2.prova oral (30%; nota mínima 9,5 valores).  Notas:  Os alunos só poderão ser submetidos à prova oral se tiverem obtido uma classificação não inferior a 9,5 valores no exame escrito.  Os alunos que pretendam fazer melhoria de nota na época de exame poderão apenas fazê-lo na parte escrita.

 Materiais: reprografia/Moodle   Gabinete 16