PARA UMA GESTÃO INTEGRADA DA SUA ESCOLA CONTE COM O SOPHIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Advertisements

Soluções para universidades corporativas
1 O SIGA-EPT é um sistema integrado de gestão acadêmica desenvolvido com tecnologias livres e de forma colaborativa por várias instituições federais do.
Ajudando na construção do conhecimento…. O que você encontrará aqui? O que é o Educa.Net? O que faz o Educa.Net? Quem pode se beneficiar com o sistema?
Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
Gerencie sua franquia educacional com tranquilidade e segurança.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Introdução POO Thiago Medeiros Sistemas de Informação Definição: Sistemas de Informação é uma combinação de pessoas, dados, processos, redes de.
Gestão de compras 4 CAPÍTULO. 1 - Introdução Função de Compras – Papel estratégico nos negócios modernosFunção de Compras – Papel estratégico nos negócios.
Melhorar o atendimento e fortalecer o relacionamento com seus clientes é uma excelente estratégia para se diferenciar da concorrência, conquistar e reter.
REUNIÃO DE PAIS 1º Bimestre COLÉGIO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS Uma escola que mantém seus valores sempre de olho no futuro!
A CPA ESAMC tem como objetivo implementar o processo de auto avaliação da ESAMC de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional da Educação.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Conversando sobre educação a distância Mirza Seabra Toschi setembro de 2009.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO GERÊNCIA DE INOVAÇÃO Escola Automatizada Tecnologia RFID Educação a Distância Biblioteca.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
OUTSOURCING DE IMPRESSÃO VIRTUS TECNOLOGIA. O QUE É OUTSOURCING DE IMPRESSÃO? Outsourcing consiste na terceirização de processos não estratégicos para.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
Elipse E3 CAPITULO 1 EQUIPE 1: CARLOS EDUARDO CAVALLIERI DESIDERIO EDUARDO MATHEUS VOLANSKI JADER JEPSEN SCHMIELE LINDOLFO SILVEIRA KEMMERICH MARCONDES.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
ISO 9001:2000 e sua Abordagem por Processos
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
Inovação é a palavra-chave para garantir a sobrevivência, o crescimento e o fortalecimento de qualquer negócio. Informatizar sua instituição de ensino.
A organização como fundamento da administração escolar.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Campanha Universalização de Notebooks Campanha Universalização de Notebooks.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
A ferramenta ideal para a organização da sua biblioteca escolar.
Carlos Alberto Vale da Costa
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
Ferramentas interativas para comunicação à distância sobre agrotóxicos e-learning.
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
TI APLICADA AO M ARKETING (CRM) OBJETO DE ESTUDO : T EC -S CREEN ( FABRICANTE DE TINTAS ARTÍSTICAS )
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Funcionalidades da.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Capítulo 1 Introdução aos Sistemas Operacionais Curso Técnico de Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Administração de Sistemas Operacionais.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
Atuação do Bandes 17 de julho de 2012 RICARDO TEIXEIRA MENDES Coordenador Núcleo de Microcrédito e Parcerias.
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
Sistema para reserva de salas informatizadas via web Saulo Alexandre Corrêa Orientador: Oscar Dalfovo WAITAHA - Sistema para reserva de salas informatizadas.
Operações no Sistema e-Contas da Responsabilidade das Unidades Técnicas Maio/2015.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
ROTEIRO PARA ANÁLISE INSTITUCIONAL
Por que ter software educacionais nas escolas?. Algumas escolas ainda ficam com pé atrás na hora de implantar esse projeto em seus colégios.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
A ORACUS Sistemas e Tecnologia nasceu em 2010 de uma tripla necessidade do segmento de mobilidade : 1) Como gerenciar e controlar processos em campo ?
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Tecnologia como ferramenta para redução de custos no cartório Luiz Werner
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
PESQUISA CIENTÍFICA -Aula 3- Prof. Alexandre Paiva da Silva Pombal – PB; Abril de 2013.
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
REVOLUCIONANDO O MERCADO OPERADORA CLUBE CRÉDITOS A OPERADORA CLUBE CRÉDITOS é uma Revendedora autorizada do FIXO ILIMITADO e desenvolveu um sistema que.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
Sistema para agendamento e controle de pacientes para a Clínica Escola de Fisioterapia (CEF) da Unisul Ciências Exatas e da Terra Johannes S Silveira Ferreira.
Fundamentos da Administração
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE SOMBRIO,
MicroWay Cursos e Treinamento em Informática.. Assuntos: Quem somos? Aonde estamos? Aonde queremos chegar? Objetivos 2010.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Pesquisa de Satisfação. Como tomou conhecimento do Sicoob Cosmipa O resultado revelou que a maioria dos cooperados (54%) tomou conhecimento através de.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
Transcrição da apresentação:

PARA UMA GESTÃO INTEGRADA DA SUA ESCOLA CONTE COM O SOPHIA

Como garantir a sobrevivência, o crescimento e o fortalecimento da sua escola? A palavra-chave é inovação. Informatizar sua instituição de ensino é um dos passos para mantê-la organizada, atualizada e competitiva. Mas não basta informatizar. É preciso inovar. E para inovar é necessário adotar uma solução que dê suporte às demandas e à evolução das diversas áreas da escola e, assim, ajude a melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade escolar. Isso, você alcança com o uso do software SophiA Gestão Escolar.

Os principais benefícios Aumento na captação de alunos e possibilidade de crescimento. Mais rentabilidade ao ter um controle eficaz de contas a pagar e a receber. Foco no cliente e não em processos, com equipes mais produtivas. Suporte às decisões gerenciais por meio de relatórios, planilhas e gráficos de fácil visualização, possibilitando decisões rápidas e assertivas. O SophiA reúne, organiza e compartilha em sua interface intuitiva, informações de diversas áreas da escola. Flexível e modular, permite que cada instituição componha uma solução adequada a seu perfil e suas necessidades. Fidelização e satisfação dos pais, oferecendo formas inovadoras de interação com a escola.

As escolas que já usam contam que...

“Usamos o SophiA há mais de 20 anos e antes dele não tínhamos as ferramentas necessárias para um gerenciamento eficaz da escola. Usávamos recursos isolados, ou seja, numa planilha era feito o cadastro de um grupo de contatos, em outro documento controlávamos os recebimentos e assim por diante. Hoje, o SophiA agrega todas as informações que preciso para tomar as mais variadas decisões”. Oscar Gonçalves Júnior – Mantenedor Colégio Anglo Cassiano Ricardo (São José dos Campos - SP) - clientes desde 1993 “A facilidade com que os professores podem disponibilizar material online foi fundamental para agilizar nossos processos internos. Além disso, quando implantamos a prestação de serviços online do SophiA em nossa instituição, percebemos a satisfação dos alunos, que passaram a depender menos das informações da secretaria. Nas pesquisas de satisfação que realizamos, o terminal web online foi apontado como um grande avanço em nosso atendimento. Estamos muito satisfeitos com a solução da Prima”. Márcio Gimenez Ruiz – Diretor Administrativo Colégio Diretriz Educacional (Marília - SP) - clientes desde 2005

As escolas que já usam contam que... “Durante o processo de implantação tivemos todo o apoio da equipe de analistas da Prima, sempre atenciosos e educados, e conseguimos efetuar a migração dos dados sem problemas. Dentre os benefícios percebidos destacamos o controle das ações dos colaboradores dentro do sistema, pois podemos a qualquer momento consultar as ações de um determinado colaborador, além da organização financeira e facilidade na emissão de boletos. Avaliamos a experiência como excelente pois o SophiA é um sistema de fácil manuseio e bem completo, assim como os serviços prestados pela Prima”. Johncy de Pádua – Coordenador Pedagógico COC (Jaboticabal - SP) - clientes desde 2010 “Uma das razões de adotarmos um sistema de gestão escolar foi procurarmos ter ferramentas que tornassem mais rápido e prático o trabalho de todos, não só na secretaria ou gerência, mas também do corpo docente. Somos praticamente pioneiros no uso desse sistema e desde que o adotamos, percebemos os benefícios em fazê-lo. Estou muito satisfeito com o SophiA”. Sérgio Brandão – Diretor do colégio Colégio Ofélia Fonseca (São Paulo - SP) - clientes desde 1997

Facilite a vida de pais e alunos disponibilizando via web boletim de notas, faltas, avisos, arquivos para download e muito mais. Disponibilize um aplicativo da sua escola* aos seus clientes, e torne a comunicação ainda mais prática através de uma interface mobile, homologada para as plataformas Android e iOS. *O SophiA App é totalmente personalizável com a identidade da sua instituição. Adicione as cores e a marca da sua escola e disponibilize para download.

Permita que sua equipe se dedique às tarefas mais nobres, controlando todo o trâmite de solicitações feitas por alunos, professores e outros colaboradores da escola pelo SophiA. Personalize boletins, histórico escolar e outros documentos a partir de modelos prontos ou criados pela escola.

O SophiA é integrado aos principais bancos, e essa integração permite a eliminação de erros e otimização de rotinas. Diminua a inadimplência disponibilizando fichas financeiras e 2ª via de boletos bancários via Internet. Registre e acompanhe as contas a pagar.

Informações pedagógicas facilmente acessíveis, centralizadas e organizadas, permitem que sejam feitas análises por turma e disciplina, e também do desempenho do corpo docente. A Coordenação poderá, ainda, acompanhar cada aluno individualmente, acessando pelo SophiA suas ocorrências, ficha de saúde e outras informações relevantes sobre seu desempenho acadêmico.

A integração do SophiA com o sistema utilizado por sua assessoria contábil poupa tempo, esforço e ainda aumenta a confiabilidade das informações providas. O SophiA controla desde a cotação de fornecedores até a movimentação e reposição de itens em estoque. E a emissão de notas fiscais de serviços pode ser feita diretamente pelo SophiA.

Tenha uma visão completa da sua instituição, coletando informações e identificando oportunidades, por meio do sistema, de desenvolver ações de marketing mais eficazes. Execute as ações com mais rapidez, contanto com o recurso de gerenciamento de contatos.

O SophiA Gestão Escolar opera integrado a catracas eletrônicas e você pode utilizar as informações do acesso à escola para controlar a frequência dos alunos e dispensar a chamada em sala de aula, otimizando o tempo dos professores. Tenha, ainda, domínio sobre os bens da escola controlando a movimentação de itens, tais como mobiliários, equipamentos eletrônicos, dentre outros.

Instalação simplificada. Com a opção de hospedagem do SophiA na nuvem, administrado pela Prima, a atualização do sistema nas estações de trabalho e automatização de backup otimizam o tempo dos profissionais da área. Possibilidade de uso de base de dados padrão SQL gratuita.

Hospedagem | você pode optar por hospedar seu sistema em nuvem, poupando o servidor da sua instituição e despreocupar-se quanto a atualização e back-up do sistema, que acontecerão periodica e automaticamente. Implantação | sua instituição é orientada por um de nossos colaboradores durante um completo processo de transição, que engloba desde a instalação até a configuração necessária para início à utilização do sistema. Suporte Técnico | Além do help-desk via telefone e , tenha acesso a um canal exclusivo via chat na Área do Cliente, para a solução de dúvidas e instruções sobre como utilizar, com eficiência, os recursos dos produtos da linha SophiA.

Treinamentos | Pacotes de treinamento, presenciais e online, para demonstrar a funcionalidade do software na sua empresa, da maneira como é utilizado na prática. Atualizações | Para que o SophiA se mantenha atualizado e continue oferecendo aos seus usuários o melhor da tecnologia, o sistema passa por uma evolução constante, baseada nas sugestões dos usuários e tendências do mercado. Migração de dados | Se sua instituição utiliza atualmente outro sistema de gestão, é possível migrar as informações já cadastradas para o SophiA, evitando o trabalho de redigitação e acelerando o processo de implantação.

Até aqui, você já percebeu que para manter um relacionamento próximo entre sua escola e seus clientes, é preciso que a instituição esteja atualizada com o que há de mais moderno. E é possível aprimorar ainda mais a prestação de serviços e promover mais praticidade aos pais e alunos, utilizando os aplicativos da linha SophiA. O SophiA App funciona como uma ferramenta de relacionamento. Totalmente personalizável com as cores e marca da sua escola, ele facilita a comunicação com alunos e pais/responsáveis. Seus clientes farão o download do app da sua escola e terão mais mobilidade e facilidade de contato, podendo acessar informações – como Boletim, Calendário de eventos, Avisos Importantes, entre outros – a qualquer momento.

Se preferir, você pode adquirir a versão do SophiA App com o recurso Filho sem Fila! Igualmente personalizável com a marca da sua escola, este é um recurso pelo qual pais de alunos podem, com seus smartphones iOS e Android, avisar à portaria que estão próximos ao colégio. Assim, quando o pai chega, o filho já está esperando. Dentro da escola, fotos dos alunos podem aparecer em Tvs posicionadas no pátio, para que eles saibam que estão sendo chamados. Esta é uma versão do SophiA App que não deixará somente pais, alunos e colégio felizes, como também a vizinhança!

A Prima oferece uma linha de soluções para atender a outras necessidades da sua instituição. Confira. Para a gestão da biblioteca da escola, há como opção toda uma linha de softwares, para que você escolha o que melhor se adequa à sua realidade. Com qualquer um dos sistemas da linha, você gerencia com facilidade e de forma completa, o acervo e os serviços ali prestados. O Untis é um extraordinário algoritmo de otimização que confecciona os quadros de horários automaticamente, segundo os critérios dos usuários. Integrado ao SophiA, evita retrabalho e, ainda assim, permite ajustes manuais.