Mestrado em Ciências Empresariais1 CRM SOCIAL Mestrado Ciências Empresariais David Gomes Gonçalo Nabais Inês Oliveira Maria Justino Mariana Wilson.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Ambientes virtuais de aprendizagem: do ‘”ensino na rede” à “aprendizagem em rede” Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem.
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
ECONOMIA SOLIDÁRIA, COOPERAÇÃO E AUTOGESTÃO
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Os Aspectos Relacionais das Interações na Web
Regina Célia Baptista Belluzzo
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Marketing Digital.
e-Learning Perspectivas e Tendências
CAPÍTULO 2 A INOVAÇÃO NA EMPRESA.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
Tendências do mercado Consumidor
Perfil do Profissional de Segurança da informação.
Empreendedorismo.
E o futuro assim será..... Ambientes virtuais Por Marcos A. Pisetta O que fazer?
O Futuro da Competição Grupo D
HUMANIZA CEPAC.
Eu partilho… Blogs Fernando João Fernandes Oliveira Martins
DEFINIÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DA ADMINISTRAÇÃO MODERNA
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS
MARKETING DE SERVIÇOS GESTÃO DA COMUNICAÇÃO.
Administração de e-Business
Resource-Based View Trabalho realizado por Grupo 3 Filipe Fialho Joana Leal de Oliveira Mariana Duarte Teresa Mourão-Ferreira Vera Ferraz da Costa Tipos.
E-Business a Nova Economia
Cooperação para a Sustentabilidade: o papel do ensino a distância
Faça uma analogia com o corpo Humano.
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
Repensando a Logística
Tema Gestão do Conhecimento:.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Teorias Modernas de Gestão
Tema Gestão do Conhecimento:.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA IX
Efficient Consumer Response. Introdução Interacção da empresa como meio que a rodeia Criação de relações entre clientes, fornecedores, concorrentes, organismos.
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Definição de marketing para o século XXI
CRM Customer Relashionship Management
Da comunidade tradicional a virtual: caminhos a percorrer Profª Drª Arlinda Cantero Dorsa.
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
TECA – Tecnologias para agricultura
INOVAÇÃ0 Conhecimento Aprendizado Estratégia POR QUE INOVAR?
Aplicações de redes em sistemas de informação
Equipe Prof. Henrique Freitas
Whatsapp para empresas
Redes de Conhecimento: uma contribuição para o conceito de informação corporativa Maria Inês Tomaél.
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
Modelo do planeamento IMC
Semana de Comunicação 2010 Comunicação digital: como as comunidades de consumidores estão transformando a relação entre empresas e clientes João Vitor.
ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa The Lessons of Lucasfilm’s Habitat Chip Morningstar and F. Randall Farmer Rui Sebastião Mendes – Redes Sociais.
Disciplina: Inteligência Artificial
ADMINISTRAÇÃO Profª. Joelma Kremer 1
INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros.
Infraestrutura Hiper Convergente e Invisível
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Marketing de Serviços Marketing de Relacionamento Natália Xavier Bueno.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
As Relações Públicas no Contexto das Mídias Digitais: Estratégias de WebRP Empreendidas pela Eny Calçados Autores: Jones Machado, Eugenia Mariano da Rocha.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Transcrição da apresentação:

Mestrado em Ciências Empresariais1 CRM SOCIAL Mestrado Ciências Empresariais David Gomes Gonçalo Nabais Inês Oliveira Maria Justino Mariana Wilson

Mestrado em Ciências Empresariais2 CRM SOCIAL Conceito de Social CRM Conceito de Social CRM Diferenças entre CRM e Social CRM Diferenças entre CRM e Social CRM Exemplos de Social CRM - Oracle Social CRM, Nike Experience, Harley-Davidson, Galp Energia Exemplos de Social CRM - Oracle Social CRM, Nike Experience, Harley-Davidson, Galp Energia Comunidades – Utilização do Social CRM Comunidades – Utilização do Social CRM Second Life Second Life Conclusões Conclusões

Mestrado em Ciências Empresariais3 Quando falamos de Social CRM…  Extensão do CRM tradicional;  Modo inovador e criativo das empresas se relacionarem com os seus clientes e ganharem uma maior aproximação com os mesmos;  Ferramenta que fornece às organizações os dados essenciais para criar uma relação com membros, participantes e voluntários, todos como um Sistema Interactivo singular;  Sistema que permite às empresas capturar uma variedade de interacções online, possibilitadas através de inúmeras comunidades que surgem na Web;

Mestrado em Ciências Empresariais4 Quando falamos de Social CRM… Benefícios… Benefícios…  Maior interacção com o cliente – cliente tem “poder” de decisão no desenvolvimento de produtos e serviços  Maior proximidade do cliente – preservação das relações com o cliente (valor agregado)  Inovação nas acções de Marketing e Comunicação online, desenvolvidas pela empresa  Redução de Custos Operacionais para a Empresa

Mestrado em Ciências Empresariais5 Falamos dum Sistema que inclui ferramentas que ajudam as organizações a uma melhor gestão dos clientes, assim como na comunicação entre indivíduos no mesmo local de trabalho e no ambiente externo que a envolve… Falamos dum Sistema que inclui ferramentas que ajudam as organizações a uma melhor gestão dos clientes, assim como na comunicação entre indivíduos no mesmo local de trabalho e no ambiente externo que a envolve… Quando falamos de Social CRM…

Mestrado em Ciências Empresariais6 Do CRM Tradicional ao Social CRM =

Mestrado em Ciências Empresariais7 Diferenças entre CRM e Social CRM  Relação individual Empresa-Consumidor e Empresa-Fornecedor  Visão limitada do perfil dos consumidores  Mensagens “targeted” criam valor  Relação Comunitária – Complexa rede de Relações  Maior Aproximação ao Cliente  Maior Conversação gera mais valor

Mestrado em Ciências Empresariais8 Diferenças entre CRM e Social CRM Consumidor torna-se mais exigente, partilha opiniões e cria Comunidades

Mestrado em Ciências Empresariais9 Diferenças entre CRM e Social CRM  Processos adaptados e optimizados Para melhorar interacção com os clientes  Focado no processo tradicional de CRM  Centrado na Interacção – objectivo é Capturar ideias e melhorar segmentação  Focado na evolução dos processos de CRM

Mestrado em Ciências Empresariais10 Diferenças entre CRM e Social CRM  Inovação é gerada através de um Departamento específico da empresa  Os empregados angariam mensagens dos clientes  Inovação gerada através do processo de angariação de informação junto do Cliente  Empregados reencaminham mensagens do Cliente para a empresa

Mestrado em Ciências Empresariais11 Oracle Social CRM

Mestrado em Ciências Empresariais12 Nike Experience

Mestrado em Ciências Empresariais13 Harley-Davidson Experience

Mestrado em Ciências Empresariais14 GALP Energia

Mestrado em Ciências Empresariais15 Comunidades – Utilização do Social CRM

Mestrado em Ciências Empresariais16 C omunidades Virtuais - Uma comunidade virtual é uma comunidade que cria relações num espaço virtual através de meios de comunicação a distância. Caracteriza-se pela criação de grupos de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações no ambiente virtual. C omunidades Virtuais - Uma comunidade virtual é uma comunidade que cria relações num espaço virtual através de meios de comunicação a distância. Caracteriza-se pela criação de grupos de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações no ambiente virtual. Nova Metodologia para atracção dos consumidores Nova Metodologia para atracção dos consumidores Comunidades na Internet Utilização do Social CRM

Mestrado em Ciências Empresariais17

Mestrado em Ciências Empresariais18

Mestrado em Ciências Empresariais19

Mestrado em Ciências Empresariais20 Second Life

Mestrado em Ciências Empresariais21 Como o nome indica trata-se de uma segunda vida totalmente virtual onde cada um pode ser o que quiser… Como o nome indica trata-se de uma segunda vida totalmente virtual onde cada um pode ser o que quiser… Muitas empresas hoje em dia já começam a usar o Second Life, para recrutamento de funcionários, publicidade, comunicação… Muitas empresas hoje em dia já começam a usar o Second Life, para recrutamento de funcionários, publicidade, comunicação… Second Life

Mestrado em Ciências Empresariais22 Conclusões O Social CRM não veio para substituir o CRM tradicional. Confere assim capacidades ao CRM 1.0 integrando as relações com os clientes e o mercado. O Social CRM não veio para substituir o CRM tradicional. Confere assim capacidades ao CRM 1.0 integrando as relações com os clientes e o mercado. Humaniza as empresas fazendo com que os clientes vejam nas mesmas uma base de confiança; Humaniza as empresas fazendo com que os clientes vejam nas mesmas uma base de confiança; Introduz novos condutores de valor na estratégia da empresa graças à relação dos clientes com a Marca e criando comunidades; Introduz novos condutores de valor na estratégia da empresa graças à relação dos clientes com a Marca e criando comunidades;

Mestrado em Ciências Empresariais23 Conclusões Necessita uma nova mentalidade na organização suportada em conjunto com a WEB 2.0. Esta nova mentalidade tem que estar intrínseca aos empregados de modo a estimularem as relações com os clientes Necessita uma nova mentalidade na organização suportada em conjunto com a WEB 2.0. Esta nova mentalidade tem que estar intrínseca aos empregados de modo a estimularem as relações com os clientes

GRATOS PELA ATENÇÃO. GRATOS PELA ATENÇÃO. Mestrado em Ciências Empresariais24