PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.

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Transcrição da apresentação:

PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma

Introdução

Descrição da Empresa  Supermercado Lá do Bairro Pequeno porte; Fundada em 1999; Quadro de funcionários: 17.

Descrição da Empresa  Supermercado Lá do Bairro Horário de funcionamento: 8:00 às 22:00 todos os dias; Padaria e açougue; Serviço de guarda-volumes e entrega em domicílio (raio de 5 km).

Descrição da Empresa  Recursos de TI Praticamente nulos:  Caixas registradoras simples e sistema de etiquetagem de produtos;  Sistema de fichas para guarda-volumes;  Administrativo: PCs desatualizados e utilizando planilhas simples, sem utilização de relatórios para controle interno;  Solicitação de produtos para estoque: Contato telefônico

Objetivo  Melhorias: Vendas; Fluxo de clientes; Controles internos; Dinamizar atendimento.

Objetivo  Utilização de Sistema de Informação Integrado;  Alteração de funções;  Estratégia de TI: custos, soluções e melhorias.

Análise de Requisitos  Divisão de departamentos Gestão Administrativa Financeiro Recursos Humanos Logística

Análise de Requisitos  Gestão Administrativa Análise do mercado Análise da Concorrência Sazonalidade de Produtos Definição de Promoções e Eventos

Análise de Requisitos  Financeiro Análise, Planejamento e Controle Financeiro Compra e Venda de Produtos com os Fornecedores Análise de retorno e risco Análise de estrutura de capital

Análise de Requisitos  Recursos Humanos Requisitar mão-de-obra de acordo com os cargos ou funções necessárias Substituição de postos Controle da Rotatividade e Absenteísmo de Funcionários

Análise de Requisitos  Logística Atua no transporte dos produtos Movimentação e Armazenamento de produtos Processamento dos Pedidos Gerenciamento de Informações do Estoque

Estratégia para uso de TI  Justificativas para a automação: Oferecer produtos com bons preços; Atendimento diferenciado. Controle e redução de custos

Estratégia para uso de TI  Vantagens: Controle de caixa e controle de estoque ; Agilidade no atendimento; Suporte para tomada de decisão; Ferramenta de Marketing.

Soluções / Custos e Orçamentos  Solução 1: Commerce Mais de 50 funções entre:  Cadastros;  Controles;  Manutenção;  Lançamentos.

Soluções / Custos e Orçamentos  Solução 1: Commerce Características Técnicas  Plataforma Operacional: Windows 95/98/2000/XP (R) e Windows NT 4.0 e 5.0  Linguagem de Desenvolvimento: Delphi 6  Sistema de Bancos de Dados Interbase ou Firebird  Ideal para estudo e análise de sistemas  Arquitetura Multi-Tier  Arquitetura Cliente-Servidor

Soluções / Custos e Orçamentos  Solução 1: Commerce Custo: R$79,99.

Soluções / Custos e Orçamentos  Solução 2:Sistema controle de Vendas (S.C.V.) Versão 3.5 Módulos de cupons fiscais e fabricação de crachá com código de barras; Controle de acesso; Suporte para leitor de código de barras; Atualização automática do estoque; Suporte para compras parcelas.

Soluções / Custos e Orçamentos  Solução 2:Sistema controle de Vendas (S.C.V.) Versão 3.5 Características Técnicas  Banco de Dados Interbase6.  Delphi 6.  Conexão DBExpress, não necessita uso de BDE  Compatível com Windows 95, 98, XP, 2000,NT.

Soluções / Custos e Orçamentos  Solução 2:Sistema controle de Vendas (S.C.V.) Versão 3.5 Custo: R$99,00.

Soluções / Custos e Orçamentos  Outras soluções: DATAMARKET 2000 Empresa Fácil

Conclusão