Nome da Empresa Business Plan. Missão Defina a missão de longo prazao da Empresa –Use palavras que ajude diretamente no crescimento da empresa, seja o.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elaborando Um Plano de Negócios
Advertisements

Hiram de Melo Gonçalves
Nome da Empresa Plano Comercial.
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Plano Avaliação Plano de Negócios Profa. Bruna Panzarini.
Disciplina JOGOS DE EMPRESAS Simulação Empresarial
1 Treinamento – Abril 2013 Compra Inteligente Como eu pretendo trabalhar com a Belcorp ?
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
O Planos de Negócios Paulo Santos / Rui Miranda. OBJECTIVO  Compreender a importância da elaboração do Plano de Negócios e como o estruturar e apresentar.
Planejamento e Controle da Produção Teoria e Prática
O que é Estratégia de Operações EAD 0763 Aula 1 Livro Texto – Cap.1 Profa.Adriana Marotti.
A Logística e a Fidelização do Cliente Mais clientes satisfeitos X Grupos específicos de clientes mais satisfeitos.
DIMENSÕES ECONÔMICAS E ADMINISTRATIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE Professora responsável: Dra. Flávia da Cunha Bastos Tomada de decisões PLANEJAMENTO.
GESTÃO DE CUSTOS Prof. Me. Sebasteão Zeno Da Silva Administrador de Empresas;  Pós graduado em Gestão Empresarial (FGV)  Mestre em Engenharia de Produção.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
Sistemas de Gestão, Certificação e Índices de Sustentabilidade EAD 765 – Profa.Adriana Marotti.
Aula 7-Planejamento Estratégico
Situando os conceitos essenciais Ambiente: Instrumentos Produtos & Serviços Helgo Max EmpresaMercado troca $ retribui > oferta Implementação Negociação.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana. Análise de Investimentos A Decisão de Investir As decisões de investimento envolvem a elaboração, avaliação e.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 3- Análise Interna.
Métodos Quantitativos Aplicados em Marketing Introdução.
Administrando a Comunicação de Marketing
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
ESTRATÉGIAS DE PREÇO. PAPEL DO PREÇO NA ESTRATÉGIA DO PRODUTO O preço transmite uma informação ao consumidor. O fabricante usa o preço para comunicar.
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 1 O que é GCI? Processo de gerenciamento de custos que inclui outras organizações dentro de uma cadeia de.
DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 4T15 e DE MARÇO DE 2016.
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
FINANÇAS BÁSICA GLAUCO J. CARVALHO. Oportunidade de negócio ou simples idéia? Qual a diferença? Pode-se dizer que, se tem alguém querendo comprar o que.
Gerando modelos de negócio com ajuda de canvas Modelo de Alexander Osterwalder.
Estratégia Empresarial
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
Inteligência empresarial refere-se à capacidade de uma organização de reunir informações tanto do ambiente interno como externo, de inovar, de criar conhecimentos.
PLANO NACIONAL DE EXPORTAÇÕES. NOVO STATUS DO COMÉRCIO EXTERIOR.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
As vantagens de ser funcionário e empreendedor
Resultados 2T 2014 Companhia Providência 12 de Agosto de 2014.
Sumário indica: Relação dos principais seções de informações contidas no Plano. Sumário Executivo apresenta: Síntese das análises, objetivos,
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
Empreende dorismo Enquadramento Histórico. empreendedorismo  As preocupações com a temática do empreendedorismo são relativamente recentes  O mundo.
N ORMAS E P ROCEDIMENTOS C ONFERENCIAS VOCÊ TEM QUE ESTAR IDENTIFICADO CORRETAMENTE NA SALA! AGENTES ATIVOS : A – Seu Nome – Nome do Patrocinador CONVIDADOS.
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Profa. Sandra Ayyad. 1 Módulo: Gestão de Pessoas Unidade de Ensino: CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL.
Exemplo de Plano de Negócios. Nome da Empresa/Ideia Plano de Negócios.
UNIP – Universidade Paulista Prof. Wesley Vieira Borges Jogo de Empresas Todos os direitos reservados Fase de Preparação.
Administração de marketingCapítulo 2 — Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing Copyright © 2006 by Pearson Education 2-1 ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA.
Operações de Marketing Elementos de um plano de marketing.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
ESTRATÉGIA DE MARKETING Centro de Artesanatos Mãos do Norte.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Conceituação de marketing “A empresa orientada para marketing, está voltada para as necessidades do comprador / cliente”. (Levitt) “O marketing deve ser.
PARTE 1 O PROCESSO ESTRATÉGICO: ANÁLISE Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H. Rocha.
Nome do Projeto Logótipo do Projeto. I. Sumário Executivo  O que pretende atingir como empresa;  Quem são os promotores do projeto;  Como é que o produto/serviço.
Com capital, podemos construir prédios, mas para construir uma empresa precisamos de pessoas” (Thomas J. Watson, Fundador da IBM) Planejamento Estratégico.
Economia 2009 Prof. Fabiana. Conceito Origem – grego. Economia, ciência social que estuda os processos de produção, distribuição, comercialização e consumo.
Apresentação do plano de negócios
Apresentação do plano comercial
Nome da Empresa Plano de Negócios.
Apresentação do plano de negócios
Apresentação do Plano Empresarial
Apresentação de plano de negócios
Nome da empresa Plano de negócios.
Apresentação de Plano de Negócios
Transcrição da apresentação:

Nome da Empresa Business Plan

Missão Defina a missão de longo prazao da Empresa –Use palavras que ajude diretamente no crescimento da empresa, seja o mais conciso possivel

O time Liste o CEO e a estrutura gerencial por nome Incluía para cada pessoa historia de sucesso no passado para mostrar que este é o time correto Sumarize o numero de anos de experiência

Sumario do Mercado Sumarize o seu mercado no passado, presente e futuro. –Revise as mudanças no market share, liderança, mudanças, custos, preços e a concorrência para prover oportunidade para o sucesso da empresa

Oportunidades Identificar problemas e oportunidades –Definir os problemas dos Clientes e definir a natureza da oportunidade do produto ou serviço estarem criando estes problemas.

Conceito do Negócio Sumarize as tecnologias chaves, conceito ou estratégia no que o seu negócio é baseado.

Concorrência Sumarize a concorrência Identifique a vantagem competitiva da sua empresa.

Gols e Objetivos Liste o gol dos próximos 5 anos Defina especificamente, objetivos mensuráveis por ter atingido os gols de 5 anos. –Liste o objetivo do market share –Liste a renda e lucro objetivos.

Plano Financeiro Coloque um sumario do plano financeiro que define o modelo financeiro e os fundamentos de preço; –Deverá incluir a estimativa esperada de vendas anuais e os lucros estimados para os próximos 3 anos. –Use vários slides para mostrar este capitulo.

Necessidade de Recursos Liste as necessidades para os seguintes recursos : –Pessoal –Tecnologia – Finanças –Distribuição –Promoção –Produtos –Serviços

Riscos e Recompensas Sumarize os riscos envolvidos e como será mitigados estes riscos Estimar as recompensas esperadas, particularmente se a empresa estiver buscando fundos.

Preocupações Chaves De Curto Prazo –Identificar as decisões chaves e os problemas que necessitam de ações imediatas –Liste as conseqüências de postergar as decisões De Longo Prazo –Identificar os problemas que necessitam de um longo prazo de resolução. –Liste as conseqüências de postergar as decisões Se a empresa esta buscando fundos, seja especifico sobre os problemas que necessitam de ações para resolver os problemas financeiros.