COORDENADORIA DE GESTÃO DE OUVIDORIA COMPETÊNCIAS DA COORDENADORIA E ARTICULAÇÃO Planejar e coordenar as ações de ouvidoria em âmbito estadual, promovendo.

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Coordenador: Me. Guilherme Arruda Santos Chefe da Coordenadoria de Controle Interno Controladoria Geral do Estado – CGE/Pr.
Transcrição da apresentação:

COORDENADORIA DE GESTÃO DE OUVIDORIA

COMPETÊNCIAS DA COORDENADORIA E ARTICULAÇÃO Planejar e coordenar as ações de ouvidoria em âmbito estadual, promovendo articulação com a sociedade civil e/ou entidades públicas, visando à realização das ações de Ouvidoria; Levantar, acompanhar e fornecer dados estatísticos, para a elaboração de relatórios gerenciais dos atendimentos pelas Ouvidorias Setoriais; Avaliar os resultados do Sistema de Ouvidoria, indicando sugestões e recomendações para o aprimoramento das ações governamentais.

SUGESTÕES PARA O PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DA OUVIDORIA PARA 2012 COORDENADORIA E ARTICULAÇÃO Conferência da Transparência e Controle Social – CONSOCIAL Educação Social Palestras Ações conjuntas com a PMCE, ARCE, CBMCE e outros Órgãos Curso à distância Implementação do novo Sistema Informatizado de Ouvidoria - SOU

COMPETÊNCIAS DA CÉLULA DE ATENDIMENTO DE OUVIDORIA Atender, registrar e encaminhar as manifestações recebidas, através dos canais de participação com o cidadão disponibilizados pela Controladoria e Ouvidoria Geral; Dar retorno aos cidadãos das manifestações registradas e apuradas observando os prazos de respostas.

SUGESTÕES PARA O PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DA OUVIDORIA PARA 2012 CÉLULA DE ATENDIMENTO DE OUVIDORIA Ampliar o atendimento em ouvidoria com a utilização das redes sociais (twitter, facebook e blog); Implantar atendimento telefônico de ouvidoria em tempo integral; Realizar palestras sistemáticas e cursos de capacitação para os teleoperadores da Central de Atendimento telefônico 155 – Canindé; Realizar ações de ouvidoria com a unidade móvel.

COMPETÊNCIAS DA CÉLULA DE APURAÇÃO DE OUVIDORIA Analisar e encaminhar as manifestações registradas dos cidadãos, notificando as Ouvidorias Setoriais para as devidas providências; Analisar e validar as respostas das manifestações respondidas pelas Ouvidorias Setoriais, observando o cumprimento dos prazos previsto no Decreto nº

SUGESTÕES PARA O PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DA OUVIDORIA PARA 2012 CÉLULA DE APURAÇÃO DE OUVIDORIA Realizar oficinas trimestrais, conjuntamente com a Célula da Gestão da Rede de Ouvidorias, com a finalidade de melhorar a qualidade das respostas oriundas das Ouvidorias Setoriais, a partir do relatório de reincidência de respostas inconsistentes do SOU. Realizar palestras sistemáticas, em conjunto com a Célula da Gestão da Rede de Ouvidorias, nos Órgãos/Entidades com a finalidade de sensibilizar os gestores e os servidores, para o cumprimento do prazo legal das respostas às manifestações.

COMPETÊNCIAS DA CÉLULA DE GESTÃO DA REDE DE OUVIDORIAS Acompanhar, monitorar e avaliar as atividades desenvolvidas pelas Ouvidorias Setoriais; Promover a integração e o fortalecimento das Ouvidorias Setoriais; Dar suporte técnico e acompanhar a implantação e implementação dos planos de divulgação das Ouvidorias Setoriais. Levantar, acompanhar e fornecer dados estatísticos, para a elaboração de relatórios gerenciais dos atendimentos pelas Ouvidorias setoriais.

SUGESTÕES PARA O PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DA OUVIDORIA PARA 2012 CÉLULA DE GESTÃO DA REDE DE OUVIDORIAS Regulamentar o Sistema de Ouvidoria Estadual; Realizar Curso Básico de Formação de Ouvidoria; Realizar Curso Avançado de Formação de Ouvidoria; Promover reuniões itinerantes bimestrais da Rede de Ouvidorias; Capacitar a Rede de Ouvidorias para utilização do novo SOU

Obrigada! Carmen Cinira Correia Pinto Coordenadora de Gestão de Ouvidoria