PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes

Advertisements

Programação financeira
AUDIÊNCIA PÚBLICA EXERCÍCIO DE 2013
Prestação de Contas 3º Quadrimestre OBJETIVO Demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre, de acordo com o § 4º do artigo.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE 2013 OURO PRETO – MG 25/09/2013.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 1º QUADRIMESTRE DE 2010 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município MUNICÍPIO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2014 OURO PRETO – MG.
AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 3 º QUADRIMESTRE DE 2009 ” Elaboração: Equipe Secretaria da Fazenda. Secretário: Jefferson.
Metas Fiscais 2013 Audiência Pública 3º Quadrimestre Prefeitura Municipal de Vinhedo Estado de São Paulo Secretaria da Fazenda.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º Quadrimestre de 2015 ESTADO DA BAHIA
Prestação de Contas 1º Quadrimestre OBJETIVO Demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre, de acordo com o § 4º do artigo.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJAÍ AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara de Vereadores AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE DE 2013.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação das Metas Fiscais Município de Registro 1º Quadrimestre de 2012.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação das Metas Fiscais Município de Pinheiro 1º Quadrimestre de 2013.
Audiência Pública Audiência Pública 2º Quadrimestre 2015.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE 2015 Art. 9º, § 4º da Lei Complementar 101/00.
Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 3º QUADRIMESTRE DE 2014” Elaboração: Equipe Secretaria da Fazenda Secretário Jefferson Claiton.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ICHU. Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo.
Prefeitura do Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
CGM: CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO CGM: CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO PEDRA PRETA – MT Fone: (66)
AUTONOMIA DOS MUNICÍPIOS Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE 1. 2 “LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL” O necessário “Equilíbrio Fiscal” nas Contas Públicas”
Recursos da Educação e Piso Nacional do Magistério no cenário atual e futuro do Brasil IX Fórum Extraordinário da Undime Santa Catarina CARLOS EDUARDO.
A União aplicará, anualmente, nunca menos de dezoito, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios vinte e cinco por cento, no mínimo, da receita.
O Sistema de Planejamento e Orçamento Brasileiro e os Recursos da Educação no Município.
 Art. 211, §§ 2º e 3º, CF  Art. 212, caput, CF  Art. 60, caput, ADCT, CF  Lei nº /96 – LDB MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO Aplicação.
Cadastro Único de Convênio - CAUC COINT - Coordenação-Geral de Análise e Informações das Transferências Financeiras Intergovernamentais Secretaria do Tesouro.
LEGISLAÇÃO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Modelo Orçamentário Modelo Orçamentário é o conjunto de procedimentos padronizados que devem ser seguidos pelos entes.
Finanças da Educação na cidade do Recife (2010 – 2014) Instituto Latino-americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE) ABRIL de 2014.
Apuração do Índice de Participação SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA A participação dos Municípios na Arrecadação do ICMS Apuração do Índice de Participação.
Lei de Diretrizes Orçamentárias Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) (LDO) Prof. R. Nonato Contador Esp. GESTÃO DE FINANÇAS PÚBLICAS UNINORTE.
Créditos por competência, dívida ativa e ajuste para perdas Heriberto Henrique Vilela do Nascimento Gerente de Normas e Procedimentos Contábeis Secretaria.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, O Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
Brunno Carrijo Ministério da Saúde GESTÃO DA FILANTROPIA CEBAS.
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
1 Audiência Pública Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais: 2º Quadrimestre de 2015 Administração 2013/2016 Prefeito: VILMAR ZANDONAI.
O RÇAMENTO E F UNDO. Orçamento Municipal Meio de realização do ECA; Instrumento de construção da Cidadania e da Democracia participativa; Forma de Democratização.
TRANSFERÊNCIAS FEDERAIS “FUNDO A FUNDO”A MUNICIPIOS Portaria GM 204 de 29 de janeiro de 2007 BLOCOS6 COMPONENTES24 REPASSES INCENTIVOS 178 Fonte: FNS/MS.
Governador Valadares/MG – IMPOSTOS MUNICIPAIS Direito Tributário Prof. Amanda Sá
Analistas de Controle Externo: Jaime Fontes Vasconcelos José Mário Pereira Dantas.
TÍTULO IV Administração Tributária CAPÍTULO I Fiscalização (...) CAPÍTULO II Dívida Ativa Art A omissão de quaisquer dos requisitos previstos no.
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Constituição Federal / Estadual Lei Complementar de Finanças Públicas / L 4320/64 LRF PPALDOLOA PPA - Define as políticas.
Planejamento e Processo Orçamentário Planejamento de Governo e Políticas Públicas.
1) ENTIDADES PROFISSIONAIS a ) Sociedades e associações profissionais: São associações civis sem fins lucrativos; Regem-se por estatuto registrado em.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL REI AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DE METAS 1º QUADRIMESTRE 2013.
Transferências Governamentais Constitucionais e Legais.
1 Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2015 SECRETARIA DAS FINANÇAS DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E.
Impactos da Lei de Transparência Edmar Camata. Impactos da Lei de Transparência ASPECTOS LEGAIS Constituição Federal Princípios - Direito à informação.
ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE NOSA SENHORA DO LIVRAMENTO AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DO 3° BIMESTRE – 2014 PRESTAÇÃO DE CONTAS OBJETIVO:
25 de setembro de 2008 DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2º QUADRIMESTRE 2008 Em atendimento ao artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei de Responsabilidade.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
UNIVERSALIDADE INTEGRALIDADE EQUIDADE
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2014 Anexo ao Relatório de Gestão 2014 Programa:
CÂMARA MUNICIPAL DE CACOAL DESPESA EXECUTADA NO 1º QUADRIMESTRE DE 2012.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º SEMESTRE DE 2013 PREFEITURA DE CACAULÂNDIA ESTADO DE RONDÔNIA Lei de Criação n° 374/1992.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL REI AUDIÊNCIA PÚBLICA DO 1° QUADRIMESTRE 2016.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUMBIARA GESTÃO 2013/2016 Gilson Almeida Teixeira Secretário de Finanças Francisco Domingues de Faria Prefeito Municipal.
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL Título VII Dos Recursos Financeiros Lei n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
Metas fiscais 2016 Audiência pública – 1º quadrimestre.
SIOPS é um sistema disponibilizado pela internet que tem por objetivo apurar as receitas totais e os gastos em ações e serviços públicos de saúde. Foi.
Metas Fiscais Prefeitura Paulistana 1. AUDIÊNCIA PÚBLICA(Art. 9 º, § 4º e Art. 48, § Único da LRF) Objetivos:  Prestar Contas dos Recursos Recebidos.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre 2007.
MUNICÍPIO DE IJUÍ – PODER EXECUTIVO SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA AUDIÊNCIA PÚBLICA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E GESTÃO FISCAL 29 de Fevereiro de º.
AUDIÊNCIA PÚBLICA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARACIABA 1º QUADRIMESTRE EXERCICÍO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA.
Transcrição da apresentação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SETEMBRO/2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL, REFERENTE AO 2.° QUADRIMESTRE DE 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. LRF - LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL LC N.º 101/2000

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. Fevereiro LRF, “§ 4º do art. 9º - “Até o final dos meses de Maio, Setembro e Fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das Metas Fiscais de cada quadrimestre...” AUDIÊNCIA PÚBLICA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO LRF - “Art. 48. São instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais será dada ampla divulgação, inclusive em meio eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal; e as versões simplificadas desses documentos.”

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. METAS BIMESTRAIS DE ARRECADAÇÃO LRF - “Art. 9º. Se verificado, ao final de um bimestre, que a realização da receita poderá não comportar o cumprimento das metas de resultado primário ou nominal estabelecidas no Anexo de Metas Fiscais, os Poderes e o Ministério Público promoverão, por ato próprio e nos montantes necessários, nos trinta dias subsequentes, limitação de empenho e movimentação financeira, segundo critérios fixados pela lei de diretrizes orçamentárias.”

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. METAS BIMESTRAIS DE ARRECADAÇÃO COMPARATIVO DAS METAS BIMESTRAIS DE ARRECADAÇÃO Janeiro a Agosto de 2014 BIMESTRE META DE ARRECADAÇÃO RECEITA ARRECADADA DIFERENÇA 1º , , ,41 2º , , ,75 3º , ,31 ( ,69) 4º , ,05 ( ,95) 5º ,000,00 6º ,300,00 TOTAL , , ,52

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. DESPESAS DE PESSOAL Lei de Responsabilidade Fiscal “Art. 19. Para os fins do disposto no caput do art. 169 da Constituição, a despesa total com pessoal, em cada período de apuração e em cada ente da Federação, não poderá exceder os percentuais da receita corrente líquida, a seguir discriminados: (...) III - Municípios: 60% Art. 20. A repartição dos limites globais do art. 19 não poderá exceder os seguintes percentuais: (...) III - Na esfera municipal: a) 6% para o Legislativo b) 54% para o Executivo.”

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. DESPESAS DE PESSOAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. Resolução do Senado Federal - 40/2001 “Art. 3º. A Dívida Consolidada Líquida dos Estados, Distrito Federal e Municípios, ao final do décimo quinto exercício financeiro contado a partir do encerramento do ano de publicação desta resolução, não poderá exceder, respectivamente, a: II - no caso dos Municípios a 1,2 (um inteiro e dois décimos ) vezes a Receita Corrente Líquida. DÍVIDA CONSOLIDADA LIQUIDA - DÍVIDA FUNDADA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDA - DÍVIDA FUNDADA.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. DÍVIDA FUNDADA DÍVIDA FUNDADA ANALÍTICA até Agosto de 2014 CREDORES Saldo em Dez/2013 Emissão AtualizPagtoCancel. Saldo em Agosto/2014 INSS ,850, , ,080,00 IPSEMG / / ,040, ,730, ,31 IPSEMG / ,180, ,450, ,73 PARC. PREVCEL ,400, ,390, ,01 INSS LF ,180, ,130, ,05 SOMMA-MAQ ,250, ,360, ,89 PARQUE LINEAR , ,200, ,910, ,75 INSS - DEBCAD ,720, , ,170, ,61 TOTAL , , , ,220, ,35

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. DEMONSTRATIVO DA BASE DE CÁLCULO DAS RECEITAS DE IMPOSTOS PARA BASE DE APLICAÇÃO EDUCAÇÃO E SAUDE. TOTAL DAS RECEITAS DE IMPOSTOS PRÓPRIOS E DE TRANSFERÊNCIAS A - IMPOSTOS ,77 Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ,83 Imposto de Renda Retido nas Fontes sobre os Rendimentos do Trabalho ,58 Imposto de Renda Retido nas Fontes sobre Outros Rendimentos ,28 Imposto sobre Transmissão "Inter Vivos" de Bens Imóveis e de Direitos ,45 Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza ,63 B - TRANSFERÊNCIAS CORRENTES ,21 Cota-parte do Fundo de Participação dos Municípios ,22 Cota-parte do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural540,47 Transferência Financeira do ICMS - Desoneração - LC N° 87/ ,11 Cota-parte do ICMS ,33 Cota-parte do IPVA ,21 Cota-parte do IPI sobre Exportação ,87 C - OUTRAS RECEITAS CORRENTES ,36 Multas e Juros de Mora do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territ32.247,60 Multas e Juros de Mora do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza65.396,67 Multas e Juros de Mora da Dívida Ativa do Imposto sobre a Propriedade ,09 Multas e Juros de Mora da Dívida Ativa do Imposto sobre Serviços de Qu44.888,50 Receita da Dívida Ativa do Imposto sobre a Propriedade Predial e Terri ,75 Receita da Dívida Ativa do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza ,75 D - TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL0,00 TOTAL DOS IMPOSTOS E TRANSFERÊNCIAS (A+B+C+D) ,34 VALOR LEGAL MÍNIMO APLICAÇÃO NA MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO (25 %) ,09 VALOR LEGAL MÍNIMO APLICAÇÃO NA MANUTENÇÃO SAÚDE (15 %) ,25

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. APLICAÇÃO EM EDUCAÇÃO – Constituição Federal/88 Art. 212: Municípios vinte e cinco por cento Art. 212: “A união aplicará, anualmente, nunca menos de dezoito, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios vinte e cinco por cento, no mínimo, da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino.”

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. APLICAÇÃO EM SAÚDE Emenda Constitucional. 29/2000 “ Art. 7º. Até o exercício financeiro de 2004, os recursos mínimos aplicados nas ações e serviços públicos de saúde serão equivalentes: III - no caso dos Municípios e do Distrito Federal, quinze por cento do produto da arrecadação dos impostos a que se refere o art. 156 e dos recursos que tratam os arts. 158 e 159, inciso I, alínea b e § 3º.”

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. DEMONSTRATIVO DA APLICAÇÃO COM SAÚDE Distribuição aplicação recursos em Saúde segundo classificação funcional. Liquidada Janeiro a Agosto/2014. Receita - Impostos e Transferências (Base de Cálculo) ,34 Limite - Valor Legal Mínimo Obrigatório 15% ,25 Total aplicado com Manutenção da Saúde. Recurso Próprio ,33 100,00% Administração em Geral ,54 8,30% Atenção básica ,42 75,04% Assistência hospitalar e ambulatorial ,88 4,84% Suporte profilático e terapêutico9.607,00 0,86% Vigilância epidemiológica ,18 10,95%

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. CRP – Certidão de Regularidade Previdenciária. CAUC (STN) – Cadastro Único de Convenentes. CAGEC (MG) – Cadastro Geral de Convenentes do Estado de Minas Gerais. Comprovantes de Regularidade Fiscal.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. CAGEC (MG) – Cadastro Geral de Convenentes do Estado de Minas Gerais.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. CRP – Certidão de regularidade Previdenciária.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. CAUC – Cadastro Único de Convenentes.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. Gratos pela Presença! Gratos pela Presença! Assessoria Municipal de Controle Interno Praça Louis Ensch, 64 – Centro