Apresentações: Corporação Virtual E Desafios Relacionados nas Práticas de Gestão e de Organização.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
Advertisements

Tópicos Avançados de Sistemas de Informação Gestão do Conhecimento
O ambiente organizacional
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
A ESCOLA DAS REALÇÕES HUMANAS
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
GESTÃO DO CONHECIMENTO E TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
GESTÃO PARTICIPATIVA: “O VALOR DO CONVIVER E FAZER ACONTECER NO CENTRO MUNICIPAL MARCOLINO CANDAU .” Wanilsa Motta de Oliveira - Diretora do CMS Marcolino.
A Responsabilidade Corporativa Natura
VALORES DA CONVIVÊNCIA NA VIDA PÚBLICA E PRIVADA
Valor Consultoria Empresarial
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
Estratégias do agronegócio
Desafios para o Turismo em Meio Rural Novas oportunidades – novas competências Palmela, 7 de Novembro de 2012.
Introdução ao Composto de Marketing
QUANDO É PRECISO UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS ?
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Fundamentos de Marketing
Bruno de Oliveira Figueiredo Bacharel em Administração pela UFRRJ, mestre em Educação pelo PPGEduc/UFRRJ e membro do GTPS.
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
O que é Gestão: Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida.
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Administração e o Mercado de Trabalho
A PESQUISA E SUAS CLASSIFICAÇÕES
Estratégia Organizacional

Comunicação Mercadológica
Instituição de Ensino São Francisco
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
A GESTÃO COMO UM PROCESSO DE ESCOLHAS O universo da Tomada de Decisão
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Antoni Zabala – Capitulo 1,2 e 3
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
A GESTÃO COMO UM PROCESSO DE ESCOLHAS O universo da Tomada de Decisão
Gestão da produção Roteiro de produção Prof a. Keli Vanessa Salvador Damin Versão 2015/1.
TOMADA DE DECISÃO Modelo Racional
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profª. Vanilde Manfredi
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
Resistências a Mudanças
O ambiente organizacional
 “No contexto contemporâneo destacam-se cada vez mais, as possibilidades estratégias das ambiências comunicacionais digitais, as quais têm proporcionado.
“LIDERANÇA HUMANIZADA”
HORIZONTALIZAÇÃO E VERTICALIZAÇÃO
MBA – GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS AULA 6 – CLIMA ORGANIZACIONAL
A Tecnologia da Informação nas Empresas
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
Teoria da Administração
PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
LIDERANÇA REQUERIDA NESSES NOVOS TEMPOS
O MUNDO DO TRABALHO. Características do Trabalho  Formal x Informal  Complexo X Simples  Braçal X Intelectual  Bem remunerado X Mal remunerado  Salário.
Cultura Organizacional
AS MACROTENDÊNCIAS NA GESTÃO DE PESSOAS NO BRASIL
TIPOS DE PERSONALIDADE
Recursos Humanos Profª Sandra Neitzer.
Fórum das Mulheres de Negócios
Programa Gestão de Equipes - GEq Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP.
II – Desafios Gerenciais da TI Unidade II Fundamentos de SI Prof. Ulisses Sperle Graça Prof. Vanilde Manfredi out/2010.
A velha máxima, mais atual que nunca! “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, ou seja,
BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
Teorias Educacionais.
Administração de Empresas TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Administração de Empresas TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Nome da matéria – Prof.: JOELSON SÁ.
Bruno Dalfovo de Medeiros Felipe Alci Rocha.  Estrutura organizacional da equipe de projeto.  Introdução;  Estruturas;  A importância do Gerenciamento.
Práticas de Gestão e Resultados Processos Gerenciais.
Aprendizagem Organizacional Luciano Thomé e Castro.
LEARNING ORGANIZATION
Gestão de Equipes Equipe: Deise Madruga Felipe Forster Guilherme Luiz Márcio Dri Madruga.
Daniel Vital Caldeira Isaut Faasen James Guelph Cirqueira Júnior RACIONALIDADE E ORGANIZAÇÃO: AS MÚLTIPLAS FACES DO ENIGMA Projeto Interdisciplinar IES/FUNCEC.
Transcrição da apresentação:

Apresentações: Corporação Virtual E Desafios Relacionados nas Práticas de Gestão e de Organização.

CORPORAÇÃO VIRTUAL

Classificando as Corporações Virtuais A corporação virtual abrange o conjunto de empresas que aproveitam uma oportunidade de negócios utilizando as potencialidades das demais empresas da rede e contribuindo na rede com a sua competência principal. Isto significa que a rede se propõe a responder às pressões geradas pela crescente conscientização e exigência dos consumidores provocados pela concorrência em todos os setores da economia através de respostas mais ágeis, maior eficiência, flexibilidade e redução de custos (Davidow e Maloni: 1993).

Dicas Virtuais: Se as empresas criassem produtos e serviços que fossem executados a partir do meio digital, seria ainda mais completa como uma corporativa virtual. Usando os recursos na interatividade da Internet para o seu consumidor viver a experiência do seu serviço ou produto. Tornar-se uma corporação virtual não se resume a exibir o website, é antes de tudo, potencializar a inteligência do seu negócio (Peter Lau).

Concluindo: Se todos os membros de uma empresa explorassem seus canais de comunicação, assim como a internet (on-line), teriam menos gastos e mais lucros. Uma rede direta com o consumidor, possibilitando o mesmo a interagir, experimentar ou até mesmo comprar em tempo real!

Partindo para as Organizações e Gestões: DESAFIOS RELACIONADOS NAS PRÁTICAS DE GESTÃO E DE ORGANIZAÇÃO

DESAFIOS RELACIONADOS NAS PRÁTICAS DE GESTÃO E DE ORGANIZAÇÃO A prática de gestão exige a capacidade de estabelecer relações que se desenvolvam no âmbito organizacional, direcionando- as para que o trabalho seja realizado e para que os objetivos organizacionais sejam atingidos com certo grau de criatividade e motivação. Os teóricos e pesquisadores reforçam que a prática alimentada pela crença de que é mais importantes e produtivos coisificar e quantificar do que singularizar e humanizar! Chega o momento em que é preciso repensar os desafios de pesquisas e de agir nas organizações.Tony Wastson se volta para a questão essencial de como concebemos as organizações e praticamos a sua gestão.

DESAFIO EPISTEMOLÓGICO E CONCEITUAL DE GESTÃO Nada mais é do que, definir de forma organizada os caminhos que devemos tomar seja em uma empresa ou no modelo de vida que devemos escolher que é tomado através dos conhecimentos adquiridos com o passar dos tempos ou com o auto-aprendizado. As organizações só se sobressaem com a interação do homem, vivendo em sociedade, compartilhando e ampliando seus conhecimentos, usufruindo a lógica para chegarmos a uma mesma linha de raciocínio, assim para que possamos viver em uma sociedade mais igualitária.

DESAFIO PRÁTICO E GERENCIAL Após do desafio epistemológico deriva o desafio prático. A prática de um gestor será guiada pela premissa de que as pessoas e as organizações dispõem de uma natureza auto- organizadora e que a vitalidade da organização encontra-se no estimulo desse potencial auto-organizador. É função do gestor, desenvolver sensibilidade para provocar e aumentar relações de alta qualidade no trabalho. Ao idealizar e praticar a Administração com base em relações, o gestor agi no vinculo que uni o individuo a organização.

DESAFIO CONTRIBUTIVO E REFLEXIVO Refere-se ao desenvolvimento das empresas organizacionais perante as pessoas que fazem parte deste ciclo operacional. Contudo deixa claro que o estabelecimento e compartilhamento de signos, significados, símbolos, interpretações, valores, dentre outras categorias culturais, é um processo que acontece nas relações sociais, podendo contribui para a busca do que torna as organizações brasileiras tão brasileiras.

Conclusões Finais: