Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Advertisements

Comissão Técnica do Plano Indústria - CTPIn Março
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
A implantação do Centro Nacional de Pesquisas do Mar IFSC Apresentação: Widomar P. Carpes Jr. Diretor Geral do Campus Itajaí novembro
Profa. Dra. Carolina Mandaji
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.
I Ciclo de Palestra STAB Leste Palestrante : Graduada em Administração de Empresa. Pós-graduada em Gestão de Tecnologia da Informação. 24 anos de experiência.
GESPUBLICA Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
Estrutura e comportamento organizacional Trabalho realizado por: Anabela Magalhães n º 2 Carminda Ribeiro nº3 Elvira Rodrigues nº6 Juelma Ambr ó sio n.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
BVS Brasil: Panorama da Rede ePORTUGUÊSe São Tomé 27 de setembro de 2011.
Contexto Plano de Gestão Integrada de Pessoas do Sistema Eletrobrás Plano Unificado de Carreira e Remuneração Plano de Avaliação de Desempenho Plano de.
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
Planejamento e Processo Decisório Aula 7 18/04/2016 Etapas do Planejamento Estratégico Prof. Dr. Gustavo da Rosa Borges.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Para entender o que é política pública Produção cultural
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Mhacker Software Inteligência Corporativa Mhacker Consultoria e Auditoria de Sistemas Ltda.
Fundação: junho de 1965 Abrangência: Nacional Representa: empresas Conta com 20 regionais Fundação: novembro de 1967 Abrangência: Estadual Representa:
O Observatório de Favelas atua como uma rede sócio-pedagógica, com uma perspectiva técnico-política, integrada por pesquisadores e militantes vinculados.
Situando os conceitos essenciais Ambiente: Instrumentos Produtos & Serviços Helgo Max EmpresaMercado troca $ retribui > oferta Implementação Negociação.
Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
O Profissional do Terceiro Setor MERCADO Segundo a pesquisa As Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil (IBGE, Ipea, GIFE e Abong),
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
Prof. Dr° Vagner Custódio
Plano de Bairro para o 2 de Julho – PROEXT 2014 Grupo de Pesquisa.
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
Agência de Inovação Inova Unicamp Professor Milton Mori Diretor-executivo da Inova Unicamp 29 de junho de 2015.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
EDVAL CARLOS DOS SANTOS FILHO BACHAREL ADMINISTRACAO – UFBA ESPECIALISTA EM ADM PUBLICA ESPECIALISTA EM RECURSOS HUMANOS ESPECIALISTA EM AUDITORIA – UFBA.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Estratégia Empresarial
DIMENSÕES ECONÔMICAS E ADMINISTRATIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE Professora responsável: Dra. Flávia da Cunha Bastos Tomada de decisões Planejamento.
Artesanato Políticas Culturais.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
 MBC é o Movimento Brasil Competitivo que criado em novembro de 2001, com o objetivo principal de aumentar a competitividade no país, de maneira sustentável,
Programa C.R.C Associação Empresarial da nervir. Grupo dos Gestores.
Turismo Senac Promoção do Turismo Sustentável e Ética.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
INFLUÊNCIA SOBRE OS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS LAURA FERNANDES DA SILVA RACKEL FABIANA GABRICH CAMPOS TAMIRIS ALBUQUERQUE MOREIRA Atividade Interdisciplinar.
Fundamentos da Administração
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Erika Ferreira. ERIKA FERREIRA OBJETIVO: COMUNICAÇÃO / PLANEJAMENTO FORMAÇÃO Superior em Comunicação Social - Relações Públicas – Concluído em 2006 Faculdade.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Grupo-1 Estrutura Simples Gabriel Aguiar Mateus Priolli Lucas Cappobianco Yuri Janotti Guilherme Silva.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE SOMBRIO,
Componentes da cadeia de valor proposta por Michael Porter
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
Normas Técnicas de Transporte Aéreo de Cargas
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte

 Histórico das agências de viagem e turismo  Por que a ABAV?  Metodologia utilizada Introdução

Missão  Representar os interesses das Agências de Viagens  Promover o bem-estar social e o congraçamento da classe em todo o território nacional  Defender os legítimos interesses da indústria do Turismo como um todo, colaborando com os poderes públicos no estudo e solução dos problemas do setor  Fomentar o desenvolvimento do Turismo nacional em todas as suas manifestações  Promover a divulgação e publicidade das matérias de interesse da entidade, que permitam levar ao conhecimento dos associados todos os acontecimentos referentes ao turismo nacional  Promover congressos, exposições de turismo e conferências que contribuam para o desenvolvimento técnico do setor  Promover, através do ICCABAV, a valorização e o treinamento de recursos humanos A associação

 Estrutura e organização:  Presidência  7 vice-presidências  2 diretorias  3 conselhos  Dimensões:  Presente nos 27 estados brasileiros  agências associadas  Cerca de 35 mil funcionários A associação

Adaptado de: Acesso em: 03 out Localização Geográfica

 Comunicação com os associados  Comunicação institucional  Publicações de artigos e entrevistas on-line  Facilita o acesso aos recursos tecnológicos às afiliadas  Site Vai Brasil (comunicação com viajantes) O uso das tecnologias de informação

Fonte: ABAV & SEBRAE, Estratégias de competitividade

Fonte: ABAV & SEBRAE, Estratégias de competitividade

Fonte: ABAV & SEBRAE, Estratégias de competitividade

 Criatividade  Pró-atividade  Flexibilidade  Bem informado Perfil dos profissionais

DesafiosOportunidades Comercialização de viagens pela internet diretamente com fornecedores Utilização de ferramentas on-line diminui a necessidade de espaços físicos Operadoras atuando com comercialização direta Métodos avançados de competitividade Diminuição no comissionamento pelas companhias aéreas Aumento nas taxas de serviço Desvalorização do profissional Campanhas de valorização Personalização. Mercados não massivos

Considerações sobre a realidade estudada: O Pós- Turismo  Apropriado por mercados não massivos  Necessário quebrar as regras do jogo para alterar o comportamento dos mercados  Administração da informação/Virtualidade  Foco na qualidade dos serviços prestados, visando a satisfação do cliente  Visão prospectiva

ABAV lança campanha pela valorização do agente de viagens. Disponível em: Acesso em: 03 out ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) & SEBRAE. Estudos e Pesquisas. Estratégias de inteligência competitiva para as agências de viagens, Disponível em: Acesso em: 03 out ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens). Histórico. Disponível em: Acesso em: 03 out ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens). Missão. Disponível em: Acesso em: 03 out BRAGA, D.C. Agências de viagens e turismo: práticas de mercado. Rio de Janeiro: Elsevier, BRASIL. MINISTÉRIO DO TURISMO & ABAV/BRAZTOA. Vai Brasil. Disponível em: Acesso em: 03 out MOLINA, S. O Pós-Turismo. São Paulo: Aleph, Referências Bibliográficas