Web Health Application for ADHD Monitoring Sessão 6 Produção e Análise da informação gráfica Programa de Treino para Pais e Professores.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Advertisements

Energy Management Software CgreenEMS
Engenharia de Software
PROFESSORES AJUDAM PROFESSORES -Equipas de Resolução de Problemas- Baseado no modelo 30 minutos com os colegas Desenvolvido por: Poster Wilson,Kelly e.
Análises de Campanhas (Semiótica)
MKT DIGITAL ALUNOS: JANDER CUNHA KAUÃ ROB.. O QUE É O MKT DIGITAL Sistema de Auxílio ao Marketing Digital de uma empresa; Uma pequena rede social para.
Curso: AdministraçãoDisciplina: Administração Financeira I Professor: Daniel ADM. FINANCEIRA I AULA 11.
 A pessoa que perde um órgão sofre modificações bruscas em sua vida, afetando diretamente seu comportamento e a maneira de agir.  Amputação desafio.
Componente Curricular – Educação Física Professor– Alison Pereira Batista
RCM 5873 “Tópicos Em Educação nas Profissões da Saúde II” Prof. Dr. Antonio Pazin Filho Profa. Dra. Margaret de Castro Profa. Dra. Maria Paula Panuncio-Pinto.
Processo que ocorre logo após o ingresso da pessoa no serviço público onde são avaliadas sua aptidão, eficiência e capacidade para o desempenho das atribuições.
ETEP – Equipe Técnico-pedagógica: trabalho e conquistas Vânia Nóbile - 4 de Novembro de 2015.
Oficina Uso Pedagógico dos resultados da Provinha Brasil
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO. O processo de monitoramento e avaliação (que deve ser estruturado e sistemático) do POL tem como objetivo fundamental produzir.
Estudos Interdisciplinares de Técnicas de Pesquisa Acadêmica: Éricka Reis Barros.
Web Health Application for PHDA Monitoring Sessão 1 Princípios da Avaliação Funcional do Comportamento Programa de Treino para Pais e Professores – Informação.
RECUPERAÇÃO CONTÍNUA Resgatando Habilidades em Defasagem
TERAPIA COMPORTAMENTAL - TÉCNICAS
As funções do IFDR no QREN As exigências do Compliance Assessment Conversas ao almoço de 9 de Julho Joana do Ó.
Web Health Application for ADHD Monitoring INFORMAÇÃO DE APOIO SESSÃO 3 Programa de Treino para Pais e Professores.
ANÁLISE DINÂMICA DA PERFORMANCE HUMANA I NTRODUÇÃO À E NGENHARIA B IOMÉDICA 2011/2012 Bárbara Simões João Martins Mariana Zhang Patricia.
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
Avaliação da qualidade de vida à escala local questões metodológicas questões metodológicas SEMINÁRIO “OCUPAÇÃO DISPERSA DO TERRITÓRIO URBANO” 7 de Março.
LAN 5844 PREPARAÇÃO PEDAGOGICA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS 2014 Professor responsável Dra. Gilma Lucazechi Sturion
Geometria dinâmica e as tarefas investigativas José Monteiro Ricardo Portugal.
PERCEPÇÃO DA DOR PELA CRIANÇA, ACOMPANHANTE E ENFERMEIRO NUM SERVIÇO DE URGÊNCIAS PEDIÁTRICAS FERNANDES, Ananda 1 ; FERREIRA, Maria Antónia 2 ; CRAVO,
3. CRESCIMENTO ECONÓMICO, PRODUTIVIDADE E NÍVEL DE VIDA Economia II – Estes materiais não são parte integrante da bibliografia da unidade curricular.
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARENTAL “De Pequenino se Traça o Caminho” Ano 2010.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 3 – Requisito 4.3 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
Adriano Mendonça Dante Guilherme Diego Juvêncio Eduardo Coelho Márcio R. Oliveira CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
O uso de um fórum de discussão para desenvolver atividades colaborativas. Autores Autores: BARBOSA, Rommel Melgaço SANTOS, Ieda.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
Prof. Dr° Vagner Custódio
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Dinâmica de Grupo - DG. Sua utilização deve responder a objetivos específicos de uma determinada estratégia educativa; a dinâmica de grupo constitui um.
LDB E A PSICOLOGIA Profª Cristina Pinho.
Módulo III – Fundamentos Gerais de Segurança do Trabalho
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
Treinamento em Neuro Gestão Comportamental
PROJETO GENOMA PROFESSORA: CAROLINA BOSSLE. PROJETO GENOMA LEMBRAR: GENOMA É o conjunto de todo o material genético presente em cada célula do organismo.
Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Área de Projecto 12ºAV Apresentação Final Professor: Nuno Casalta.
Doutorado Programa de Pós-Graduação da UFMG, 2011 Orientação: Profa. Dra. Silvania Sousa do Nascimento Valkiria Santos, Paula Lameu, Claudia Bergamini.
Conselho Universitário – CONSUN Promoção e Acesso à classe E e à classe de Titular Promoção à Classe E (Titular): Ensino Superior Acesso à Classe de Titular:
Psicologia aplicada ao trabalho
INFORMÁTICA APLICADA À LOGÍSTICA Professora Claudete Vedana.
Psicologia Jurídica: Contribuições da Análise do Comportamento
Contabilidade e Análise de Balanços Silvia Pereira de Castro Casa Nova Daniel Ramos Nogueira
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
Introdução a Análise de Redes Sociais de Informação Aula 01 Dalton Martins Laboratório de Políticas Públicas Participativas Gestão da.
Área de Projecto ESCOLA SECUNDÁRIA FRANCISCO DE HOLANDA Ano Lectivo 2009/2010.
Avaliação de Desempenho É uma apreciação sistemática do desempenho do indivíduo na função, assim como do seu potencial de desenvolvimento. Permite: Localizar.
Ministro Relator José Múcio Monteiro Brasília, 20 de março de 2012.
A instrumentalidade no trabalho do assistente social
1 Rule-Evolver n Ferramenta desenvolvida para Evolução de regras em Bases de Dados por Algoritmos Genéticos n CBuilder n Estrutura modular n Características.
Formação complementar de Líderes Prof2000 Tecnologias de Informação e Comunicação e animação de espaços escolares de ensino aprendizagem.
Grupo-1 Estrutura Simples Gabriel Aguiar Mateus Priolli Lucas Cappobianco Yuri Janotti Guilherme Silva.
Didática e Dinâmicas de Ensino e Aprendizagem
DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICO DE BOAS PRÁTICAS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO LEITEIRA Rogerio Morcelles Dereti¹, Maira Balbinotti Zanela², ¹ Embrapa.
Produtos e Soluções em SAP S oluções A gilidade e P rodutos
A Transposição Museográfica da Biodiversidade no Aquário de Ubatuba: estudo através de mapas conceituais Maurício de Mattos Salgado Orientadora:
A Integração das Ações para Controle do Tabaco Clayton Hillig DEAER/CCR/UFSM
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 8 Controle.
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO reflexões sobre a ação pedagógica na formação discente O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: reflexões sobre a ação pedagógica na formação.
UFRGS-FACED-DEE/PPGEDU
Transcrição da apresentação:

Web Health Application for ADHD Monitoring Sessão 6 Produção e Análise da informação gráfica Programa de Treino para Pais e Professores

Sessão 6: Objectivos e Conteúdos Conteúdos: 1.Reflexão em gruppo sobre a intervenção implementada nas últimas duas semanas – 30 minutos 2.Os participantes produzem, analisam e interpretam a informação recolhida com a aplicação WHAAM e discutem a necessidade de ajustar a intervenção – 30 minutos No final desta sessão os participantes deverão ser capazes de: Compreender a aplicação WHAAM enquanto ferramenta dinâmica de apoio à monitorização da avaliação e da intervenção comportamental

Reflexão em Grupo As pessoas relacionadas com a mesma criança – pais, professor e profissional de saúde (membros de uma rede) – trabalham em conjunto para reflectir sobre: 1.Que técnicas parecem mais eficazes na diminuição do comportamento desafiante? 2.Que técnicas parecem ineficazes na diminuição do comportamento desafiante? 3.Encontraram dificuldades na implementação da intervenção? Quais? 4.O que necessita de ser modificado na intervenção comportamental?

Exercício As pessoas relacionadas com a mesma criança – pais, professor e profissional de saúde (membros da rede) – trabalham em conjunto para: -Analisar e interpretar a informação recolhida com a aplicação WHAAM e discutir a necessidade de ajustar a intervenção – 30 minutos