GOVERNO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Programação Pactuada e Integrada (PPI) e Saúde no Sistema.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Relatório de Gestão.
Advertisements

SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação: Controle, Avaliação e Auditoria Programação,
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PROJETO DE CIRURGIAS ELETIVAS.
Palestra: A importância do fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – SISAN José Valverde Machado Filho 22/08/2016.
CONARES COMISSÃO ESPECIAL PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA DE CARREIRA PARA O SUS Elizabete Matheus e Fernanda Terrazas Assessoras do CONASEMS.
CONASEMS INTEGRALIDADE DA ATENÇÃO NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE NÚCLEO DE PROMOÇÃO E VIGILÂNCIAS NILO BRETAS MARCOS FRANCO A NECESSÁRIA INTEGRAÇÃO DA ATENÇÃO.
SIMEC Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação Ministério da Educação SIMEC - Sistema Integrado de Planejamento,
O SUS LEGAL Brasília, 25/01/2017 A partir das leis que ainda não foram cumpridas e que determinam a estrutura e funcionamento do SUS: Propostas do ministério.
CONSOLIDADOS DE DADOS - PORTARIA 1294
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE EDÉIA (SMSE)
NR 7 PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL PCMSO
CISMEJE “PRESTAÇÃO DE CONTA DOS SERVIÇOS MÉDICOS ESPECIALIZADOS”.
Sala de Situação em Saúde do Ministério da Saúde
SIMEC Visão Geral Cristiano Cabral Sistema Integrado de Monitoramento
Sala de Situação e sua interface com o Relatório de Gestão Municipal
Situação da alimentação/apreciação do Relatório de Gestão anos 2011–2015, Plano e Programação Anual de Saúde Brasília/DF, abril de 2016.
Universidade Aberta do Sus Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 9   Melhoria no rastreio do.
Sistema Único de Saúde – SUS
Encontro Regional do CONGEMAS – Região SUL
Secretaria de Estado da Saúde Pública
PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST O desenvolvimento de ações de Saúde.
ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL SUSTENTÁVEL
Alana Maria Vasconcelos Parente
PLANO DE SAÚDE.
QUALIFICAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL EM SAÚDE Instrumentos de Planejamento em Saúde Paraíba / Agosto 2017.
Fernanda Braga Monteiro Orientador: Paulo Faria Bonat
SÃO PAULO DO POTENGI/RN
Silvete Maria Brandão Schneider
PLANEJAMENTO PROGRAMAÇÃO E INFORMAÇÃO EM SAÚDE
Secretaria Executiva de Atenção à Saúde
Secretaria Executiva de Atenção à Saúde
Lisandra Silvera Labaut Orientadora (T9G4): Fabiana Vargas Ferreira
Orientadora (T9G4): Fabiana Vargas Ferreira
Universidade Federal de Pelotas
Qualificação da atenção aos aos hipertensos e diabéticos na UBS Rosália Gondim de Melo do Munícipio Paraú/RN Rafaela Jales Pereira Diniz Orientadora: Maria.
Divisão Regional do Brasil em Regiões Geográficas 2017
Sistema Único de Saúde SUS
Avaliação do Programa SANAR - Hanseníase
Atenção Obstétrica e Pediátrica Região de Saúde de Ilhéus
CIES - Centro de Integração de Educação e Saúde
OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE (PMS/ )
Projeto Olhar Brasil, tem como objetivo promover a identificação e correção de problemas visuais relacionados à refração e tem como público-alvo os.
ATENÇÃO PRIMÁRIA Contratos de Gestão SMS-RIO.
Carta de Serviço ao Cidadão
PLANEJAMENTO REGIONAL INTEGRADO - PRI
Coordenação de Redes de Apoio Especializado - CRAE
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
Planejamento Urbano e Plano Diretor
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
CAROLINE BECKER FERNANDA CARNEIRO SIMONE SANTOS
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO
Marcos Aurélio Maeyama Equipe de apoio às Centrais de Regulação
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS. 2 PRINCÍPIOS E DIRETRIZES PARA IMPLANTAÇÃO DO SUS Art. 196: “Direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas.
NOME: LETICIA JOANA CORSO ORIENTADORA: DANIELI BLUHM DA SILVA
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Santa Catarina – Censo IBGE 2010
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
CHAMAMENTO PÚBLICO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE
CAMPANHA DE CIRURGIAS ELETIVAS 2019
A Importância do Planejamento e Programação Físico Financeiro da Secretaria de Saúde de Santo Estevão Bahia – Instrumentos Marcia Almeida Nogueira e Orlandina.
SUS LEGAL Regionalização e Planejamento Regional Integrado
Articulação no território da Vigilância em Saúde e Atenção Básica para ações do Academia da Saúde Luciana Sardinha Coordenação-Geral de Vigilância de.
Marcos Aurélio Maeyama Equipe de apoio às Centrais de Regulação
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME
DIGISUS Gestor Módulo Planejamento
Usos da Epidemiologia nos Serviços de Saúde: Sistemas de Informação e Indicadores de Saúde Thais B Santos.
Transcrição da apresentação:

GOVERNO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Programação Pactuada e Integrada (PPI) e Saúde no Sistema Prisional

GOVERNO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Programação Pactuada e Integrada (PPI) e Saúde no Sistema Prisional A PPI em Santa Catarina iniciou em 2002, sendo baseada em parâmetros estabelecidos pela portaria MS 1101/2002 e série histórica de produção. A programação deve envolver a alocação de recursos federais, estaduais e municipais. O diagnóstico dos principais problemas deve orientar a definição das prioridades para cada região do estado e consequente distribuição dos recursos dos três níveis de governo. Critérios epidemiológicos, sociais e econômicos são importantes para nortear, em especial, a programação de investimentos na organização de redes funcionais de assistência.

GOVERNO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Programação Pactuada e Integrada (PPI) e Saúde no Sistema Prisional No ano de 2010, houve a primeira revisão da PPI, sendo considerada a produção aprovada por grupo de procedimentos, no período , não se limitando aos parâmetros da Portaria do Ministério da Saúde. A população considerada na PPI, foi a estabelecida pela estimativa IBGE de Portanto, a população das unidades prisionais existentes até 2008, já tem incidência nas cotas estabelecidas por parâmetro populacional.

GOVERNO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Programação Pactuada e Integrada (PPI) e Saúde no Sistema Prisional

GOVERNO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão População do Município Grupos de Pactuação Parâmetro UsadoQantidadeValor 02.01B - COLETA DE MATERIAL - GERAIS0,000339,61479, A - DIAG EM LAB CLINICO - GERAIS0, , , C - DIAG EM LAB CLINICO - ESPECIALIZADOS0, , , D - DIAG EM LAB CLINICO - TRIAGEM NEONATAL0, ,55825, A - DIAG POR ANATOMIA PATOLOGICA0, , , A - DIAG POR RADIOLOGIA - GERAIS0, , , B - DIAG EM RADIOLOGIA - MAMOGRAFIA0, ,8586, C - DIAG POR RADIOLOGIA - RAIO X CONTRSTADO0, ,29275, A - DIAG POR ULTRASSONOGRAFIA - GERAIS0, , ,29 Programação Pactuada e Integrada (PPI) e Saúde no Sistema Prisional

GOVERNO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Parâmetro de Pactuação de Consultas Especializadas0, ,55 Parâm IndCota FisicaFinanc% do Total CONSULTA EM CARDIOLOGIA 0, ,23962,3011, CONSULTA EM CIRURGIA GERAL 0, ,42914,2011, CONSULTA EM DERMATOLOGIA 0, ,30433,005, CONSULTA EM ENDOCRINO E METABOLOGIA 0, ,39283,903, CONSULTA EM GASTROENTEROLOGIA 0, ,10231,002, CONSULTA EM INFECTOLOGIA 0, ,36163,602, CONSULTA EM NEFROLOGIA 0, ,8148,100, CONSULTA EM NEUROLOGIA 0, ,06240,602, CONSULTA EM OFTALMOLOGIA 0, ,03910,3011, CONSULTA EM ORTOPEDIA 0, ,251552,5018, CONSULTA EM OTORRINOLARINGOLOGIA 0, ,49384,904, CONSULTA EM PNEUMOLOGIA 0, ,21202,102, CONSULTA EM PROCTOLOGIA 0, ,6686,601, CONSULTA PSIQUIATRIA 0, ,11481,105, CONSULTA EM REUMATOLOGIA 0, ,11141,101, CONSULTA EM UROLOGIA 0, ,64346,404, CONSULTA MEDICA EM ACUPUNTURA 0, ,0040,000, CONSULTA PARA HANSENIASE 0, ,969,600, CONSULTA EM MASTOLOGIA 0, ,1491,401, ,27 Programação Pactuada e Integrada (PPI) e Saúde no Sistema Prisional

GOVERNO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Situação da PPI no Estado de Santa Catarina 1- Elaboração da Programação Geral dos Serviços de Saúde – PGASS como forma de planejar e programar os recursos disponíveis dos 3 entes - A PGASS deverá levar em conta necessidades para a assistência 2 – Revisão da PPI atual, para corrigir deficiências identificadas até que seja finalizada a Programação Geral. 3 – Identificação de necessidades para o atenção a saúde no sistema prisional, com base em informações epidemiológicas. Deverá ser apresentada pelo Grupo Condutor à Câmara Técnica de Gestão e proposição de Pactuação. Programação Pactuada e Integrada (PPI) e Saúde no Sistema Prisional

GOVERNO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento Controle e Avaliação Gerência de Controle e Avaliação do Sistema Muito Obrigado. Jocélio Voltolini (48)