Trabalhar as questões da segurança na Internet em Área-Projecto Agrupamento de Escolas da Charneca de Caparica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
9h30 - Boas Vindas Direcção Regional de Educação e Plano Tecnológico da Educação 9h40 – A Microsoft e Iniciativa Magalhães Visão e Contexto Desafios e.
Advertisements

SeguraNet. Objectivo Promover uma navegação crítica, consciente e segura da Internet na comunidade educativa. O lema é: "Tu decides por onde vais."
ProInfo (Programa Nacional de Informática na Educação)
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
Conteúdos, Competências, Habilidades e Conhecimentos: um currículo nacional para a era global Profa. Dra. Stela C Bertholo Piconez Coordenadora Científica.
PARCERIA ENTRE O GOVERNO FEDERAL E OS GOVERNOS ESTADUAIS PARA PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL REUNIÃO NACIONAL DO CONSECTI Brasília, 24 de maio de 2012 Ministério.
2 Sobre o BEST: O Board of European Students of Technology é uma organização Europeia que tem como principal objectivo potenciar a aprendizagem e a internacionalização.
Jogo do Piano: Software Livre na educação musical Nathalia Sautchuk Patricio, Irene Karaguilla Ficheman, Roseli de Deus Lopes.
Apresentação do Projecto Ciência na Escola Hugo Domingos Administrador do projecto.
ORIENTAÇÃO TÉCNICO - PEDAGÓGICA RECUPERAÇÃO PARALELA MATEMÁTICA Março 2011.
Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago.
Descrição – Actividades – Promoção – Participação – Contactos.
+ XIX Seminário internacional de aprendizagem e serviço solidário Bs. As. UCA.
Prof : Fausto H. Matsunaga DOWNLOAD (
1º Encontro da Comunidade de Prática dos Professores de Geografia de Matosinhos – 7 Jul 2016 A importância do trabalho em grupo no ensino - aprendizagem.
PROJETO. PROJETO NEUROEDUCAÇÃO Escola: Colégio Estimoarte Cidade: Florianópolis (SC) Categoria: Cidadania Professor responsável: Sandra Mara Costa.
Uso da informática em sala de aula
Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE. Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE.
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
Atividades e sugestões de leitura da
SAÚDE INOVAÇÃO OS 5 Desafios EDUCAÇÃO SEGURANÇA INFRAESTRUTURA.
O impacto da tics na educação: Professor x educando
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
Minha terra encanta o mundo inteiro
II Simpósio Ined 8 e 9 de maio de
IGUALDADE É DESENVOLVIMENTO
O Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal
Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
Agrupamento de Escolas Marquesa de Alorna Lisboa
Plano Tecnológico.
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL
Orçamento Participativo Jovem Escolar
Código estabelecimento
Inovação pedagógica e o papel do apoio institucional
Projecto E-learningUP|
Código estabelecimento
Programas de Cálculo Simbólico
+ S.E.R. Agrupamento de Escolas de Pinhal de Frades
Futuro da Informática Escola Secundária de Oliveira do Bairro
Jovens Empreendedores
Pesquisa e Pratica Pedagógica II – Educação Infantil (Pré Escola)
Pensamento Computacional
Prefeitura do Município de Barretos
A utilização do debate como estratégia de ensino/aprendizagem
GERONTECNOLOGIA Núcleo de Apoio à Inclusão Digital
O uso do celular no Ensino de Ciências e Matemática
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
Nome e dos cursistas: Joelma dos Santos Cardoso Correia Maria José dos Santos Silva da Luz
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
PORTFOLIO CAPA: Nome do Docente Departamento Categoria Para quê?
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Currículos e Programas
DIDÁTICA Relação Didática.
Plano curricular de turma
Manual de Boas Práticas Movimento Associativo de Pais
Aprender com a biblioteca escolar: apresentação Referencial de aprendizagens associadas ao trabalho das bibliotecas escolares na educação pré-escolar.
Inclusão escolar consiste na ideia de todas as pessoas terem acesso, de modo igualitário, ao sistema de ensino. Não é tolerado nenhum tipo de discriminação,
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA BATALHA Arquitetura de Computadores Módulo 3 – Técnicas de Deteção de Avarias 2º ano do CP TGPSI – 11º D Ano letivo
Sessão de Sensibilização
TEAR -Criativo Coordenadoras: Sónia Figueiredo e Rosário Cadete.
Pauta 1 Um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades e competências
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
Pauta 3 A competência 2 da BNCC: PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO.
Pauta 4 A competência 3 da BNCC: REPERTÓRIO CULTURAL
AVANÇO TECNOLÓGICO NA EDUCAÇÃO Evolução das técnicas e ferramentas para maximização do aprendizado.
Transcrição da apresentação:

Trabalhar as questões da segurança na Internet em Área-Projecto Agrupamento de Escolas da Charneca de Caparica

O projecto é uma iniciativa da Agência para a Sociedade do Conhecimento, da IP (UMIC), a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular/ Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet na Escolas (DGIDC/CRIE), a Fundação para a Computação Cientifica Nacional (FCCN) e a Microsoft Portugal com o objectivo de promover uma utilização esclarecida, crítica e segura da Internet, quer pelas crianças e jovens, quer pelas famílias, trabalhadores e cidadãos no geral.

Agrupamento de Escolas da Charneca de Caparica ALUNOS PAIS PROFESSORES ESCOLAS

Agrupamento de Escolas da Charneca de Caparica Neste separador, os alunos poderão encontrar diversos Jogos Sobre questões da Segurança na Internet. Os jogos estão agrupados em dois níveis: 1º e 2º ciclos 3º ciclos e Secundário

Agrupamento de Escolas da Charneca de Caparica Que tipo de questões são abordadas?

Agrupamento de Escolas da Charneca de Caparica Neste separador, os Encarregados de Educação encontrarão actividades interactivas de sensibilização para os perigos do uso das tecnologias e da Internet.

Agrupamento de Escolas da Charneca de Caparica A área dedicada aos professores procura sensibilizá-los para a necessidade de desenvolver a literacia digital, reflectindo sobre estes temas em sala de aula. São disponibilizados os seguintes espaços/materiais de apoio: Actividades Seguranet Manual de Literacia digital Espaço Moodle

Agrupamento de Escolas da Charneca de Caparica Espaço de divulgação geral e de sensibilização para a pertinência da temática. É possível a escola conta com o apoio de representantes Seguranet em todo o país, de participar nas actividades desenvolvidas e de usar o selo do projecto.

Agrupamento de Escolas da Charneca de Caparica Agora desafio cada D.T. / par pedagógico de A.P. a explorar as actividades e a conceberem, em linhas muito gerais, uma pequena actividade de aula com estes materiais. exemplo de questões motivadoras >>>

Os materiais em seguida apresentados correspondem a cartazes do projecto

Agrupamento de Escolas da Charneca de CaparicaOrganizado por Teresa Pombo, 2010