FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Adequação do processo de trabalho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2014 Anexo ao Relatório de Gestão 2014 Programa:
Advertisements

Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
Ministério da Cultura SISTEMA NACIONAL DE CULTURA Coordenação Geral de Institucionalização e Monitoramento do Sistema Nacional de Cultura Secretaria de.
AS QUESTÕES METROPOLITANAS SOB A ÓTICA DO LEGISLATIVO Recife, 28 de novembro de Deputado Federal PEDRO EUGÊNIO Presidente da Comissão de Finanças.
BOAS PRÁTICAS DE COMPRAS PÚBLICAS ESTADUAIS DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DOS MODELOS DE COMPRAS ESTADUAIS.
Vera Masagão Ribeiro MARCO REGULATÓRIO DAS OSC – POR UMA SOCIEDADE CIVIL ATUANTE, AUTÔNOMA E TRANSPARENTE.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DO SUS.
INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL
Palmas - TO, novembro de 2014 Joaquim Carlos Parente Júnior Secretário da Fazenda Secretaria do Planejamento e Orçamento PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL.
PAUTADAS NAS RESOLUÇÕES Nº 08 DE 18/04/2013 E Nº 10 DE 15/04/2014 DO CONSELHO NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CNAS. FORAM APROVADAS AS AÇÕES ESTRATÉGICAS.
Objetivo Analisar e deliberar as diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à elaboração do Plano Decenal.
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
PLANO ESTADUAL DE SAÚDE Seminário de Planejamento Estratégico Região Norte Fluminense Macaé, 15 e 16 de março de 2006.
Horizontes Compartilhados Através do Software Livre Palestrante:Deivi Lopes Kuhn 24/03/2009.
RESULTADOS E DESAFIOS DO CONTROLE EXTERNO Presidente Conselheiro Antônio Joaquim.
A MUDAN Ç A NO AMBIENTE DOS NEG Ó CIOS. O RESPONS Á VEL PELA Á REA DO MEIO AMBIENTE A expectativa da Alta administra ç ão é de que o respons á vel pela.
Outubro 2016 MACROPROCESSO DE GOVERNANÇA, ESTRATÉGIA GOVERNAMENTAL, PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO EXEMPLO DE APLICAÇÃO SECRETARIA DE.
REFORMA SANITÁRIA. ANOS 20: Tensão entre a lógica privada e a lógica pública ANOS 30/40: Fragmentação Seletividade Atendimento aos mais pobres HISTÓRICO.
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Projeto de promoção do acesso aos serviços de prevenção, diagnóstico, e tratamento às IST, HIV/aids e hepatites virais para as populações chave e demais.
Educação no Estado do Ceará e em Sobral
Painel 6: RIPSA: perspectivas e alcances e no âmbito Nacional
Sou + De Bicicleta. Sou + De Bicicleta Plano de Governo de Fernando Haddad 13 Prefeito Propostas para a Bicicleta como fator de Mobilidade Urbana.
Governança e Relações Inter Federativas no SUS na Perspectiva da Gestão Municipal
PMO – Escritório de projeto
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
ACOLHIMENTO AOS GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
Entidades de Assessoramento
AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições.
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE
CASO ACCOR - Primeira Etapa:
ESTRUTURANDO OS SISTEMAS DE CONTROLE INTERNO: UMA VISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Sistema Único de Saúde – Brasil Legislação, Princípios e Diretrizes
Implantando as LINHAS de CUIDADO na Atenção Básica
CHEFE DO SETOR DE FISCALIZAÇÃO
Relatório de Autoavaliação Institucional
Sistema de Saúde no Brasil
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
PROF. DR. MARCOS AURÉLIO TARLOMBANI DA SILVEIRA
70ª 3ª Eleita melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil e Ranking
Plano Nacional de Educação: Perspectivas e Desafios
Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde-DEGERTS
A Política Nacional de Atenção Básica
VIGILÂNCIA SANITÁRIA Práticas de Prevenção, Minimização e Eliminação de Riscos Proteção da Saúde Vigilância Sanitária/ MONTES CLAROS Jose Osmando.
ORGANIZAÇÃO E POLITICAS DE SAÚDE
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de.
Subprojeto: Implementação do ITEC
II SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE GOVERNANÇA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Política de Gestão de Riscos da UFCSPA
SIEVISA PARA GESTÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
ESTRATÉGIA DE COMPOSIÇÃO: DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA E
Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa
Eliana Ribas Doutora em Psicologia Clínica pela PUC/SP
Integração Público e Privado?
COMPLEXO ESTADUAL DE REGULAÇÃO “Divaneide Ferreira de Souza”
A POLÍTICA NACIONAL DE REGULAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS)
Brasília-DF, 19 de julho de 2016
A Nova Política Nacional de Atenção Básica
Razão de ser da captação de Recursos POR TRANFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS
A FORMAÇÃO COMO MOTOR DE MUDANÇA
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DESAFIOS E AVANÇOS
UNINDO FORÇAS - 2 ANOS AVANÇOS E PERSPECTIVAS
Fundada em 15 de março de 1946, no Rio de Janeiro (73 anos de trajetória)
ERP - Enterprise Resource Planning
Organização das ações de Vigilância Sanitária RDC 207/2018 e Instrução Normativa/2018
Proteção à Saúde e Vigilância Sanitária
PÓS - GRADUAÇÃO LEGALE.
Daniel Todtmann Montandon | ONU-Habitat
Transcrição da apresentação:

FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Adequação do processo de trabalho de Visa: articulação entre as Vigilâncias, integração com as demais políticas e práticas de saúde e que incentive a intersetorialidade;  Revisão processo de planejamento e execução das ações: responsabilidade sanitária; instrumentos de pactuação e gestão, monitoramento, avaliação e auditoria compartilhadas; Eixo I: Organização e gestão do SNVS, no âmbito do SUS

FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Política de Financiamento: articulada entre as três esferas de governo para a estruturação do SNVS;  Gerenciamento dos riscos e controle sanitário de portos, aeroportos e fronteiras: estruturação do SNVS por meio da pactuação e fortalecimento entre as esferas de governo; Eixo I: Organização e gestão do SNVS, no âmbito do SUS

FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Implantação do Sistema Nacional de Informações em VISA, que promova a transparência e subsidie a gestão do SNVS, integrado aos sistemas de base do MS;  Gestão do Trabalho e Educação em VISA, harmonizada com a Política Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde; Eixo I: Organização e gestão do SNVS no âmbito do SUS

FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Articulação do Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública como suporte das ações de VISA, com desenvolvimento de tecnologias de informação, linha de financiamento e redes de apoio;  Responsabilidade do SNVS com as Condições e Ambientes de Trabalho. Eixo I: Organização e gestão do SNVS no âmbito do SUS

FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS I.Relacionar os avanços da Visa relacionadas ao Eixo 1 do PDVISA. II.Listar os desafios relacionados ao Eixo 1 que dificultam as ações de Visa. III.Destacar três temas prioritários do Eixo 1 que deverão ser enfrentados pelo SNVS. Eixo I: Organização e gestão do SNVS, no âmbito do SUS QUESTÕES PARA O TRABALHO EM GRUPOS :