O Segredo não é prever o futuro, mas prosperar em um futuro que não pode ser previsto. Temos que estar preparado para qualquer coisa que possa acontecer.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Temos que estar preparados para qualquer coisa que possa acontecer.
Advertisements

PREÇO.
Sumário Discriminação de Preços Tarifas Compartilhadas Concorrência Monopolística Modelo de diferenciação de produtos por localização.
GESTÃO DO NÍVEL DE SERVIÇO. Serviço ao Cliente é resultado de Esforço Esforço: Contratar pessoal e Comprar Equipamentos Selecionar e Desenvolver Fornecedores.
8/7/2016 Formação de Novos Empreendimentos 1 Universidade Regional de Blumenau – FURB Centro de Ciências Sociais Aplicadas Programa de Pós-Graduação em.
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Informação Estratégica Importância como vantagem competitiva Conceito sistema informação eficiente Etapas do processo de Informação competitiva.
Gestão Comercial e Projetos de Vendas. MikroTik Juniper Ubiquiti.
Marketing de Varejo. Definição de MKT  Lojas em locais privilegiados e com grande fluxo de pessoas  Mega espaço físico no PDV  Grande poder de negociação.
GERENCIAMENTO E EMPREENDIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL FUNDAÇÃO ALAGOANA DE PESQUISA, EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS Prof. MsC. Esp.
COMPETÊNCIA Conhecimento. Habilidade Atitudes Positivas.
Edison Tamascia. Competência Conhecimento Habilidade Atitude.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL NIVEL DE NEGÓCIOS LIDERANÇA EM CUSTOS E DIFERENCIAÇÃO 4ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
Gestão de serviços hospitalares de apoio e cuidados assistenciais Laboratório de Análises Clínicas Serviço de Hemoterapia Serviço de Hemodiálise Estrutura.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA DOS PRODUTOS CERÂMICOS Edson Firmino Ribeiro.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
1 Administração do CVP e Estratégias de MKT Crescimento –expansão vendas rápida –oportunidades de lucro e escala de produção –expansão características.
CONTEÚDO P2 ANÁLISE DE MERCADO AULA 10 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
EAD-667 Logística e Cadeia de Suprimentos
Agenda I. Grupo Solví II. CSC III. Tecnologia da Informação.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
HISTÓRIA A Ramacrisna é uma Organização sem fins lucrativos, sem vínculos religiosos ou partidários, fundada em 1959 pelo Prof. Arlindo Corrêa da Silva,
Disciplina: Sistemas de Informação
Gestão Estratégica de Custos
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
Estratégia Mercadológica
Nome da Empresa Plano de Negócios.
Desenvolvimento de Estratégia Logística
Unidade 2 – Processos Logísticos
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Logística e Cadeia de Suprimentos - Introdução Prof. Jorge Luiz de Biazzi.
Capítulo 2 (Hitt): Ambiente Externo: Oportunidades, Ameaças, Competição na Industria e Análise dos Concorrentes Prof. Moacir Miranda.
Fonte: Adaptado Revista
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Transporte Prof. Jorge Luiz de Biazzi Bibliografia: BALLOU, R. H. Gerenciamento.
P A D C CICLO PDCA DE CONTROLE DE PROCESSOS (Plan) (Action) (Do)
Distribuição Física.
Adm. da Produção Visa auxiliar o administrador na tomada de decisões relacionadas a produção de bens ou serviços. Áreas correlatas: Planejamento da produção.
Mãos Esteja nas de seus CLIENTES Soluções em informática
Roteiro de Planejamento Estratégico
Administração de Marketing
ADMINISTAÇÃO DA PRODUÇÃO
Como se destacar o seu negócio
Localização das Operações
Merchandising Muriel Vianna.
A definição de Modelo de Negócios
12 TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI
EMPREENDEDORISMO Daniel Viáfora.
Linx Analytics.
Logística e Gerenciamento da
IMAGEM SUPREENDA E VENDA
MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 1 MargemMargemMargemMargem Margem INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA.
AS ambiente seguro ALUNOS: DRYELLI G. GARCIA HIGOR RICARDO RONIVALDO VINICIUS.
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
Gestão da Logística de Distribuição
Apresentação do plano empresarial
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS - ARMP
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS - ARMP
Atividades Primárias e de Apoio Logístico
Nós entregamos a solução para o seu negócio!
Programa Objetivo Segurança Funcionalidades Acesso Notícias Manutenção
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Introdução à Economia Pedro Telhado Pereira.
OTIMIZAÇÃO DA SUA FARMÁCIA 2010
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
Nome da Empresa Plano Empresarial.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Como Vencer na Livre Concorrência?
Clóvis Luís Padoveze Bauru - 27/04/ A Importância da Contabilidade nas Organizações 2. O Sistema Empresa e o Processo de Gestão 3. A Contabilidade.
Transcrição da apresentação:

O Segredo não é prever o futuro, mas prosperar em um futuro que não pode ser previsto. Temos que estar preparado para qualquer coisa que possa acontecer.

Oração da Serenidade “Senhor, daí-me coragem e força para mudar aquilo que eu posso mudar; Daí-me tolerância para aceitar aquilo que eu não posso mudar; E sabedoria, para distinguir uma coisa da outra.

Se existe um mercado limitado, a grande pergunta é a seguinte: Como ser prioridade de escolha do cliente? Preço Mix de Produtos Prestação de Serviços Atendimento Comodidade do Consumidor Imagem da Empresa Custo + Lucro = Preço

Farmácia Popular Convênios Cuponagem PBMs Compra Direta c/ Operador Logístico Programa de Fidelização Ind. Tecnologia e Conectividade Farmácia Ideal

Qual é seu ponto de equilíbrio? Qual é sua venda por metro quadrado? Quanto você vende por funcionário? Qual é o nível de endividamento? Como está sua curva de estoque? Quanto é Lucro? Quanto é ? Gestão Financeira e Econômica Farmácia Ideal

SistemadeComprasSistemadeComprasSistemadeVendaseMarketingSistemadeVendaseMarketingSistemadeServiçosaoClienteSistemadeServiçosaoCliente Sistemas de Apoio Sistemas de Informações (relatórios gerenciais e know-how) Recursos Humanos (procedimentos) Infraestrutura (imóvel + equipamentos de loja) Sistemas de Apoio Sistemas de Informações (relatórios gerenciais e know-how) Recursos Humanos (procedimentos) Infraestrutura (imóvel + equipamentos de loja) SistemadeOperaçãodeLojaSistemadeOperaçãodeLoja Um Modelo Sistêmico de Empresa

Aparência externa Aparência interna Piso e iluminação Aparência dos colaboradores Móveis e equipamentos Disposição dos produtos na loja Imagem do estabelecimento (lay-out) Farmácia Ideal

Produtos “Commodities” em nosso ramo Componentes Iguais ao da Concorrência I ComponentesDiferenciadosD FARMÁCIA  Visual Externo e Interno Velho ou Remendado. CARACTERÍSTICAS  Instalações e Produtos Sujos e Mal Expostos.  Mix de Produtos Iguais ao da Concorrência.  Baixo Nível de Produtos (desabastecido)  Equipe Desmotivada e Desinformada.  Serviços Básicos de uma Farmácia.  Baixo Nível de Conhecimento Técnico.  Atendimento Pessoal Básico de Varejo.  Baixo Nível de Comprometimento nos Detalhes.

Produtos Diferenciados em Nosso Ramo Componentes Iguais ao da Concorrência I ComponentesDiferenciadosD FARMÁCIA  Visual Externo e Interno Novo e Bonito.  Instalações e Produtos Limpos e Bem Expostos.  Loja Bem Iluminada, Decorada e Som Ambiente.  Equipe Uniformizada.  Mix de Produtos Difícil de se Encontrar.  Loja Abastecida com Variedade e Quantidade.  Serviços Únicos na Vizinhança.  Alto Nível de Conhecimento Técnico.  Atendimento Pessoal Caloroso e Comprometido.  Formas de Pagamento e Prazo Diferenciado.  Cuidado Extremo com os Detalhes.

34% Receita Médica A Importância de se ter uma política clara de relacionamento com as Indústrias. 27% Recompra ou sugestão de terceiros 32% decisão do balcão 7% por decisão da propaganda ou publicidade Farmácia Ideal

50 mil pontos-de-venda atendidos 75% do mercado farmacêutico é movimentado por 12,5 mil farmácias + R$ 385 R$ 215 a R$ 385 R$ 126 a R$ 215 R$ 73 a R$ 126 R$ 43 a R$ 73 R$ 25 a R$ 43

EMPRESA EmpresárioEquipe Sistemas operacionais Mix de produtos Espírito inovador Altamente qualificada Eficiente na gestão Diversificado Atento as mudanças Comprometida com a empresa Eficiente nos relatórios gerencias Com gerenciamento de categoria EmpreendedorMotivada Simplicidade de manuseio Com preços competitivos

Edison Tamascia Para mais informações ou contato: