Ferramenta de observação de comportamentos específicos no presente. A escolha criteriosa do jogo é a base para o sucesso na observação das competências.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seleção por Competências
Advertisements

Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.
Autor, Filiação, Ex: José Camargo, Faculdade de Tecnologia de Mococa, TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo Descrever os resultados.
Marlo Torres Marques Orientador: Roosevelt dos Santos Junior UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU DEPARTAMENTO DE SISTEMAS E COMPUTAÇÃO.
Seleção de Recursos Humanos Parte 1. 2 Seleção Conceituação “Em termos, a seleção busca entre os candidatos recrutados aqueles mais adequados aos cargos.
PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS INTRODUÇÃO: O que é Planejamento? O que é Planejamento de Recursos Humanos?
Entrevista Clínica Inicial Entrevista de triagem. Entrevista terapêutica.
Projeto em Consórcio Otimização da Mobilidade Transnacional VET em Rede III.
Rosana Santos OLIVEIRA 1 ; Sandro Sampaio ALBUQUERQUE 1 ; Thiago Augusto de Sousa CASTRO 2 1. Alunos do curso de Geografia da faculdade Castelo Branco,
1 Nome Completo do Primeiro Autor ; 2 Nome Completo do Segundo Autor; 3 Nome Completo do Terceiro Autor; 2 Nome Completo do Quarto Autor; 5 Nome Completo.
Nossa especialidade são pessoas Atuando com três unidades de negócio Especializada em Recrutamento & Seleção, Administração de Folha de Pagamento.
Plano Básico de Negócios
Nossa especialidade são pessoas Atuando com três unidades de negócio Especializada em Recrutamento & Seleção, Administração de Folha de Pagamento.
Apresentação do plano de negócios
ELABORAÇÃO ARTIGOS CIENTÍFICOS.
GESTÃO DE PESSOAS NO SERVIÇO PÚBLICO
Figura 1: Localização dos campi do Instituto Federal do Maranhão.
Proposta de Curso novo APCN 2017
22ª Reunião Técnica – Porto Velho/RO
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
OPORTUNIDADE GESTORA ADM/PESSOAS AREA DA SAÚDE: ASA SUL – BRASÍLIA
Estratégia Mercadológica
ESTRUTURAÇÃO DOS SUBSISTEMAS DERECURSOS HUMANOS
TÍTULO: Subtítulo RESUMO 1. INTRODUÇÃO 4. CONCLUSÃO
Definição da Estratégia Organizacional
Vincent LANGLOIS OBJETIVO FORMAÇÃO EXPERIÊNCIA HABILIDADES
Aprendizagem do Século XXI
A TRAJETÓRIA DO PIBID NA ESCOLA MUNICIPAL
Vincent LANGLOIS Formação Sobre mim Experiência profissional
Sistema de Gestão Econômica:
Métodos da pesquisa – coleta de dados
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Encarregado de Estacionamento Adm. de Shopping Center Brasília – DF
TÍTULO Autor1, co-autor2, co-autor3, co-autor n.
Gestão de Pessoas Profª. Mara.
SEJAM BEM VINDOS. CURSO : PRODUTOR DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS INSTRUTORA: CRISLIANE CAMARGO DE SÁ.
Papéis do Gestor de RH/GPO (Ulrich) 09.novembro.2017
Vincent LANGLOIS Cargo pretendido EXPERIÊNCIA SOBRE MIM IDIOMAS
Horário: Comercial de segunda a sábado
Curso Técnico em Agroecologia
Vincent LANGLOIS Cargo pretendido EXPERIÊNCIA SOBRE MIM IDIOMAS
PROJETO VESTIBULAR Benchmarking  ESPM  Albert Einstein – Medicina  Insper Avaliações Diferenciadas à partir da 2ª fase.  Número maior de candidatos.
COMO ELABORAR UMA PESQUISA DE MERCADO
Avaliação continuada.
Mestrando: Roberto Pinho Mazzilli
PROPOSTA DE DISSERTAÇÃO
Aula 2.3.
Nome do Case: Categoria Inscrita:. Nome do Case: Categoria Inscrita:
Proposta de Curso novo APCN 2018
Nome do aluno1; Nome do aluno²; Nome do Professor³
Vincent LANGLOIS Contato Objetivos profissionais
GESTÃO DE PROJETOS - 4 Escola de Engenharia de Lorena
Autor A1, Autor B1, Autor C2, Autor D2
Maria Santos SILVA1; José Santos SILVA2 RESULTADOS E DISCUSSÃO
PROF. Cesar André Zavarize
Apresentação de plano de negócios
Nome do projeto (código)
Técnicas de Seleção Revisão 2
Vincent LANGLOIS Cargo pretendido OBJETIVOS PERSONALIDADE EXPERIÊNCIA
Apresentado por [Name]
Exemplos de atividades por videoconferência
A TRAJETÓRIA DA PRODUÇÃO ORGÂNICA NO BRASIL
A TRAJETÓRIA DA PRODUÇÃO ORGÂNICA NO BRASIL
Nome P. Autor1,2, Nome S. Autor1,3,
Proposta de Consultoria em Recrutamento, Seleção e Treinamento Cliente: Hotel 24 de Outubro Contato:
O Significado de Pesquisar
Metodologia de Pesquisa Robledo Lima Gil. Repensando os projetos de pesquisa...
Rosana Santos OLIVEIRA1; Sandro Sampaio ALBUQUERQUE2
TÍTULO Autor1, co-autor2, co-autor3, co-autor n.
Transcrição da apresentação:

Ferramenta de observação de comportamentos específicos no presente. A escolha criteriosa do jogo é a base para o sucesso na observação das competências do cargo. Mínimo 6 e máximo 12 participantes O requisitante participa como observador. Observadores apresentados no final.

A escolha ou criação do jogo é baseada no Perfil de Competências. No jogo, selecionador e requisitantes observam as competências do PC.

Fases do Jogo: 1.Distribuição dos participantes 2. Instruções 3. Demonstração (qdo for o caso) 4. Momento do Jogo (vivência e observação) 5. Final do Jogo 6. Sentimentos e emoções (discussão / prática) 7. Fechamento (lições aprendidas)

Para Seleção: vivenciar grande nº de jogos; Usar (no máximo) 4h de jogos; Evitar usar sempre os mesmos jogos; Orientar tecnicamente o observador; Observar as competências do PC.

Preparando a Seleção por Competências Entrevista ComportamentalJogos e Dinâmicas Introdução – apresente-se (rapport) comente que fará anotações, fale sobre a empresa e a vaga. Deixe claro as condições Informações pessoais e profissionais – cheque informações contidas no currículo e pegue as que faltem. Informações baseadas no PC – identifique as competências para o cargo em questão. Investigue bem. Fechamento – dê oportunidade para o candidato expressar algo que queira. Explique as próximas fases e comprometa-se a dar resposta sobre esta fase. Abertura – cumprimentos e apresentações (fale de seu papel na empresa e na atividade), mencione os observadores, descreva o que vai acontecer na dinâmica, fale sobre as “anotações” Atividade – deixe os candidatos à vontade, siga a agenda e controle o tempo. Fechamento – conclua a atividade e apresente os observadores. Comprometa-se a dar o retorno. Agradeça a participação. Análise dos dados

Ferramentas que ajudam Nomes Competência José Entrev Jogo João Entrev Jogo Maria Entrev Jogo Sandra Entrev Jogo Liderança Negociação Trab. Equipe Criatividade Foco no resultado

Ferramentas que ajudam Critérios para conceituar as competências no comportamento: 4 – Acima da competência esperada 3 – Aprovado 2 – Favorável 1 – Favorável com restrição 0 – Não recomendado

Parecer do Processo Seletivo 1. Perfil Profissional 2. Perfil Pessoal 3. Potencial 4. Observações

1. Perfil Profissional Descrever competências observadas durante todas as etapas do processo. Relacionar experiências, projetos que participou e que agregue valor ao cargo competências que se destacaram com justificativa foco no profissional é uma descrição da observação

2. Perfil Pessoal características que percebeu no candidato e porquê... –vida familiar –Vida social –Vida pessoal –visão de futuro

3. Potencial Compatível Características mais fortes do candidato Compatibilidade com o perfil da vaga O que faz acreditar que tem ou não o perfil da vaga: justificativa.

4. Observações Pretensão salarial disponibilidade para viagem restrições quanto a horários ou turnos Preferência por determinada Unidade, bairro, cidade ou Estado disponibilidade ou restrição para sair do País, etc.

Vantagens da Seleção por Competência Mais objetiva, processo sistemático maior facilidade na avaliação do desempenho futuro Maior garantia de uma contratação de sucesso Maior adequação do profissional à empresa “Turnover” mais baixo, maior produtividade

Vantagens da Seleção por Competência Evita desperdícios com reabertura de processos Reduz a influência de opiniões, sentimentos ou preconceitos dos selecionadores Fornece dados focados no desempenho do candidato