Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil Progredir juntos!! Desenvolvimento de Diálogo Político para Promoção de Investimentos no Brasil (AGIR:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prêmios Santander  Lançados em 2005, os Prêmios estão em sua 4ª Edição.  Iniciativa do Santander Universidades. Gestão e desenvolvimento do Universia.
Advertisements

Atuação e DESAFIOS de STARTUPS e INCUBADORAS de empresas no contexto do desenvolvimento econômico.
BSC Balanced Scorecard. O QUE É BSC? Balanced Scorecard (Indicadores Balanceados de Desempenho) BSC é um modelo de gestão que auxilia as organizações.
CAMPINAS. Entidades de Apoio “Temos recursos mas não encontramos bons Projetos para apoiar” Empresas e Empreendedores “Temos bons Projetos mas não conseguimos.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Jorge Mario Campagnolo, D.Sc. Secretário Substituto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
GERÊNCIA DAS REGIONAIS DE SAÚDE E NÚCLEOS DE APOIO AO CONTROLE DE ENDEMIAS PLANO ESTADUAL DE SAÚDE ANÁLISE SITUACIONAL DAS REGIONAIS DE SAÚDE.
1 Audiência Pública Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Brasília, Seguro Agrícola.
Luís Todo Bom 3ª Aula O Meio Envolvente de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
Audiência Pública – “Fundo Amazônia: Aplicação e Critérios Para Liberação De Recursos” Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
FUNDAÇÃO UNIRG CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG  Abertura;  Vídeo: conceito de ética.
MAIS DE 5 ANOS DE MERCADO E DE
Sumário Panorama do comércio exterior brasileiro
2ª Encontro do Fórum de Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval do RS
Trabalho de Administração
PERSPECTIVAS DO MERCADO POLITICA E ECONOMIA NO BRASIL
PIET O Programa de Internacionalização de Empresas de Tubarão constitui-se de ações desenvolvidas por professores e alunos do Curso de Relações Internacionais.
Empreendedorismo: Nestor J Michelin
Critérios de Desempenho
INTRODUÇÃO A ECONOMIA DE EMPRESA
Aspectos Socio-Profissionais da Informática
Quem Somos? A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil: sem fins lucrativos apartidária independente de governos e.
O QUE É O PROJETO? O Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil é uma iniciativa do SINDMEC – Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerais.
Momento da Indústria no ABC Fausto Cestari Filho – Presidente da AEPIS
A REFORMA TRABALHISTA E O NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO: uma análise institucional do ministério público do trabalho Renan Bernardi Kalil Procurador do.
Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil
PRESENTE E PERSPECTIVAS
PLANEJAMENTO, REGULAÇÃO E SEGURANÇA ENERGÉTICA
COMÉRCIO EXTERIOR 4. internacionalização de empresas
Figura 01: Determinantes dos sistemas de Inovação
MACROLOGÍSTICA DA EXPORTAÇÃO DE GRÃOS:
MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO EXTERIOR E SERVIÇOS
Curso Técnico em Agronegócio Prof. Odivar Marcos Bonetti
O mundo em blocos Desde que os países europeus ocidentais optaram pela integração econômica para enfrentar a concorrência dos Estados Unidos, no mundo.
APLICAÇÃO DO PDCA PARA GESTÃO DO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE
Exportação Prof. Felipe Borini.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Gerência Contábil Fiscal
Vinícius Ferreira – Cel.:
Linhas de Orientação Estratégica Comunitária
É a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações,
70ª 3ª Eleita melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil e Ranking
Administração de Novos Negócios
Apresentação do Brasil Montevidéu, 2 a 4 de junho de 2004
Antonio de Padua Rodrigues
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
MICROECONOMIA Aula 6 – Análise da Teoria da Produção.
Análise Econômica em Defesa Comercial
33º Encontros Tele.síntese Os efeitos no mercado das novas políticas governamentais Jorge Salomão Pereira CEO
Treinamento e Desenvolvimento
A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Logística e Gerenciamento da
Desalinho entre Politica Industrial e Politica Educacional
CEM COLÉGIO ESTADUAL DE EMPRESAS Apresentação
PROFESSOR RICARDO FERREIRA
Análise a partir do Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq
Políticas Macroeconômicas: Monetária e Fiscal
Desenvolvimento sustentável para MPE
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
TEORIA E CUSTOS DE PRODUÇÃO
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
Professor Flávio Toledo
O PROGRAMA EMPREGOS VERDES DA OIT:
Comissão Interministerial de Sustentabilidade - CISAP
Áreas de Negócio Fundamentais:
Ministério das Relações Exteriores
ADM: EVOLUÇÃO DOS MODELOS DE PRODUÇÃO
PROGRAMAS PROFISSIONAIS Coordenador de Área Paulo J. P
Transcrição da apresentação:

Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil Progredir juntos!! Desenvolvimento de Diálogo Político para Promoção de Investimentos no Brasil (AGIR: Action Plan for Greater Investment Realization)

 Objetivo do Diálogo Político  Estabelecimento de Comissão de Relações Institucionais  Estabelecimento de Grupos de Trabalho e Elaboração do AGIR AGIR Action plan for Greater Investment Realization 5 Grupos de Trabalhos para discutir 48 itens do AGIR  GT Tributária  GT Aduaneira  GT Trabalhista  GT Competitividade Industrial e Desenvolvimento de PMEs  GT Infraestrutura

≪ Reunião com CNI sobre AGIR, e reconhecimento de desafio compartilhado ≫ ≪ Apresentação de AGIR no Grupo de Notáveis do Comitê de Cooperação Japão-Brasil ≫

Dificuldade em atender o nível de capacidade técnica e de manufatura exigido pelas empresas japonesas. Promover inovação ao fornecedor brasileiro. Medidas para PMEs disponível para indústrias de peças. Proposal of 5 items for dialogue Proposta1: Desenvolvimento de medidas para apoio às PMEs “Capacitação para PMEs é o fator mais importante para aumento de competitividade”

Proposal of 5 items for dialogue Existência de fornecedores que não atendem o requisito técnico. Falta de capacitação técnica dos trabalhadores. Projeto educacional com parceria público-privado. Proposta 2: Formação de técnicos, treinamento de pessoal para indústria fornecedora “Programa de treinamento técnica iniciativa Público-Privada e eficiente”

Proposal of 5 items for dialogue Existência de muitos desafios para PMEs japonesas. Criar ZPEs na região de São Paulo, que possui maior mercado consumidor e zona industrial. Proposta 3: Instalação de Zona Franca e ZPE eficaz, operadas com eficiência “Estabelecimento de ZPE eficaz para promover entrada de PME japonesa”

Moeda local como pré-requisito para investimento. Oportunidade de investimento em moeda estrangeira limitada. Construir sistema que permite investimento em moeda estrangeira. Estudo comparativo do sistema de investimento em moeda estrangeira para projeto de infraestrutura. Proposal of 5 items for dialogue Proposta 4: Melhorias no ambiente de investimento em infraestrutura “Empresas estrangeiras podem investir com mais facilidade na área de infraestrutura brasileira quando introduzida a moeda estrangeira.”

Proposal of 5 items for dialogue Falta de eficiência de operação do sistema de energia. Introdução de Smart Grid. Proposta 5: Redução do custo de energia pelo uso eficiente de eletricidade “Eficiência energética com Smart Grid contribuirá diretamente na competitividade da indústria brasileira.”

≪ Ao futuro desenvolvimento da Superpotência Agrícola proeminente no mundo ≫ 1.Agregar valor aos produtos agrícolas 2.Apoio às pequenas produtoras agrícolas 3.Aprimoramento na tecnologia de análises 4.Melhor posicionamento como um grande país exportador 5.Formação e desenvolvimento de mercado de valor com diversos produtos animais

≪ Eliminação do Custo Brasil para aumentar competitividade de indústria ≫ 【 Exemplos na área tributária 】  Reforma radical do ICMS  Extinção do Sistema de Substituição Tributária  Revisão do Sistema de Preço de transferência 【 Exemplos na área trabalhista 】  Introdução de sistema flexível de gestão de recursos humanos ⇒ Garantia de emprego estável ⇒ Adaptação à necessidade dos funcionários e as mudanças no ambiente de negócio ⇒ Diálogo com sindicatos 【 Exemplos na área de infraestrutura 】  Alteração de plano de investimento por atraso na entrega de obras de infraestrutura

≪ Função da Câmara Japonesa ≫ ★ Através das atividades do AGIR  Apoio as atividades do governo brasileiro para melhoria no custo brasil  Aumento das oportunidade de negócios entre empresas brasileiras e japonesas  Fortalecimento das relações entre Brasil-Japão ⇒ Esperamos apoio dos membros da Câmara do Deputados nas atividade da AGIR!

OBRIGADO! ARIGATOU !