Negócios Eletrônicos Goiânia - Goiás Estácio – Neg. Eletrônicos Prof: Daniel Gomes de Oliveira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
(128, 128, 128)(255, 225, 225)(192, 192, 192) (0, 0, 102) (128, 0, 0) (154, 186, 222)(234, 234, 234)(243, 250, 255) (255, 128, 128)(255, 204, 153) Apresentação.
Advertisements

Aula 5 Administração Integrada. Modelo Estratégico Básico No modelo estratégico básico temos quatro elementos que podem ser definidos como constituintes.
Exercícios sobre Sistemas de Negócios Tipos de Sistemas de Informação.
Prof. Thiago Costa ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II TEORIA DA PREVISÃO DOS ESTOQUES.
Tecnologia da informação Aula 8 – E-Commerce Profº Erich Turma 6-A Noturno.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Disciplina: Economia Internacional
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
O QUE É O PROJETO? O Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil é uma iniciativa do SINDMEC – Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerais.
Introdução ao Comportamento Organizacional
EVOLUÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA de 1968 a 2015
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
O IEL atua há 16 anos na capacitação de empresas
Curso de Graduação em Administração Informática Básica - Unidade 1
Professor Douglas Pereira da Silva
Organização de Computadores 2º Semestre Aula 17 Prof
Projeto de Modernização das Fiscalizações de Belo Horizonte
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
José Antonio Machado do Nascimento
Recursos Humanos II Professora: Ana Paula Cossmann 4 período
Prof. Dr. Gilberto de Oliveira Moritz
Gerência de Projetos 4º Semestre Plano de Ensino Prof
Sistemas da Informação e Tecnologia
MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA
Manual do Participante
Marcel Cachova de Paiva
Professor Douglas Pereira da Silva
GLOBALIZAÇÃO GLOBALIZAÇÃO.
PROFESSOR FLÁVIO ANÁLISE DE CUSTOS PROFESSOR FLÁVIO
EMPREENDEDORISMO – CASO DE SUCESSO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
A PESQUISA APLICADA ÀS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE
1º ano, segundo semestre UC Exame Análise Matemática 2 45% Circuitos
Marketing Planejamento Estratégico em Logística
Economia Brasileira Heranças do Século XX Para o Brasil Atual
A FORMAÇÃO DE ESTRATÉGIAS INTERNACIONAIS DE EMPRESAS
Estratégias corporativas:
Rede de abastecimento e Logística
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
MODELO DA CADEIA DE VALOR
Case : Estratégia de Crescimento e Posicionamento 25/09/2017
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO PLANO DE ENSINO
MARKETING BUSINESS TO BUSINESS
Mestrando: Eduardo Radziuk Orientador: Prof. Dr. Henrique Freitas
Administração de Sistemas de Informação
Administração de Novos Negócios
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
Introdução à Logística: Conceito e evolução
Sucedido, dê o máximo de si.
Amílcar Ramos Mestrado em Cabo Verde Teorias de Gestão Amílcar Ramos
“Internet como canal para novos negócios”
Estratégias.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Prof. Alberto Martins Júnior
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
Logística e Gerenciamento da
EMPREENDEDORISMO.
Portal Único de Comércio Exterior
Introdução à Economia Pedro Telhado Pereira.
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
Ranking ABAD Nielsen 2019 Base 2018 Março, 2019.
Comércio Eletrônico & Marketing na Internet
Sistemas de Informação Capítulo 3
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
DATA WAREHOUSE Bruna Campos Larissa Azevedo Lucas Bragion
Capital de Giro e Análise das Demonstrações Financeiras
Estratégia Empresarial
O Impacto no custeio dos RPPS com a mudança na taxa de juros
Transcrição da apresentação:

Negócios Eletrônicos Goiânia - Goiás Estácio – Neg. Eletrônicos Prof: Daniel Gomes de Oliveira

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1.Unidade Negócios na era digital 1. Organização virtual 2. Evolução para negócios na era digital 3. Modelos de negócios da nova economia 4. Gerenciamento da cadeia de suprimentos 5. Integração eletrônica

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 2.Unidade Definições e características de E-business e E-commerce 1. Conceito de e-business 2. Tipos de e-business 3. Tendências para o e-business 4. Conceito de e-commerce 5. Características do Negócio Eletrônico 6. Sistemas eletrônicos de pagamentos 7. Tipos de e-commerce

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 3.Unidade E-Marketing e o Comércio eletrônico 1. Conceito de E-marketing e E-Marketplace 2. A internet e o novo paradigma do marketing 3. O marketing na internet ? Negócio Eletrônico 4. Processo de decisão de compra

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 4.Unidade Segurança nas transações eletrônicas 1. Conceitos básicos de segurança da informação (SI) 2. Políticas de segurança da informação 3. Mecanismos de segurança da informação 4. transações eletrônicas seguras 5. Segurança no comércio eletrônico

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 5.Unidade Tendências do Comércio Eletrônico 1. Organizações e Tecnologia de Informação 2. Análise dos negócios eletrônicos 3. Comércio eletrônico e Ambiente Empresarial 4. Evolução do Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 6.Unidade Estudos de caso sobre Sucessos nos Negócios Eletrônicos Exemplos que podem ser explorados: Google-Buscadores Mercado Livre Submarino Lojas Virtuais-Diversos

Bibliografia Básica TURBAN Efrain e KING David. Comércio eletrônico: Estratégia e Gestão. 1ª. Editora Pearson, ALBERTIN, Alberto Luiz. Comércio Eletrônico. Modelo, Aspectos e Contribuições de sua Aplicação. 5ª.Editora Atlas, ª edição. KALAKOTA, Ravi e ROBINSON, Marcia. m-business: tecnologia móvel e estratégia de negócios. POA: Bookman, 2007.

Você conheço o Zaz???

Acesse:

A Evolução do Comércio Eletrônico no Brasil Chegada da internet no Brasil; Transformações no cotidiano das pessoas e empresas. Novos mercados. Movimentação de cifras bilionárias e registra a abertura de cada vez mais novos negócios.

1996

2000

2010

Hoje

Apps de Compras On- line

Amazon

Lojas Americanas

Enjoei

Buscapé

Wish

Peixe Urbano

Kanui

Geek

AliExpress

Dafiti

Groupon

eBay

Mercado Livre

Receita líquida do Mercado livre cresce 28,4% nos três primeiros meses de 2015.

O Mercado Livre, companhia de tecnologia especializada em comércio eletrônico, divulgou seus resultados para o primeiro trimestre de 2015.Mercado Livre No período, a empresa obteve U$S 148,1 milhões de receita líquida, montante 28.4% superior aos mesmos meses de 2014.