CAMINHOS PARA EAD 57ª REUNIÃO DO GDFAZ. Objetivos Reunir informações que possibilitem às administrações fazendárias iniciar ações de capacitação e comunicação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional,
Advertisements

RESOLUÇÃO No 227/2009-CONSEPE, de 03 de dezembro de 2009 Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
MELHORIA DA QUALIDADE NA EAD LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO DAS ENGENHARIAS Adriana Kopeginski (UFPR) Alessandra de Paula (FACINTER) Robson Seleme (UFPR)
O curso está estruturado em três eixos conceituais: Projeto: Planejar o futuro Tecnologia Ferramentas Conhecimentos Currículo Planejamento das ações.
Estratégias de preparação do aluno para a modalidade ead Alcir Vilela Junior.
SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO - MS Concepções da Educação do Campo Agosto de 2016.
Relato de experiência na implantação de um gerenciador de chamados acadêmicos Autores: Fabiano Pereira Filipe Medeiros Josiane Machiavelli Cristine Gusmão.
Agora que você já sabe os fundamentos de um bom planejamento, conheça algumas estratégias que facilitam o processo de aprendizagem a distância.
Introdução e Conceitos.
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
AMBIENTE VIRTUAL COMO FERRAMENTA DE APOIO NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DE UM GRUPO DE PESQUISA MARA LISIANE DE MORAES DOS SANTOS VERA LUCIA.
Leonardo da Luz Dorneles Coordenadora: Magalí Teresinha Longhi
Especialização em Gestão de Recursos Humanos com Coaching
Angelita Marçal Flores
Cursos Palestras TREINAMENTOS
Manoel Messias Santos Alves
Implantação do Sistema Channel no TCE-MG
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Docência Online: Funções e Competências do Professor
Planejamento de estratégias:
Modelos de Qualidade para indivíduos e grupos: PSP & TSP
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
CONVIVA
A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO
MISSÃO Valorizar as pessoas, despertando talentos por meio de uma aprendizagem diferente para desenvolver hoje o ser humano para o amanhã.
DOCÊNCIA ONLINE “HORA DE PRATICAR” Universidade de Brasília /DF
Consórcio CEDERJ modelo e inovações
Data: 19/9 Sala: Allegro 1 Horário: 17h30 – 18h
Camila Fernandes de Lima Ferreira Ana Maria Souza Valle Teixeira
Perfis de grupos de pesquisa interdisciplinar sobre Educação a Distância Ronaldo Linhares, Flávio Tonnetti, Wesley César.
A Prática Laboratorial na Modalidade EaD em Jornalismo (Uninter):
KARIME SMAKA BARBOSA RODRIGUES - UNICURITIBA -
GESTÃO DE POLOS: qual a melhor prática?
Jeferson Fagundes Viviane Goi Diego Dias.
A INFLUÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
PAOLA TRINDADE GARCIA ANA EMILIA FIGUEIREDO OLIVEIRA
Grupos de pesquisa da área de Educação: Educação a distância
A Importância das Práticas Pedagógicas e Tutor Presencial na Educação a Distância Esp. Guilherme Machado Düren Ms. Mônica Eliza Malacarne.
30anos CENPEC.
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba 07/02/2018
Ética e Organizações EAD 791
Edital n° 3/2009 Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008
Reunião Ordinária COSEMS/RN
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Defesa de dissertação de mestrado Mestrando: Maurício Gregianin Testa
Planejamento Estratégico em Logística
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
SINAES CURSO INSTITUIÇÃO ENADE 1- Missão e PDI 2- Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão; 3- Responsabilidade social, 4- Comunicação.
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA TUTORIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:
QUALIFICAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE:
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA Autor 1 – Instituição de Origem
Estrutura Administrativa Reitoria - IFRR 2014
CAPACITAÇÃO – EQUIPES DE ENSINO
Nome ou título do caso Nome da Organização.
Orientações de estágio
ERP - Enterprise Resource Planning
Perspectivas para a Educação Profissional no Estado de São Paulo
Acolhimento Pedagógico 2019
X Simpósio de Pesquisa e Inovação
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
Teoria da Objetivação Cíntia Matos
Transcrição da apresentação:

CAMINHOS PARA EAD 57ª REUNIÃO DO GDFAZ

Objetivos Reunir informações que possibilitem às administrações fazendárias iniciar ações de capacitação e comunicação a distância, com a apresentação da infraestrutura tecnológica e de pessoal necessária, assim como, alternativas que possam ser seguidas, de acordo com a realidade de cada instituição. Compartilhar experiências de secretarias de fazenda que já desenvolvem a EAD.

Estrutura PARTE 1 INTRODUÇÃO À EAD PARTE 2 CAMINHOS PARA EAD PARTE 3 RELATOS DE EXPERIÊNCIA SEFA/PR SEFAZ/BA SEFAZ/ES SEFAZ/PE SER/PB

Metodologia Elaboração do documento base no WIKI Envio de roteiro para relatos de experiência Consolidação dos dados recebidos Elaboração de documento final

Roteiro 1. Breve históricos obre o início das atividades de EAD 2. Infraestrutura voltada para EAD Pessoal Composição da Equipe de EAD Dinâmica de Tutoria e Monitoria Hardware Softwares Laboratórios, estúdios e outros 3. Ambiente virtual de aprendizagem Plataforma Escolhida Personalização de Interface Método de Autenticação de usuários

Roteiro 4. Construção do portfólio de cursos. Produção de material didático Produção própria. Aquisição de materiais de terceiros. 5. Utilização de outras mídias. 6. Estratégias de avaliação. 7. Principais dificuldades encontradas. Como foram superadas? 8. Direitos Autorais. Como garantir e respeitar? 9. Perspectivas da EAD. Quais os passos para o futuro?

PARTE 1 INTRODUÇÃO À EAD Visão Geral da Educação a Distância Características da EAD Áreas de Atuação Modelos de EAD: Características, pontos fracos e fortes.

PARTE 2 CAMINHOS PARA EAD Visão Geral da Educação a Distância Características da EAD Áreas de Atuação Modelos de EAD: Características, pontos fracos e fortes.

PARTE 2 CAMINHOS PARA EAD Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. A Colaboração na Produção de Conteúdo. Cessão de Vagas. A Produção de Material. Alternativa ao Direito Autoral. Controle dos Direitos Autorais. Infraestrutura de Pessoal A Formação de Autores Terceirização da Produção

SEFAZ/PR Webconferência na comunicação a distância Videoconferência pelo Detran Curso de Formação de Autores Uso de cursos cedidos Oferta de vagas para GDFAZ

SEFAZ/ES Trilhas de Capacitação Variedade de cursos ofertados Uso de cursos cedidos Oferta de vagas para GDFAZ Webconferência

SEFAZ/PE Início de atividades em 2003 Composição da equipe de EAD Implantação de estúdio para EAD Produção de cursos Aquisição de cursos de terceiros

SER/PB Contratação de assessoria Projeto político pedagógico Cursos de Formação de Autores e Tutores

SEFAZ/BA Avaliação do perfil do usuário Variedade de cursos ofertados Seminário Baiano de EAD Documentos de controle de direitos autorais

PRÓXIMOS PASSOS Ajustes no documento Criação de esquema gráfico com fluxo de implantação da EAD Apresentação no Confaz Publicação no site GDFAZ ou comunidade GDFAZ

CAMINHOS PARA EAD 57ª REUNIÃO DO GDFAZ