Retaguarda – Cadastrar Orçamento. Objetivo: Cadastrar Orçamentos para clientes. Orçamento: É uma previsão de quantos o consumidor irá pagar por determinados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadastrar serviço para um produto
Advertisements

Inserir crédito para cliente
Retaguarda - Cadastrar Formas de Pagamento
PDV - Venda em Crediário
Retaguarda – Pagamento de Comissão
PDV - Inserir Credito para o Cliente
Retaguarda - Cadastro de convênio IdentificaçãoRET_007 Data Revisão23/10/2013.
PDV - Consignação.
Compras – Cadastro de Cor
PDV - Controle de Mesas.
Recebimento de cliente 1 Farmácias e Drogarias. Objetivo: Efetuar a baixa de parcelas. Para que serve? Efetuar a baixa de parcelas do Contas a Receber,
PDV - Delivery.
RH- Autorizar Programas para Grupo de Usuários. Objetivo: Autorizar o acesso dos grupos de usuários às telas do sistema. O Autorizar Programas por Grupo.
Retaguarda – Cadastro de Orçamento
Compras – Lista de Preços. Objetivo Registrar mais de um preço (custo ou venda) para os produtos cadastrados, através das listas de preços.
Retaguarda – Cadastro de Orçamento
Compras - Cadastro de Marca
PDV - Troca de Mercadoria
Entrada no Estoque – correção
Autorizar Programas para Grupo de Usuários 1 Posto de Combustível.
RH - Controle de Ocorrências dos Funcionários
Cadastro de Clientes Posto de Combustível.
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Financeiro - Contas a Receber - Como estornar. Objetivo Estornar Conta a Receber que foi baixada por engano, com valor incorreto, etc. As Contas a Receber.
Venda em CDC CDC - Crédito Direto ao Consumidor. O que é CDC CDC é um financiamento destinado a aquisição de bens duráveis e serviços. Veículos, motos,
Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão.
Compras – Cadastrar Produto como Pai
Financeiro - Contas a Receber. Objetivo Cadastrar o Contas a Receber de um cliente no sistema e controlar o contas a receber do estabelecimento. Contas.
Retaguarda – Cadastro de Situação do Orçamento. Objetivo Cadastrar as situações dos orçamentos, que posteriormente serão utilizadas no Cadastro de Orçamento.
Compras - Cadastro de Tabela de Preços
Compras – Cadastro de Linha. OBJETIVO Cadastrar linhas que serão utilizadas no Cadastro de Produto e Cadastro de Produtos por Referência. Atenção: O Cadastro.
PET - Cadastro de Consulta do Animal. Objetivo Cadastrar todas as consultas no sistema.
Emitir Nota Fiscal.
Compras – Lista de Preços. Objetivo Registrar mais de um preço (custo ou venda) para os produtos cadastrados, através das listas de preços.
Retaguarda - Cadastro de Cliente
PET - Cadastro de Serviços
PDV - Venda em Cheque. Objetivo Realizar vendas, utilizando a forma de pagamento Cheque.
Compras – Cadastro de Solicitação de Produto Objetivo: Cadastrar as solicitações de produtos a serem comprados.
Telemarketing - Completo. Objetivo : Cadastrar os clientes que os operadores de telemarketing atender. Cadastrar as prospecções ocorridas ( processo organizado.
Financeiro – Contas a Receber. Objetivo: Cadastrar o Contas a Receber de um Cliente no Sistema e Controlar o Contas a Receber do estabelecimento. Contas.
Fiscal - Recibo. Objetivo : Emitir recibos aos clientes do estabelecimento; Gerar uma relação de recibos emitidos no período; Configurar o modelo de impressão.
Financeiro – Boletos Arquivo de Remessa e Retorno.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.
Retaguarda – Cadastro de Convênio. Objetivo : ● Cadastrar os Convênios da Empresa ; ● Cadastrar os Conveniados ;
Cadastro de Produtos do E- commerce. Cadastro de Produto do E- commerce Iremos cadastrar os Pré-Requisitos para oregistro de produtos que irão para o.
OS – Cadastrar Ordem de Serviço. OBJETIVO: Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda ( semelhante ao orçamento,
Retaguarda - Cadastro de forma de Pagamento. Objetivo: Cadastrar as formas de pagamento que serão utilizadas nas vendas em crediário e no Cadastro de.
Retaguarda - Consignação. Consignação: A consignação é utilizada para quando o cliente leva os produtos, mas só pagará quando utiliza-los, e não quando.
PDV - Delivery. Objetivo : O delivery possibilita que o usuário informe um cliente para uma venda Delivery no PDV. Além diso, na tela Delivery é possível.
Financeiro - Lançamento. OBJETIVO: Registrar todos os lançamentos (receitas e despesas) ocorridos na empresa.
Compras – Solicitação de Produto. Solicitação de Produto Objetivo : No Cadastro de Solicitação de Produto os funcionários do estabelecimento devem cadastrar.
Financeiro – Cadastro de Contas a Receber no Cartão.
Compras - Pedido de Compra
RH – Autorizar Programas para Grupo de Usuários. Objetivo: Autorizar o acesso dos grupos de usuários às telas do sistema. O Autorizar Programas por Grupo.
PDV - Consulta de Preços. Objetivo Informar o preço e Informações sobre os produtos, sem que haja alterações. Consultar o preço de um produto sem ser.
Financeiro – Desconto de Título. Objetivo: Gerar lançamento no caixa da empresa quando algum título (contas a receber ou cheque) for descontado no banco.
Financeiro - Estornar Contas a Receber. Objetivo: Estornar Contas a Receber que foram baixadas por engano, com valor incorreto, etc. As Contas a Receber.
Retaguarda – Cadastrar Situação do Orçamento. Objetivo: Cadastrar as situações dos orçamentos, que posteriormente serão utilizadas no cadastro de Orçamento.
Compras – Cadastrar Produto como Pai. Objetivo: O Produto Pai pode ser utilizado na seguinte situação: Cadastrei 5 produtos no sistema que pertencem a.
Relatório do Caixa. OBJETIVO: Relacionar toda e qualquer movimentação efetuada antes do fechamento de um caixa. Visa totalizar e relacionar todos os pagamentos,
Venda em Dinheiro.
Financeiro - Conciliação Bancária
Autorizar Programas para Usuários
PDV - Reimprimir Cupom.
Cadastro de Aluno Cadastrar é um procedimento que permite inserir os dados do aluno no sistema Incluir Alterar Consultar Excluir Imprimir CSI.
Documentos Escolares/ Relatórios
Histórico Escolar O Histórico Escolar mantém os resultados das avaliações do aluno por período letivo Pesquisar Incluir Alterar Consultar Excluir Equivalências.
Financeiro - Conta Contábil
Financeiro – Cadastro de Documento Bancário
Transcrição da apresentação:

Retaguarda – Cadastrar Orçamento

Objetivo: Cadastrar Orçamentos para clientes. Orçamento: É uma previsão de quantos o consumidor irá pagar por determinados produtos sem que haja a necessidade de efetuar uma venda. O orçamento não altera a quantidade de produtos em estoque, e não gera Contas a Receber para o consumidor. Posteriormente o orçamento pode ser importado para tela de vendas.

Pré- Requisitos 1. O operador que irá cadastrar o orçamento deve ser devidamente cadastrado no sistema.(Ver help Cadastrar funcionário) 2. Cadastrar a situação do Orçamento. ( Help Cadastrar situação do orçamento.)

Retaguarda > Venda > Orçamento > Cadastro de Orçamento.

Como Cadastrar um Orçamento: Não preencha o campo código, ele será gerado automaticamente. Informe a Data do orçamento, por padrão o sistema já traz a data do dia e o horário atual, mas eles pode ser alterados. Informe o Vendedor responsável pelo orçamento.

Digite o código do Cliente ou pressione F2 para pesquisar um cliente.

Se o cliente não esteja cadastrado no sistema,pressione. Automaticamente, aparecerá o cadastro de cliente, informe os dados do cliente e grave o cadastro.

Caso não queira cadastrar o cliente preencha apenas seu nome e telefone.

Informe Código do Produto ou pressione F2 para pesquisa.

O sistema mostrará o Nome do Produto e o Valor Unitário. Informe a Quantidade de produtos e pressione. Informe o Valor Unitário do produto e pressione.Caso a configuração 'Bloquear Valor Unitário do Produto no Orçamento' esteja habilitada, o sistema não permitirá que o valor unitário do produto seja alterado.

Caso o Orçamento tenha desconto, informe o valor em reais dele no campo 'Desconto R$' ou o valor em porcentagem no campo 'Desconto %'. Pressione até que o produto inserido apareça na grade de produtos.

Pressione F7 para informar a forma de pagamento do orçamento. Tecle F5 para finalizar. Visualização das formas de pgto. do orçamento nas abas: Pgto – crediário / pgto. - cheque / pgto – cartão / pgto - CDC.

Informe a situação do Orçamento

Para salvar o orçamento clique sobre o botão GRAVAR.

Para imprimir um orçamento clique sobre o botão IMPRIMIR.

Como Cadastrar a Situação do Orçamento: Retaguarda > Venda > Orçamento > Cadastro de Situação de Orçamento.

1. Deixe o campo Código em branco. O sistema gerará um código automaticamente. 2. Preencha o campo Descrição com o nome da situação a ser cadastrada. 3. Clique em Gravar. ( Ver help cadastrar situação do orçamento.)

Exercício: 1. Cadastre uma situação de orçamento com a seguinte descrição : Aprovado. Selecione as opções necessárias no cadastro de situação de orçamento, para que está situação gere automaticamente uma venda. 2. Cadastre um orçamento, e informe a situação que você acabou de cadastrar. 3. Gere uma Relação de Vendas Geradas por Orçamento e verifique se o seu orçamento gerou uma venda. ( Retaguarda > Venda > Orçamento > Relação de Vendas geradas por Orçamento.)

J. N. MOURA INFORMÁTICA Retaguarda – Cadastrar Orçamento