E-Marketing Capítulo 4 – Planejamento de Marketing e de Negócios na Internet LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2003.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Romualdo Ayres Costa
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Marketing Digital. Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais
E-Marketing Capítulo 8 – Construindo um Web site LIMEIRA,Tânia. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2003.
E-Marketing Capítulo 6 – A Internet como canal de informação e pesquisa LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2003.
Dicas para o Plano de comunicação Jacqueline Iensen Produção Multimídia.
Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.
1 Google Adwords Como potencializar o desempenho do seu negócio com marketing de busca Tiago Flores Dias.
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) Profª Cynara Carvalho.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
E-Marketing Capítulo 2 – Entendendo a Internet LIMEIRA,Tania. E- marketing. São Paulo: Saraiva, 2003.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Experiência do Assentamento Rural “Novo Pingos”, em Assú/RN Apresentador: Fernando de Sá Leitão.
PLANO DE MARKETING O Seu Nome. Resumo de Mercado  Mercado: Passado, presente e futuro  Rever as alterações na quota de mercado, liderança, participantes,
CBD0264 Informação, Ciência e Tecnologia
Redes sociais & Presença online: como criar um diferencial no mercado?
O Modelo de Governança de TI
Estratégias para precificação
Benefícios das Novas Tecnologias em Relações com Investidores
Apresentação da Franquia
Marketing na era Digital
Prof. José Paulo Hernandes
Regras para o CASE: A apresentação do case não deverá ultrapassar 15 minutos (inspire-se no TED. Veja o vídeo até o final e aproveite:
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing
12/04/2018 Plano de marketing Nome.
Mãos Esteja nas de seus CLIENTES Aplicativos para Pousadas
Diretrizes Apresentação formal por agência
Administrando a Comunicação de Marketing
“Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”.
Professor Douglas Pereira da Silva
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Definição da Estratégia Organizacional
Projeto: Definições - “Esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo” (PMBOK) - “ Processo único, consistindo.
Modelo Conceitual do Sistema de Informação de Gestão Econômica
GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Mãos Esteja nas de seus CLIENTES Aplicativos para Fotógrafos
Mãos Esteja nas de seus CLIENTES Aplicativos para Ateliê Noivas
Sistema de Gestão Econômica:
Mãos Esteja nas de seus CLIENTES Soluções em informática
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
Plano de marketing do [nome do produto]
E-Marketing Capítulo 5 – Conhecendo o cliente na Internet
Vendendo um produto ou serviço
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CLÁSSICO
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Plano de Gerenciamento de Resíduos Documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo.
Administração de Marketing
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
Apresentação: Aula 1.
Mãos Esteja nas de seus CLIENTES Aplicativos para Óticas
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Ferramentas de comunicação
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
DONO DO PROCESSO Um Papel responsável por garantir que um processo seja adequado para seu propósito . As responsabilidades incluem: patrocínio; desenho;
PLANO DE NEGÓCIO Plano de Negócio – busca elementos que permitam a diminuição do risco, e não a sua eliminação; E uma forma de pensar sobre o futuro do.
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
PLANEJAMENTO DE R.H. Profª Ana Lana.
Comércio Eletrônico no Brasil: estágio de utilização por parte das maiores empresas da região sul do país Mestrando: Einstein Randal Pereira Gomes Orientador:
CASES DE SUCESSO Template
Planejamento Estratégico
COMUNICAÇÃO INTERNA TRABALHOS DE RISCO.
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
CASES DE SUCESSO Template
Sequência Metodológica do Plano Estratégico
Estratégias de Marketing
PRODfisio Alunas: Mylena Dias; Professora: Isabel Valente Michele de S.S. Antonio, Rafaella de Oliveira Rocha, Tatiane Patrício dos Santos,
Transcrição da apresentação:

E-Marketing Capítulo 4 – Planejamento de Marketing e de Negócios na Internet LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2003.

Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap A Internet como ambiente de marketing e de negócios Internet  Comunicação muitos para muitos  Ambiente mediador  Interatividade  Telepresença  Controle sobre o processo de comunicação  Mundo virtual, atividades experenciais e hedonistas  Percepção quanto à autoconfiança e controle  Sincronicidade Informação Comunicação Entretenimento

Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap A Internet como ambiente de marketing e de negócios Papéis da Internet no marketing  Espaço virtual de informação  Espaço virtual de comunicação  Espaço virtual de distribuição  Espaço virtual de transação Canal de Marketing + Ambiente de negócios

Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap Os novos modelos de negócios na Internet Lojas virtuais  Amazon Amazon  Cisco Cisco  Dell Dell  Submarino Submarino Infomediários  Yahoo! Yahoo!  IG IG  Uol Uol  Aol Aol  Terra Terra  MSN MSN

Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap Os novos modelos de negócios na Internet Brokers Avalistas de confiança  Lokau Lokau  Arremate Arremate  Webmotors Webmotors  Planeta Imóvel Planeta Imóvel  Mercador Mercador Coins  ICVerify ICVerify  CyberCash CyberCash  Tradesafe Tradesafe

Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap Os novos modelos de negócios na Internet Capacitadoras de e-business Provedores de infra-estrutura  Federal Express Federal Express  DoubleClick DoubleClick  BcomB BcomB  Mercado Eletrônico Mercado Eletrônico  Aerochain Aerochain

Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap Planejando o marketing na Internet Roteiro - plano estratégico de marketing  Objetivos de marketing  Estratégia de diferenciação do produto e do posicionamento  Estratégia de preço  Estratégia de canal de vendas  Estratégia de comunicação  Detalhamento do plano operacional de marketing  Definição de orçamentos, investimentos e cronograma  Definição dos meios de avaliação e controle

Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap Planejando o marketing na Internet Roteiro - plano de comunicação na Internet  Objetivos da comunicação  Público-alvo da comunicação  Mensagem a ser comunicada  Meios de comunicação  Plano operacional-tático  Orçamento  Meios de mensuração e avaliação de resultados

Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap Planejando um Web site Roteiro – planejamento de um Web site institucional  Objetivos de comunicação  Público-alvo da comunicação  Conteúdo a ser comunicado  Meios de divulgação do Web site e de atração de público  Plano operacional-tático  Orçamento  Meios de mensuração e avaliação de resultados

Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap Planejando uma loja virtual Roteiro – plano estratégico de negócios (loja virtual)  Análise do mercado e do negócio  Análise de competências e fraquezas  Identificação de oportunidades e riscos  Definição do negócio, do mercado e dos segmentos  Seleção do público-alvo  Objetivos de negócios/ de marketing  Seleção das estratégias  Detalhamento dos programas (planos operacionais)  Definição dos investimentos, orçamento e cronogramas  Definição dos meios de avaliação e controle