Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REUNIÃO INTEGRADA MLD| Projetos 2016 MLD11 11 OBJETIVO: Facilitar o trabalho dos colaboradores; diminuir prazos de entregas; economizar recursos,
Advertisements

A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
Recursos Humanos para os NIT’s: Estrutura e Perfil da Equipe Proposta preliminar para discussão no FOPROP Cargo / Qualificação / Atribuições Analista de.
7º Grupo de Qualidade SOFTEX/SEBRAE-PE Comunicado de Formação do Grupo Agosto 2016.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
II Conferência BNB – Sebrae 16, 17 e 18 de Março 2005 A experiência de construir um programa de microcrédito em um Banco de Desenvolvimento Regional.
Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.
Metas DIAS DE FEIRA +300 EVENTOS DE CAPACITAÇÃO +20 MIL VAGAS OFERTADAS 17 MIL VISITANTES DURANTE TODO O EVENTO +100 TEMAS DIFERENTES.
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) Profª Cynara Carvalho.
Edison Tamascia. Competência Conhecimento Habilidade Atitude.
GESTÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COMERCIAL ABRIL/2015.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Experiência do Assentamento Rural “Novo Pingos”, em Assú/RN Apresentador: Fernando de Sá Leitão.
OBJETIVO: Criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências gerais para identificar os aspectos que contribuem para a satisfação.
MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing.
Edvaldo Maia / Vagner Oliveira Consultores Técnicos - ANICER e FUNDACER Gestão por Resultados.
Projeto de Extensão Unisul
Roteiro Integrado: Rota das Emoções
Convênio “Apoio ao Plano de Desenvolvimento de APLs para o setor de Petróleo, Gás e Naval” - Novembro/2014.
A EMPRESA SOLUÇÕES BASEADA EM Criada em 17 de março de 2011.
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
PROJETO ELO PROJETO DOM HELDER CAMARA
AUTOPEÇAS.
Como Atrair e Reter Associados
Diretor Regional: Gustavo Oliveira
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital e Governadores Assistentes - GATS Distrito 4620 Março/2017.
Oficina TIC TecnoJovem
Conteúdo Local e Competitividade
Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ
Channel no Tribunal de Contas do Tocantins Osmarina Rodrigues Andrade
COMPETITIVIDADE SISTÊMICA E O AMBIENTE DE NEGÓCIOS
INVESTIMENTO / CONTRAPARTIDA
Apresentação da Franquia
O Sistema OCB SESCOOP como ferramenta de desenvolvimento do Sistema Unimed no Estado do Rio de Janeiro Encontro Unimed RJ 17 a 20 de agosto de 2017.
Gestão Estratégica de Custos
Caixa Hospitais | BNDES Saúde
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
PROGRAMA PALMITO PUPUNHA DE QUALIDADE
Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia
Aluno: Luis Reinaldo Colmenares Aquino
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Marketing Socioambiental
Instituto Qualidade Minas – IQM
MDS SOLUÇÕES. A Empresa Portfolio de Serviços Clientes.
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Empreendedorismo.
Apresentação de Resultados
GSI – Tópicos Avançados em Engenharia de Software
Planejamento Tático (continuação do planejamento tático do HRPA)
MODELO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO – NAVEGAÇÃO ALIANÇA
CAPTAÇÃO DE RECURSOS Promoção: Parceria: Consultoria Colaborativa
Financiamento para projetos de eficiência energética: o papel das agências de fomento.
ATENÇÃO PRIMÁRIA Contratos de Gestão SMS-RIO.
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
Planejamento Estratégico DAMOL
Análise do Desempenho Quadrimestral - 1º Quadrimestre –
SESSÃO REGIONAL DO AMBIENTE
Universidade Aberta do SUS Universidade Federal de Pelotas
Gestão Estratégica em Logística
Realizar Formação Continuada
Planejamento Estratégico em Logística
Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
Projeto Agentes Locais de Inovação
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
Proposta de Constituição de um Fundo Interamericano de Fomento ao Trabalho Decente Referência a experiência européia de constituição de um Fundo Social.
A INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS DE GESTÃO
Programa de Desenvolvimento Gerencial
O MOVE BRAZIL é resultado da parceria entre ANFIR (Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de.
CENÁRIO O mercado publicitário passa por constantes mudanças;
Sequência Metodológica do Plano Estratégico
Transcrição da apresentação:

Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil INOVAR PARA COMPETIR Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo, para fortalecer a economia nacional Missão do SEBRAE

Público-alvo do projeto Público-Alvo: Construtoras, Incorporadoras, Imobiliárias, Empresas de aluguel de equipamentos, Artefatos de cimento, Cerâmica vermelha, Lojas de materiais de construção, Fabricação e comércio de móveis, Vidraçarias, Marmorarias, empresas de arquitetura, engenharia e paisagismo, Instaladoras elétrica- hidráulica, Esquadrias metálicas, Serrarias, Refrigeração, Gesseiros, Pedreiros e Eletricistas. O pré-requisito para ser uma dessas empresas? faturamento abaixo de R$ 3.600.000,00/ano.

Convite a parceria

O Papel da Empresa Madrinha Estimular e Assegurar a participação dos seus fornecedores/clientes a se desenvolverem, e se comprometer com o programa Ser Coautora do Programa: Acompanhar o desempenho de seus fornecedores/Clientes junto com o SEBRAE Direcionar Temáticas a serem trabalhadas nos Workshops: Norma de desempenho, norma de segurança, tendências de mercado Estabelecer os Indicadores de seu Interesse, como por exemplo: entrega no prazo, produtos ou serviços não conformes Disponibilizar sala para realização das oficinas, coffee-break e equipamento áudio visual Assinar o ACORDO DE PARCERIA com o SEBRAE

Programa de Desenvolvimento em Gestão e Inovação

Modelo para Competitividade Visão integral Modelo para Competitividade GESTÃO OPERAÇÕES INOVAÇÃO Produtividade Qualidade Certificações Logística Mercado / Vendas Sustentabilidade Planejamento Financeira Pessoas Processos Resultados e Indicadores Produtos Serviços Tecnologias Práticas de Gestão

Geração de Valor DESENVOLVIMENTO DA COMPETITIVIDADE EXPERIÊNCIA PRODUTO OU SERVIÇO QUALIDADE MERCADO RELACIONAMENTO QUALIFICAÇÃO MERCADO QUALIFICAR FORNECEDOR REDUZIR CUSTOS EMPRESA MADRINHA CLIENTE FORNECEDOR SEBRAE SEBRAE DESENVOLVIMENTO DA COMPETITIVIDADE GERAÇÃO DE NEGÓCIOS DESENVOLVIMENTO DAS LIDERANÇAS

Benefício para Madrinha: Gerar valor Ganho de faturamento ($) e participação no mercado Fornecedores mais eficientes Melhor prestação de serviço Visibilidade e mídia espontânea de um trabalho de responsabilidade sócio empresarial por estimular o desenvolvimento das MPE`s Parceria estratégica com o SEBRAE

Ferramentas de Inovação MELHORAR O SEU PRODUTO OU O AMBIENTE DA SUA EMPRESA Soluções em design de ambientes, produtos e serviços AUMENTAR A PRODUTIVIDADE Automatize os processos SERVIÇOS DIGITAIS Crie um Site Implante um E-commerce QUALIDADE Avaliação e/ou adequação da Conformidade Metrologia Normatização Regulamentação Técnica IMPLANTAR PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS: Água Energia Qualidade do Ar Resíduos INOVAÇÃO: Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Gestão da Inovação, Elaboração de Projetos de Inovação Tecnologias de Processos, Produtos e Serviços

COMO VAI ACONTECER!!!

Programa Desenvolvimento de Gestão e Inovação WORKSHOP 2 (4h) WORKSHOP 1 Indicadores (8h) WORKSHOP 4 (4h) RESULTADOS DO PROGRAMA - T1 Encontro Empresarial (4h) TEMA 02 - FINANÇAS 8h de Oficina 4h de Consultoria TEMA 03 – MARKETING & VENDAS TEMA 04 - PESSOAS TEMA 05 - PROCESSOS ABERTURA DO PROGRAMA - T0 Encontro empresarial (4h) WORKSHOP 3 (4h) TEMA 01 - PLANEJAMENTO INÍCIO Consultor Padrinho

Atribuições do Padrinho Realizar o diagnóstico T0 (MEG) Facilitar a elaboração do planejamento estratégico Cobrar o registro dos Indicadores e Plano de Ação Prestar assessoria na gestão e nos indicadores de desempenho das empresas, definidos pelo programa Interagir com os consultores especialistas que atuarão no ciclo Fazer intervenção na empresa para melhoria dos Indicadores de Desempenho que estão “fora da meta” Levantamento das necessidades de consultorias e treinamentos “em grupo ou individual”, necessários para melhoria dos resultados Contribuir para o alcance dos resultados na empresas Reunião mensal de avaliação e intervenção para os resultados

O papel do SEBRAE e das Empresas Qual o papel do SEBRAE ? Disponibilizar equipe de Consultores Capacitação para os empresários e suas equipes nas áreas de planejamento, finanças, estoques, logística, processos, gestão de pessoas, inovação IMPLANTAÇÃO DE INDICADORES em seus negócios, a controlar suas finanças, criar relacionamento com seu cliente, dentre outros Promoção de Relacionamento entre Mercados, Visitas Técnicas e Eventos no Setor O que os FORNECEDORES/CLIENTES da empresa MADRINHA ganham com isso? Proporcionar uma visão estratégica de seu negócio Riqueza de conteúdo e troca de experiências proporcionada pelo grupo Aperfeiçoamento do modelo de negócio Acompanhamento por um CONSULTOR PADRINHO pelo período de 12 a 15 meses

QUAL O INVESTIMENTO?

Valor do investimento Nº horas Tipo de Atendimento Composição Coletivo 5 Oficinas, 4 Workshop e 2 Encontros empresarias 20 horas Individual 4 horas por oficina temática (são 5 oficinas) 59 horas Consultor padrinho (gestão e monitoramento) 147 horas Valor do Investimento: R$ 6.660,00 Valor com Subsídio de 70% do Sebrae: R$ 2.000,00 ( 12 parcelas x R$ 167,00) Atividades previstas e não inclusas no valor do Programa: Ferramentas de inovação a depender da necessidade individual; Seminário da Construção Civil, na FIEPE em 06 julho 2017; Rodadas de oportunidades de negócio; Visitas Técnicas a serem definidas com o grupo; Eventos específicos do segmento; Apresentação de linhas de crédito(junto com instituições parceiras).