PESQUISA MERCADOLOGICA
5 EQUIPE ADRIANA FERREIRA ANGELANE MORAES EDNA KARLA CAVALCANTE CATARINE COSTA MARIA IZABELLE SILVA VALÉRIA CORDEIRO 5
Pesquisa exploratoria Segundo Gil, (1999,043), as pesquisas exploratórias visam proporcionar uma visão geral de um determinado fato, do tipo aproximativo
Nescau após 75 anos liderando no mercado no segmento, a Nestlé visando atender um publico especifico de achocolatado alterou a formula do nescau tradicional. Porém a estrategia da Nestlé não foi bem sucedida pelos consumidores os mesmos pedindo a volta do produto. Após diversas reclamações dos consumidores a Nestlé decidiu mudar de estrategia novamente e manter o Nescau tradicional nas prateleiras
ESTRATEGIA MARKETING Feita uma pesquisa mostrando que 100% dos consumidores iria aceitar a nova versão, porem na pratica, foi totalmente diferente, os internautas pedirão volta “EU QUERO MEU NESCAU” Após ouvir diversos consumidores, o Setor de Marketing Nestlé, chegou a conclusão de reverter sua decisão após ouvir o internautas de todo Brasil.
Slogan permaneceu intacto. “NESCAU, FORTIFICA, ALIMENTA E ENGORDA”