MARKETING E ATENDMENTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCEITO DE SERVIÇOS MARKETING DE SERVIÇOS
Advertisements

Atendimento ao cliente
Vendas & Atendimento.
Crescimento de 79% no total de empregos.
MÓDULO V Vendas e Atendimento.
Introdução Vendas – Parte I
Os sete passos da venda Prospecção É fundamental saber quem É e quem Não É meu potencial cliente. Hoje o mercado é segmentado, e antes de ir a campo vender,
Telemarketing.
Planejamento Comercial
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
5Ws & 2Hs INDICADORES DE DESEMPENHO
Aula 3 Lançamento de Produtos e Serviços Prof. Renan Barroso.
9 - Sistemas de Informação & Marketing
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Produtos: Bens e Serviços
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
AÇÕES DE QUEM FAZ BEM FEITO: DISNEY
Uma Visão para Empresas de TI
Professora Amanda Lima
Copyright © 2006 by Pearson Education
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É a utilização de modernas.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
PROMOÇÃO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Introdução Ao Marketing
Curso: Vendas com Atendimento
MERCADO DE TRABALHO.
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
O processo de decisão de compra
Administração de Marketing I
SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DE CLIENTES
CAPÍTULO 12 Educando o Cliente e Promovendo os Serviços.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Conceitos: Marketing; Marketing eletrônico; Planejamento de marketing;
DEFINIÇÃO DE MARKETING
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
Marketing de Relacionamento Aula: 02 Prof. Júlio Freschi.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
Cap. 2 – Satisfação, valor e retenção do cliente
Os comportamentos de compra.
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
Este trabalho foi elaborado par a disciplina de TIC, no 10º ano, da turma A no ano de 2013/2014. Neste trabalho espero que aprendam sobre a importância.
Venda Pessoal e Administração de Vendas
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
5 – PLANEJAMENTO DE VENDAS
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
Carlos Freire E-commerce. Passo a Passo de Vendas Fonte: Agendor.
Prof. Martha Gabriel / Prof. Nadia Basso 1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas PV – Promoção de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Profa.
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
COMPRAS 0122.
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
Princípios da Venda Pessoal
Aulas Prof. Rafael de Paiva Lima Administrador prof. Pág. 1 Estratégia de Marketing de Serviços Normalmente não é realista uma.
Transcrição da apresentação:

MARKETING E ATENDMENTO Amanda Lima @_ _amandalima

Definição de Serviço: “Qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer a outra e que não resulta na propriedade de nada. A execução de um serviço pode ou não estar ligada a um produto concreto”. (Kotler, 2006)

Características Intangibilidade – Empresas investem em aspectos que possam reduzir a incerteza e passar segurança Inseparabilidade – Busca pela ampliação do tempo de relacionamento com o cliente, contato e efeitos do serviço Variabilidade – Constante aperfeiçoamento dos processos e monitoramento dos níveis de qualidade e perecibilidade

Valor, satisfação e retenção de clientes: Valor percebido Satisfação Retenção Resultante da análise custos x benefícios Inclui aspectos funcionais(objetivos, operacionais) e emocionais (subjetivos,pessoais) Reflete a comparação do desempenho percebido em relação às expectativas Insatisfeito, satisfeito ou encantado Pesquisa Gestão do relacionamento Foco na qualidade É mais barato para a empresa

Como lidar com a concorrência Concorrentes – empresas que atendem às mesmas necessidades dos clientes Reais e potenciais Direta e indiretamente Monitoramento – Participação de mercado (marketshare) Participação na memória (share of mind) Participação de preferência (share of heart) Forças e fraquezas

Propaganda “Qualquer forma paga de apresentação não pessoal e promocional de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado” (Kotler, 2006) Jornais Revistas Informativos Televisão Outdoor Folder Mala direta Busdoor Telefone Rádio Páginas amarelas Internet

Busca promover a imagem, a reputação ou as ideias de uma organização Propaganda Informativa – características Persuasiva – comparação com concorrentes Lembrança – apenas relembra (supermercado) Reforço – para atuais clientes (Tucson) Institucional Busca promover a imagem, a reputação ou as ideias de uma organização

Promoção de Vendas “Conjunto de ferramentas de incentivo, a maioria de curto prazo, projetadas para estimular a compra mais rápida ou em maior quantidade de produtos ou serviços específicos”. (Kotler, 2006) Amostras Prêmios Concursos para vendedores Cupons Recompensas Reembolso Testes gratuitos Propaganda dirigida para vendedores Descontos Demonstrações Brindes Feiras comerciais

Telemarketing “Uso de operadores de telefone para atrair novos clientes, entrar em contato com clientes atuais, aferir o nível de satisfação ou receber pedidos. “ (Kotler, 2006) Televendas Telecobertura Tele prospecção Serviço ao cliente Ativo Receptivo Contata clientes atuais e potenciais Recebe ligações dos clientes

Vendas Prospecção e qualificação Pré-abordagem Abordagem Busca de clientes com potencial de negócios Conhecer o cliente (suas necessidades); escolher a melhor forma de abordagem Pré-abordagem Primeiro contato – Ganhar a boa vontade do cliente Abordagem Despertar o interesse, destacar aspectos positivos, vantagens, benefícios e valor para o cliente Apresentação/demonstração Superação de objeções Vencer resistência psicológica com abordagem positiva Fechamento Reconhecer sinais; passar para procedimentos Acompanhamento/manutenção Cuidar para o cumprimento; pós-venda

Etiqueta Empresarial Postura Aparência Linguagem e postura formais Atitude positiva, bom humor, sorriso Discrição (evitar críticas aos colegas e fofocas) Pontualidade e assiduidade Profissionalismo, honestidade, iniciativa Aparência Mulheres: Roupa sóbria, cabelos, jóias e maquiagem discretos Homens: Roupa formal, tons neutros, barba feita

Tratamento sempre respeitoso (Sr., Sra.) e linguagem adequada Etiqueta Empresarial Atendimento pessoal Disponibilidade e iniciativa Atenção ao problema, colocar –se no lugar Demonstrar respeito e comprometimento Segurança e clareza nas respostas Manter a calma mesmo sob adversidades Dar atenção exclusiva Atendimento telefônico Não deixar telefone tocando Identificar-se e a empresa Usa tom de voz adequado Ter ao seu lado informações mais procuradas Tratamento sempre respeitoso (Sr., Sra.) e linguagem adequada

Respirem! Beijos e boa prova!!!