Plano de mídia digital João Flávio de Almeida.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PESQUISA DE MERCADO Prof. Nilton Almeida
Advertisements

Administração/2010 Faculdades Integradas Funcec Bacharel em Administração 2º CANECAÇO FUNCEC - 3º Período de Administração - Prof.: Graziela Pereira.
Relatório de captação Janeiro de 2016 Visão Geral Nº Visitas Taxa de conversão3,23% Contatos - Aluguel Contatos - Vendas Contatos - Outros TOTAL944.
MARKETING II A3 – PESQUISA DE MERCADO.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
UFPR: Design: Naotake Fukushima
MARKETING DIGITAL PARA TERAPEUTAS
Administração financeira
Estudo de Mercado Previsão de demanda.
ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO.
projeto MSA-BNDES / Fundo Amazônia Subprojeto 4 - Queimadas
MARKETING HOLÍSTICO Com as novas tecnologias e o acesso à internet facilitado, o consumidor está mudando bastante ao longo dos anos.
FUNIL DE VENDAS CAMINHO PARA GERAR RESULTADOS.
Orientação Importante:
Sistema de Cadastro de Alunos 2017
RCC Planejamento e Orçamento Empresarial
\\ Titulo do eBook Nome ou Marca da Empresa | Site | Midias Sociais.
DEFININDO O PROBLEMA ROESCH, CAP. 5
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas
ATRAVÉS DA NOVA VERSÃO DO BANCO BIBLIOGRÁFICO DA USP – DEDALUS VOCÊ PODERÁ FAZER SEU CADASTRO, RENOVAÇÕES E RESERVAS ON-LINE! PARA ACESSAR O SISTEMA.
Centralidade aérea baseado no índice tipo H
MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA
Manual do Participante
ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Curso - Avaliação e Aprendizagem
COMO FAZER SEU CADASTRO E REALIZAR A COMPRA DOS CURSOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Instituto Brasileiro de Gestão Profissional
GESTÃO DE Eventos 7º ADM – UDC
Parte III – Planejando o Projeto
A maior fonte sobre Cultura-Pop da internet
Relatório Mensal de Marketing
4 – Políticas de Segurança
Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES
QUADRO DE VENDAS.
Perfil PROPONENTE – diretor (a)
Virando YouTuber Andrey Cardozo.
Planejamento estratégico
ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICA E DIMENSIONAMENTO ASSOCIADO À IMPLEMENTAÇÃO DE PAINÉIS FOTOVOLTAICOS EM UMA EDIFICAÇÃO VERTICAL DE JOINVILLE ANDRÉA HOLZ.
Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha
QUADRO DE VALORES RECEBIDOS
Investimento com retorno Tecnologia com simplicidade
Cronograma.
FORMATAÇÃO DE PROJETOS
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
Testes A B António Castro -
PESQUISA DE MERCADO Prof. Nilton Almeida
Projeto de Segurança da Informação
Sucedido, dê o máximo de si.
INTRODUÇÃO ao 2o.P do Composto de Marketing
Nome do Case: Categoria Inscrita:. Nome do Case: Categoria Inscrita:
Estratégias.
Aula 3.2.
Planejamento Estratégico para Exportação
Gestão Estratégica em Logística
TÍTULO DO TRABALHO EM CAIXA ALTA LETRA CALIBRI TAMANHO 44 ou 46
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
Questionários contextuais
Trabalho de Conclusão de Curso I
Manuais Administrativos
SUMÁRIO Introdução Acesso ao Currículo UNIFACS Tela Principal
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO RESULTADOS E DISCUSSÃO METODOLOGIA
Introdução à Economia Pedro Telhado Pereira.
FICHA DE CANDIDATURA.
GERÊNCIA DE PROJETOS DE SOFTWARE
Planejamento Financeiro e Orçamentário
Dicas para um bom PITCH Deu Certo
Capital de Giro e Análise das Demonstrações Financeiras
ANEXOS.
Transcrição da apresentação:

Plano de mídia digital João Flávio de Almeida

1. Briefing É a primeira de todas as etapas. Você faz um levantamento inicial de pontos importantes para planejar sua campanha. Algumas questões que não podem ficar sem resposta: quem é o cliente? Qual é o produto? Quais os objetivos? Qual o público-alvo? Qual o mercado? Qual é a verba? Quais os concorrentes? Qual o período da campanha? Existe histórico de campanhas anteriores? CUIDADO COM AS FONTES: VOCÊ PODE PERDER DINHEIRO.

2. Estratégia É a defesa do meio, pois nem todos acreditam em internet. E mesmo que acreditem, nem sempre sentem segurança em estratégias pouco convencionais, como ações em mídias sociais. Na estratégia também podemos elaborar a definição criativa da campanha e as plataformas que iremos usar. Ex: Mkt de conteúdo, venda de produtos ou serviços, publicidade do canal etc.

3. Tática Na terceira etapa, você define as plataformas. Caso vá atuar em sites verticais na estratégia, quais serão eles? Se for atuar em portais, quais? E para o Google: link patrocinado em rede de busca, rede de parceiros, Youtube? Redes Sociais: quais? Quanto de investimento? Além de definir as plataformas, defina também as peças, os períodos e fluxos das publicações etc. Quais as métricas serão importantes na campanha?

4. Proposta Planilha com o plano de mídia. Essa planilha deve conter itens como o nome do site, canal ou seção onde os anúncios serão exibidos, os formatos dos anúncios, período da campanha, se o pagamento é por quantidade de impressões ou por cliques. A planilha também indica o número de pageviews almejados (inventário), CPM (o custo por mil impressões de banners) o custo por e-mail enviado ou outras informações que se aplicam e são importantes para a campanha.

Implementação Momento em que é liberada a verba e a campanha é executada. Quantas pessoas estarão envolvidas na implementação? Recursos extras para a implementação.

Pós Essa é a etapa do acerto de contas. Você monta uma segunda apresentação com todos os relatórios detalhados da campanha. Mas detalhes que sejam importantes para atingir os objetivos da campanha; evite colocar informações que podem confundir o cliente. Elabore um banco de dados (uma planilha com o histórico da campanha e as métricas finais). O principal objetivo dessa etapa é melhorar o entendimento dos esforços e dos resultados, gerar aprendizado e aperfeiçoar o processo de planejamento.