Administração Estratégica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MATRIZ BCG.
Advertisements

Modelos de Estratégias de Crescimento
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Curso de Projecto Empresarial Luís Todo Bom. 1ª Aula O Sistema Global de Desenvolvimento de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DO AMBIENTE EXTERNO 2ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL NIVEL DE NEGÓCIOS LIDERANÇA EM CUSTOS E DIFERENCIAÇÃO 4ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
1 Administração do CVP e Estratégias de MKT Crescimento –expansão vendas rápida –oportunidades de lucro e escala de produção –expansão características.
Nome da Empresa APRESENTAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS.
CONTEÚDO P2 ANÁLISE DE MERCADO AULA 10 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
Mkt est trans horiz EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ESTRATÉGICO E O CONCEITO MARKETING Prof. Dr. Geraldo Luciano Toledo.
1 MATRIZ BCG – Boston Consulting Group Matriz BCG: Modelo matricial criado pelo "Boston Consulting Group" para a administração e planejamento do portfólio.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESA IDENTIDADE Quem somos? Onde estamos? SITUAÇÃO CONTEXTUAL Por que estamos Por que estamos Aqui? Aqui? DECISÃO DE RUMO.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
Princípios de Finanças Internacionais Prof:AILTON.
A Globalização e o Desenvolvimento Econômico Brasileiro.
Ferramentas de Análise
Administração do composto de preço
Estratégia Mercadológica
Administração Corporativa
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ORIENTADO PARA MERCADO
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Matriz BCG para análise de Portfólios de Produto
Planejamento estratégico
O PLANO DE MARKETING.
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
ANÁLISE ESTRATÉGICA – ALOCAÇÃO DE RECURSOS
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DO AMBIENTE EXTERNO 2ª parte
Capítulo 2 (Hitt): Ambiente Externo: Oportunidades, Ameaças, Competição na Industria e Análise dos Concorrentes Prof. Moacir Miranda.
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Trabalhos em Grupo Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr.
Gestão estratégica.
A Globalização dos Mercados e Competição
Estratégia em Corporações Multinacionais
Criar vantagem competitiva sustentada
Aula II – Diagnóstico Estratégico
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
Roteiro de Planejamento Estratégico
Estratégia no Nível de Negócios
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS MICHAEL PORTER
Objetivos Mostrar o planejamento estratégico de negócios
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CLÁSSICO
Estratégia Internacional
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
Marketing Carlos Freire –
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Professor Douglas Pereira da Silva
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Planejamento estratégico
Apresentação de plano de negócios
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
Estratégias de Marketing
Análise de Demandas Regionais
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Sequência Metodológica do Plano Estratégico
MODELO MCKINSEY ou GENERAL ELECTRIC
MODELO MCKINSEY ou GENERAL ELECTRIC
MODELO MCKINSEY ou GENERAL ELECTRIC
Estratégias de Marketing
Transcrição da apresentação:

Administração Estratégica Modelos de Estratégias de Crescimento

PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA - ANÁLISE SWOT Análise Interna Pontos Fracos (uma área de competência diferencial do produto ou organização que dá clara desvantagem competitiva) Pontos Fortes (uma área de competência diferencial do produto ou organização que dá clara vantagem competitiva) Análise Externa Ameaças (uma ameaça de Marketing é um fato, evento ou caminho que afete a posição competitiva) Sobrevivência Manutenção Oportunidades (uma oportunidade de Marketing é um fato, evento ou caminho que permita alcançar os objetivos desejados) Crescimento Desenvolvimento

PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – Matriz de Ansoff Produtos Atuais Produtos Novos Clientes Atuais Penetração de Mercado Desenvolvimento da procura 1º Aumento da quota de mercado Aquisição de mercado Desenvolvimento de Mercado Produto/Melhoria da qualidade Adição de características no produto. Rejuvenescimento de produto Novos Escolher novos segmentos-alvo Penetrar em novos mercados geográficos Diversificação Horizontal/vertical Diversificação concêntrica Diversificação pura

PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – Matriz BCG 20% 10% 0% Estrela Altamente atrativo Gera muitos recursos Exige investimento significativo Oportunidade Inicialmente gera pouco recurso perspectiva de crescimento decisão de risco Vaca Leiteira Gera muito recurso Não exige muito investimento Recursos realocáveis Cachorro Gere pouco recurso Não há crescimento de mercado Melhor sair do negócio 10x 1,0x 0,10x

FATORES DE ATRATIVIDADE PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – Matriz GE FATORES DE ATRATIVIDADE Tamanho do mercado Vulnerabilidade à inflação Condições sociais, políticas e legais Ritmo de mudanças tecnológicas Taxa de crescimento anual do mercado Restrições político-legais Evolução histórica do lucro no mercado Barreiras de entrada Intensidade da competição Barreiras de saída Tecnologia exigida

PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – Matriz da GE Fatores Peso - P Nota - N [1- 5] P x N  P = 1,0  PX N

FATORES DE COMPETITIVIDADE PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – Matriz da GE FATORES DE COMPETITIVIDADE Participação de mercado atual Eficácia do esforço promocional Capacidade produtiva Custos unitários de produção Crescimento da participação de mercado Competitividade do preço Qualidade do produto Performance em pesquisa e desenvolvimento Reputação da marca Capacidade gerencial Força de distribuição

PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – Matriz da GE Fatores Peso - P Nota - N [1- 5] P x N  P = 1,0  PX N

ATRATIVIDADE DE MERCADO E POSIÇÃO COMPETITIVA 5,00 A T R I V D E Investir Selecionar Abandonar ALTA 3,67 MÉDIA 2,33 BAIXA 1,00 5,00 3,67 2,33 1,00 FORTE MÉDIA FRACA POSIÇÃO COMPETITIVA

Customer Value Analysis 1. Listar as principais variáveis identificadas. 2. Atribuir um peso de 0.0 (sem importância) a 1.0 (muito importante) a cada variável. O peso indica a importância de cada variável no sucesso do planejamento da empresa. A soma de todos os pesos deve ser igual a 1.0. 3. Atribuir uma escala de 1 a 4 para cada variável, analisando a eficácia da estratégia atual da empresa correspondente a cada variável. Onde: 4 = a estratégia da empresa em relação a determinada variável é excelente; 3 = a estratégia é acima da média; 2 = a estratégia está na média; 1 = a estratégia é fraca. Esta escala é baseada na eficácia das estratégias da empresa. 4. Multiplicar o peso de cada variável pela escala correspondente, resultando em um determinado valor estratégico. 5. Somar todos os valores estratégicos para determinar a pontuação total da empresa.

Customer Value Analysis Fatores Críticos do Sucesso Peso Holiday Hilton Escala Valor Estratégico Reconhecimento da marca 0,05 4,0 0,20 3 0,15 Serviço Índice de Ocupação Market Share 0,08 Valor Estratégico Total 1,00 Soma