O Líder para 20..... Tendências Flávio Botana Jan 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Advertisements

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Relacionamento com os Fornecedores
Qualidade Total.
As Incertezas do Futuro: Tendências Flávio Botana Out 2010.
O Líder da Gráfica do Futuro Flávio Botana Out 2010.
"Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica"
Empresa Privada – Grandes empresas
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
Gestão da Tecnologia da Informação
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
Desempenho das pessoas sendo fundamental para os resultados do negócio
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
SEMINÁRIO DE CONTABILIDADE TRANSFORMAÇÕES, EVOLUÇÃO E DESAFIOS BELO HORIZONTE, 06 a 08 de Outubro Juarez Domingues Carneiro.
Etapas do Planejamento Estratégico
O papel estratégico do e-commerce
Empreendedorismo nas Empresas
1. Introdução 1.1. Objetivos Identificar os pontos críticos nos processos da agência; recebimento do briefing, desenvolvimento do trabalho internamente,
Gestão da Inovação Inovação Estratégica Março 2010.
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
Inovação Estratégica O Futuro da Inovação Escolhas Estratégicas Março, 2010 Grupo: Ana Cássia Flávio João Ricardo Marcel Rafael Amarelo Rafael Ferri Rafael.
I Seminário Municipal de Empreendedorismo Jovem
Ser Ético Ser Gente Ser Empreendedor Ser Excelência.
Talentos para Inovação
Gestão por Competências
ONAP-HOME Informática Rua Washington Luis, 728 / 403 – Centro – Porto Alegre – RS Fones: / /
FUTURO DE RH RH DO FUTURO
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
AULA 06 A GLOBALIZAÇÃO E A TI
TECNOLOGIA DO PRODUTO Maria da Graça Saraiva Nogueira
A EXPERIÊNCIA DA UNILEVER DO BRASIL SÃO PAULO 14 DE OUTUBRO DE 2005 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO CASA CIVIL SUBSECRETARIA DE GESTÃO E RECURSOS HUMANOS.
Modelos de Negócios.
VISÃO E VALORES DA COLFAX
Recursos Humanos do Projeto
É gerar valor compartilhado para colaboradores, clientes, acionistas e sociedade garantindo a perenidade do negócio Performance Sustentável Visão do banco.
Marketing de Negócios – 8º Período – Aula 01
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
NEGÓCIO VOCAÇÃO – é a competência essencial da empresa, é o foco no produto ou serviço. CORE BUSINESS – coração do negócio. É um critério baseado na organização.
A Busca da Excelência em Gestão. Estamos no meio da revolução da informação Isto é uma guerra... No mundo digital, surgem conteúdos totalmente novos O.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
EXERCÍCIO PROFISSIONAL e PROFISSÕES SUSTENTÁVEIS
Distribuição aos Acionistas. Os lucros gerados podem ser reinvestidos em ativos operacionais, utilizados para aquisição de valores mobiliários ou cancelamento.
Empreendedorismo.
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
Gabriel Bastos Machado
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
EPN – ESCOLA PAULISTA DE NEGÓCIOS CENÁRIO ECONÔMICO – O MOMENTO DA ECONOMIA MUNDIAL E SEUS REFLEXOS NO BRASIL.
GESTÃO DE PESSOAS SUSTENTÁVEL
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Empreendedorismo Cenário Atual → Brasil → Globalização → Concorrência → Políticas Publicas InternaExterna.
AULA 3 Marketing.
Origens e bases do mundo global.
DESAFIOS E TENDÊNCIAS DE GESTÃO DE PESSOAS
RSA C.ORGANIZ. ESTRATÉGIA TGARH-1 RH-2 PSICOLOGIA ETC.
Planejamento Estratégico de Marketing
Comunicação.
Multinacional brasileira fornecedora de soluções completas de tecnologia para: Varejo Food service Hospitality.
Globalização Um fenômeno social que ocorre em escala global. Consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Modelo do planejamento estratégico
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
O Líder para Tendências Flávio Botana Jan 2010.
Transcrição da apresentação:

O Líder para 20..... Tendências Flávio Botana Jan 2010

Acionistas Mercado NEGÓCIO Comunidade Funcionários Meio Ambiente

Espiral negativa (círculo vicioso) Concorrência Menores Preços Menores Lucros Menores Custos Menor Qualidade / Durabilidade “Adequação ao uso”

Como fugir desta espiral?

Tecnologia O Mundo da Comunicação O que é fim? Vai Permanecer O que é meio? Vai mudar... Música / Filmes / Livros / Revistas...

Mudança O que é Conceito Vale O que é Técnica / Ferramenta / “Moda” Passa

Mercado Precisam surgir novas opções Menor dependência B2B, B2C. Mas sempre P2P

Meio Ambiente Recursos Finitos Planeta Corpo Novo Estilo de Vida Grandes Cidades Novas Formas de Trabalho Globalização

Funcionários Novo Perfil Conhecimento Remuneração Geração Y Novo Ambiente Desemprego Crise

Aspectos Políticos China Haiti Crise na Europa e Estados Unidos

Educação Como Ensinar O que Ensinar Adequação às novas tecnologias

E tudo pode mudar....

O Novo Líder Tempo Relacionamento Gostar de gente Trabalho em grupo Negociador Ouvir / Estar antenado Ética

O Novo Líder Ousadia Foco Estratégico Desapego Gostar de Mudança Equilíbrio Talento

O Novo Líder Cultura Iniciativa Honestidade Confiança Fé

O passado já passou e o futuro não chegou ainda O passado já passou e o futuro não chegou ainda... O que posso fazer agora?

http://flaviobotana.wordpress.com