ADESÃO DA PREFEITURA EM 27/04/2009; VISTORIAS CONJUNTAS COM SECRETARIAS MUNICIPAIS PARA DEFINIÇÃO DE TERRENOS PARA EMPREENDIMENTOS DO PMCMV; DECRETO MUNICIPAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A força da economia solidária
Advertisements

O papel do Ministério das Cidades na Gestão Integrada de Riscos
Secretaria-Geral da Presidência da República Construir a Participação Social Fóruns de Desenvolvimento, Participação e Inclusão – PPA
Senarc: atribuições institucionais
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
A agenda estratégica para a política habitacional
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
IMPACTOS DO FIM DA MULTA
CENÁRIO – Construção Civil
UNIVERSALIZAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES
SEMINÁRIO TEMÁTICO: DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas
Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB
2009.
FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA SÃO CAMILO DE ESTEIO
Secretaria da Habitação
Resolução 460 CCFGTS, de 14 DEZ 2004
Programas Sociais de Moradia Econômica
1ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Habitação - CEH
PROGRAMA SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL
PLANO ESTADUAL DE HABITAÇÃO – SÃO PAULO
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Esclarecimentos sobre Atendimento a Famílias Organizadas em Associações ou Cooperativas Habitacionais PROGRAMA PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS.
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
1a. Oficina Técnica ConCidades Paraná 28 e 29 de Agosto de Juliano Geraldi A Cohapar e a Política Habitacional.
Reunião da CIT Brasília, 1º/03/2012
By Aninha`rts. A garantia de prioridade compreende: (...) Destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção a infância.
COHAB/SC.
Secretaria Nacional de Habitação
Goiânia, junho de 2013 Programa ç ão Anual de Sa ú de - PAS Programa ç ão Anual de Sa ú de - PAS.
Sistema Estadual de Meio Ambiente
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
PRONATEC: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO.
SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE HABITAÇÃO
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
Recursos e Fontes de Financiamento
Política Nacional de Habitação
SÍNTESE DO DIAGNÓSTICO HABITACIONAL
Gestão Municipal da Habitação
Política Nacional de Habitação
PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
CONCITIBA Advogada Sheila Branco Coordenadora Administrativa do CONCITIBA 1ª REUNIÃO CÂMARA TEMÁTICA DE HABITAÇÃO – CTHAB 26/março/2014 Sala Redonda.
Secretaria Nacional de Habitação
PREFEITURA TRABALHANDO
Regularização Fundiária No Município de Nazário Em 2013 deu-se início aos procedimentos da realização de leis e de execução da regularização fundiária.
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Habitação
SÃO SEBASTIÃO FEVEREIRO DE 2011 PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
Comitê PopRua GT H ABITAÇÃO. Integrantes: SMDHC SEHAB Renato Sena (sociedade civil) Carolina Ferro (sociedade civil) Convidados: Luiz Kohara (Centro Gaspar.
SR TRIÂNGULO MINEIRO MARÇO/2010
Desenvolvimento Metropolitano “Campinas 2020”
A ATUAÇÃO DO ESTADO EM ÁREAS DE RISCO EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA.
REUNIÃO ORDINÁRIA, EM 26 DE FEVEREIRO DE PAUTA: 1. Apresentação da relação das famílias beneficiadas no Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV;
MCidades - CAIXA - Banco do Brasil
MCidades - CAIXA - Banco do Brasil
PLANO DE HABITAÇÃO MUNICÍPIO DE TABOÃO DA SERRA
CRF - G REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA ÁREAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DTR -3 Divisão Técnica de Regularização de Áreas Públicas e Empreendimentos Regularização dos.
Lei Federal nº /2009 Regularização fundiária urbana
conceitos, importância e orientações metodológicas.
PARAISÓPOLIS PROVISÃO HABITACIONAL NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA
MAIO 2010.
Mapeamento de Processos
Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento
Printed SMH 8 de dezembro de Agenda Visão 2020 Objetivos de Governo Diretrizes setoriais Metas setoriais Projetos
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
{ PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretário Paulo Vicente dos Reis Comissão de Elaboração e Acompanhamento.
O Papel das Agências Reguladoras Perante os Planos Municipais de Saneamento Básico Desatualizados.
1 PORTARIA MCIDADES Nº 595/2013 SELEÇÃO E HIERARQUIZAÇÃO DE DEMANDA NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA FAR Faixa 1.
USO RESIDENCIAL  Análise das licenças para uso residencial no contexto geral do Município: participação relevante, próxima aos 60% na área total licenciada.
Transcrição da apresentação:

ADESÃO DA PREFEITURA EM 27/04/2009; VISTORIAS CONJUNTAS COM SECRETARIAS MUNICIPAIS PARA DEFINIÇÃO DE TERRENOS PARA EMPREENDIMENTOS DO PMCMV; DECRETO MUNICIPAL 854/2009 CONCEDENDO PARÂMETROS CONSTRUTIVOS DIFERENCIADOS; LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL 72/2009 DE INCENTIVOS PARA EMPREENDIMENTOS DO PMCMV (ISENÇÕES DE ITBI, IPTU E ISS); PROJETO DE LEI MUNICIPAL QUE DISPENSA A CAUÇÃO NA APROVAÇÃO DE LOTEAMENTO DESTINADOS AO PMCMV; COMPROMISSO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE APROVAÇÃO DOS PROJETOS EM TEMPO REDUZIDO; PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA EM CURITIBA

DIRETRIZES MUNICIPAIS INCENTIVOS EXCLUSIVOS PARA EMPREENDIMENTOS EM PARCERIA COM A COHAB-CURITIBA; HABITAÇÃO PARA FAMÍLIAS COM RENDA DE ATÉ 3 SM – 50% PARA O ATENDIMENTO DO CADASTRO DE INSCRITOS E 50% PARA O REASSENTAMENTO DE FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL; HABITAÇÃO PARA FAMÍLIAS COM RENDA DE 3 A 6 SM – DESTINADAS PARA O ATENDIMENTO DO CADASTRO DE INSCRITOS, COM COMERCIALIZAÇÃO SEM ÔNUS PARA O EMPREENDEDOR; PLANEJAMENTO INTEGRADO DOS EMPREENDIMENTOS NO ATENDIMENTO DAS DEMANDAS POR EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PÚBLICOS; PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA EM CURITIBA

PAPEL DA COHAB-CURITIBA ARTICULAÇÃO ENTRE A CAIXA, EMPREENDEDORES, PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS E A PREFEITURA PARA VIABILIZAR OS EMPRENDIMENTOS DO PMCMV; GESTÃO JUNTO AO MCIDADES COM A CAIXA PARA A UTILIZAÇÃO DE SOBRADOS E ENQUADRAMENTO DE EMPREENDIMENTOS DE MAIOR PORTE COM APARTAMENTOS E CASAS; SUBSIDIAR OS EMPREENDEDORES DE ELEMENTOS TÉCNICOS NECESSÁRIOS PARA ESTUDOS DE VIABILIDADE DOS EMPREENDIMENTOS; ORIENTAR OS EMPREENDEDORES NA ELABORAÇÃO DOS PROJETOS E ACOMPANHAR TODAS AS ETAPAS DE APROVAÇÃO; GARANTIA DA DEMANDA HABITACIONAL; APRESENTAÇÃO DO PMCMV ÁS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS E ASSOCIAÇÕES DE MORADORES. PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA EM CURITIBA

ESTIMATIVA DE UNIDADES HABITACIONAIS: DÉFICIT FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO UNIDADES META DO PROGRAMA (2009/2011) UNIDADES PREVISÃO DE CONTRATAÇÃO EM PARCERIA COM COHAB: – UNIDADES – UNIDADES - 50% DAS UNIDADES PARA ATENDIMENTO DE FAMÍLIAS COM RENDA DE ATÉ 3 SM PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA EM CURITIBA