Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM.
Advertisements

Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM
Telemarketing - Completo. Objetivo : Cadastrar os clientes que os operadores de telemarketing atender. Cadastrar as prospecções ocorridas ( processo organizado.
PROCESSO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPREITEIROS CADASTRO DE EMPREITEIROS Contabilidad e e Recursos Humanos (Matriz) 1.1 Definição da documentação exigida.
Financeiro – Contas a Receber. Objetivo: Cadastrar o Contas a Receber de um Cliente no Sistema e Controlar o Contas a Receber do estabelecimento. Contas.
PRODUTO HOSPITALAR RES - Registro Eletrônico em Saúde Acesso Credenciado.
Financeiro – Boletos Arquivo de Remessa e Retorno.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE DEPÓSITO EM GARANTIA (ANTIGA CONTA VINCULADA)
OS – Cadastrar Ordem de Serviço. OBJETIVO: Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda ( semelhante ao orçamento,
Financeiro - Lançamento. OBJETIVO: Registrar todos os lançamentos (receitas e despesas) ocorridos na empresa.
– Registra Publicação da Intimação 260 Servidor Responsável.
Compras - Pedido de Compra
Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA.
Treinamento. 1. Estrutura de Acesso 2. Pessoas.
Departamento Financeiro : Rotinas e Procedimentos.
PEME 2016 PROCEDIMENTOS PARA A PRESTAÇÃO DE CONTA DO ADIANTAMENTO DA VERBA Programa Enriquecimento Merenda Escolar 2016.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
Produção Institucional
Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros O que Faz?
Entrada de Notas Fiscais
CARTÓRIO ON-LINE O Cartório On-line é um sistema que torna Eletrônica o envio das informações das transações imobiliárias registradas nos cartórios dos.
Procedimento de consultas de Notas Fiscais e Cupons Fiscais de (Entradas ou Compras), emitidos para a empresa. Com esta instrução, conseguiremos verificar.
Cadastro de Plano de Trabalho Prestadora
Modulo Nf-e Conceito e Funcinalidade
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
RES - Registro Eletrônico em Saúde
UNIDADE DE ACESSO À MERCADOS INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - UAMIT
Tecnologia da Informação
Execução do Projeto Prestadora de Serviços
Cadastro de Usuário Prestadora
Na Página Inicial Clique em Assinatura
1º Agendamento de apresentação do TCC
Trocafone Configurações e Usabilidade.
24 a 26 de outubro de 2016 Curitiba/PR
SUPERINTENDÊNCIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS - SOF
Inscrição de Prestadora Prestadora realizando o processo
FORMALIZAÇÃO FORMALIZAÇÃO CARTÃO PARA VER CLIQUE AQUI Início SAIR
Produção Institucional
Produção Institucional
Criação de Grupos no Rooda
Professor: Geovane Paulo Sornberger
Sistema de Garantia Online
Cadastro de Funcionário
Cadastro de Aluno Cadastrar é um procedimento que permite inserir os dados do aluno no sistema Incluir Alterar Consultar Excluir Imprimir CSI.
Produção Institucional Produções Importadas da
Histórico Escolar O Histórico Escolar mantém os resultados das avaliações do aluno por período letivo Pesquisar Incluir Alterar Consultar Excluir Equivalências.
Treinamento CMFlex Cadastros Contas a Pagar
DIRF 2018 – Financeiro A DIRF é gerada pelo módulo Gestão de Pessoal, porém o módulo Financeiro possui informações pertinentes para as notas fiscais.
Contas a receber e contas a pagar
GERENCIADOR DE POSTAGEM
BEM-VINDO AO TUTORIAL COMISSÃO AUTO ITAÚ.
Portal de Fornecimento de Peças
 luftlogistics.com TUTORIAL LUFTINFORMA.
SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DAS UNIDADES GESTORAS ASSUNTO: SEGURANÇA NO SIAFI Palestrante: Responsável pela Conformidade dos Registros de Gestão.
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
1º Agendamento de apresentação do TCC
Informações Importantes
Orientações ao cliente Copel Comercialização
Cadastro de Fornecedor
 luftlogistics.com TUTORIAL LUFTINFORMA.
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
1. Realizar cadastro no WS SINAL, como empresa fornecedora: - WS SINAL - Cadastro de Remetente;WS SINAL - Cadastro de Remetente.
Acesse o site Clique em Gerar GNRE – Formulário de geração de GNRE
Projeto Condição de Pagamento
Informações Importantes
Informações Importantes
SISTEMA DE CONSULTAS.
Informações Importantes
Informações Importantes
Transcrição da apresentação:

Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 01/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº Data: 04/07/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão: Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 01 – Este é o manu principal do SIASG. Para o manual de acesso ao SIASG, clique aqui. 02 – Posicionar o cursor na opção marcada acima.

Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 02/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº 02/2017 Data: 12/04/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão 12/04/2017 Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 03 – Posicionar o cursor na opção marcada acima e teclar enter. 04 – Posicionar o cursor na opção marcada acima e teclar enter.

Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 03/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº 02/2017 Data: 12/04/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão 12/04/2017 Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 05 – Posicionar o cursor na opção marcada acima e teclar enter. 06 – Chegamos na tela em que começaremos a preencher com os dados.

08 – Informamos CNPJ e número da nota fiscal e teclamos enter. IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 04/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº 02/2017 Data: 12/04/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão 12/04/2017 Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 07 – O campo UASG DESEJADA ref. à Unidade que realizou a licitação. Alternativamente podemos preencher com dados de Compra, Cronograma ou Contrato. Optamos, neste caso, pelo número do contrato conf. Tela. Teclar enter. 08 – Informamos CNPJ e número da nota fiscal e teclamos enter.

Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 04/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº 02/2017 Data: 12/04/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão 12/04/2017 Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 09 – Chamamos atenção para a data de recebimento, que é a data em que o setor recebeu a nota fiscal para liquidar. O campo Item é preenchido com o primeiro item do empenho. Preencher os demais campos que são auto explicáveis e teclar enter. 10 – Na Inscrição, preenchemos somente com o CNPJ do prestador do serviços no campo E. Na Classificação, A é a VPD, B é a conta de passivo e D é a conta de contratos de serviço em execução. Sempre verificar no SIAFI as contas corretas a serem utilizadas.

Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 04/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº 02/2017 Data: 12/04/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão 12/04/2017 Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 11 –Aqui, somente marcar um X após conferidos os dados do item e teclar enter. 12 – Nesta tela temos o saldo do empenho e o valor do item a ser liquidado deverá ser preenchido em verde conforme acima. Neste caso os valores são iguais porque o saldo do empenho é igual ao valor do item que estamos liquidando. Teclar enter.

Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 04/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº 02/2017 Data: 12/04/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão 12/04/2017 Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 13 – A Nota de Pagamento – NP é gerada e o processo no SIASG está finalizado. Damos sequencia no SIAFI WEB para conclusão da liquidação. 14 – Para saber como acessar o SIAFI WEB, clique aqui. No SIAFI WEB, vamos complementar a liquidação preenchendo as deduções cabíveis e a aba Dados de Pagamento.

15 – Este lançamento refere-se ao DARF conforme preenchimento acima. IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 04/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº 02/2017 Data: 12/04/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão 12/04/2017 Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 15 – Este lançamento refere-se ao DARF conforme preenchimento acima. 16 – Aqui iremos preencher o pre-doc conforme acima. O recurso aqui é o 2 por tratar-se de Restos a Pagar. Caso não seja Restos a Pagar a opção será 1.

17 – Finalizado o DARF, passemos ao preenchimento da retenção de INSS. IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 04/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº 02/2017 Data: 12/04/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão 12/04/2017 Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 17 – Finalizado o DARF, passemos ao preenchimento da retenção de INSS. 18 – Muita atenção quanto à competência que é o mês da data de emissão da nota fiscal. Conferir na IN 971/2009.

Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 04/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº 02/2017 Data: 12/04/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão 12/04/2017 Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 19 – Passemos à retenção do ISS conforme acima. A forma de cálculo e emissão da GUIA obedece a legislação do município onde está localizado o campus. 20 –Esta é a maneira padrão, via OB Banco. A partir de 2017, estamos fazendo via OB Fatura uma vez que houve alteração no convênio entre a prefeitura e Banco do Brasil, não sendo mais possível pagar via OB Banco.

Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 04/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº 02/2017 Data: 12/04/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão 12/04/2017 Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 21 – Aqui o lançamento refere-se ao Depósito em Garantia sobre Fornecedores. 22 – O preenchimento do Pré-Doc, para os demais depósitos, se dá conforme acima. Para o primeiro depósito é um pouco diferente. Para acessar o Manual sobre os depósitos em garantia, clique aqui.

Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 04/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº 02/2017 Data: 12/04/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão 12/04/2017 Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 24 – Abrimos o Pré-Doc e o preenchimento segue o padrão acima. A conta bancária a ser utilizada para crédito ao fornecedor deverá ser informada na nota fiscal. Normalmente já estará cadastrada no SIAFI. Caso não esteja, deverá ser cadastrada. Manual para este cadastro, clique aqui. 23 – Feitas todas as deduções, passamos ao preenchimento do Pré-Doc na aba Dados de Pagamento. Quando liquidamos pelo SIASG, esta aba precisa ser complementada para o reconhecimento do compromisso no SIAFI WEB.

Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO IFSP – CAMPUS MATÃO PROCEDIMENTOS Nº de Folhas: 04/04 Tarefa: Liquidação de Notas Fiscais Contratos de Vigilância Doc. nº 02/2017 Data: 12/04/2017 Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO Edição/Revisão 12/04/2017 Telas dos Sistemas utilizados exemplificando a execução da tarefa. Importante frisar que estas informações não substituem em hipótese alguma a consulta à legislação aplicável no momento da execução da tarefa. Esta é a forma que encontramos de operar aqui no IFSP-Matão e não quer dizer que é a mais correta ou a única forma. 26 – Abrimos o Pré-Doc e o preenchimento segue o padrão acima. A conta bancária a ser utilizada para crédito ao fornecedor deverá ser informada na nota fiscal. Normalmente já estará cadastrada no SIAFI. Caso não esteja, deverá ser cadastrada. Manual para este cadastro, clique aqui. 25 – Verificamos a consistência e clicamos no botão REGISTRAR. Neste momento é gerada a NP e a NS de liquidação, que deverá ser impressa. Para manual de impressão de documentos no SIAFI, clique aqui.