SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Serviço Farmácia I.F.F./FIOCRUZ
Advertisements

SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA UA
Estágio Intensivo de Pagamento de Pessoal
Segurança no Transporte dos Trabalhadores do
SÃO PAULO e a POLÍTICA NACIONAL de RESÍDUOS SÓLIDOS 21 de outubro de 2010 DECONT – Departamento de Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Verde.
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Avaliação do Plano Plurianual
V Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
8º Seminário de Transportes Multimodais de MG “Vias das Indústrias – Logística e Desenvolvimento SET/08.
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
“Uma Ferramenta Estratégica
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
COMPROMETIMENTO E TRABALHO EM EQUIPE
LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
Processo de Convergência das Normas Internacionais do Setor Público
TIAGO SILVA – DIRETOR DO PROCON
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Contratação de Agências de Viagens MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília, 31 de maio de 2012.
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL
Projeto para implantação de um novo subprograma denominado:
Soraya Quixadá Bezerra. Dispõe sobre o procedimento de cotação eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns de pequeno valor, e dá providências.
Política de Gestão de Pessoas do GDF
Programa Atuação Responsável
Visão Geral das Normas ISO
COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO
Gestão para Resultados
Sistema Integrado para Gestão Portuária
CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR
GESTÃO E POLÍTICAS DE ENERGIA A GESTÃO DA ENERGIA E O REGULAMENTO DE GESTÃO DO CONSUMO DE ENERGIA (R.G.C.E.) Anabela Piedade Eugénia Ramiro.
II – JORNADA ADMINISTRATIVA DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ
Verificação Metrológica de Cronotacógrafos
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO (POP)
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
A “ Mercatto ” é uma empresa especializada na prestação de serviço de cobrança amigável, fundada por profissional originário de instituições de renome.
Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados
A APR e o DIREITO DE RECUSA Abrangendo
Lei de Incentivo ao Esporte
ENGENHARIA AERONÁUTICA
Normas para Segurança da Informação
Coordenadoria de Policiamento de Trânsito
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
MISSÃO INTERNACIONAL PORTUGAL Anilson Conteratto, Marcelo Monteiro
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPÚBLICA
Reforma em Edificações – Sistema de Gestão de Reformas – Requisitos
Título do evento Rogerio da Silva Fernandes Auditor-Chefe Substituto Auditoria Interna do Inmetro – Audin Reunião Regional Sul e Sudeste 28 a 31/7/2014.
Auditoria Interna do Inmetro – Audin
ÉTICA E GOVERNANÇA: OUVIDORIA PARA A CIDADANIA
11 A FISCALIZAÇÃO DE CARGAS PERIGOSAS E O INMETRO
Segurança e Auditoria de Sistemas
Prevenção e Riscos Segurança do Trabalho
Organizações Brasileiras de Informação e suas Políticas
PROCESSO DE INSPEÇÃO.
SERVIÇO ESPECIALIZADO DE ENGENHARIA E MEDICINA DO TRABALHO SESMET
NORMAS REGULAMENTADORAS
Câmara de Comércio Exterior (CAMEX)
Patricia Wieland ENIR 2009 DIVISÃO DE NORMAS.
ASPECTOS DA FISCALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO
Cap Reuel Lopes de Paula
PRINCIPAIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UTILIZADOS NA
INDICAÇÃO CEE 108/ : CEE tem se dedicado à análise das DCNs para a Ed. Profissional em função da implementação do Catálogo Nacional de Cursos.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RECICLAGEM E SUSTENTABILIDADE INDUSTRIAL
1º ENCONTRO REGIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS DE DEFESA Região Centro-Oeste Tema: Forças Armadas, Segurança e Garantia da Lei e da Ordem: perspectivas.
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
ISO E GESTÃO AMBIENTAL Ana Paula Matias dos Santos
Requisitos Legais e Outros Requisitos
POLÍTICA DE INVESTIMENTOS: Governança e Gestão José Carlos Sampaio Chedeak Coordenador Geral de Monitoramento de Investimentos – CGMI/DIACE Maio
PALMAS, 10 DE MAIO DE 2016 ACIDENTOLOGIA/VITIMAÇÃO NO TRÂNSITO LEI DO DESMONTE (12.977/14) 1.
Original LogísticaFundap. Trading, Network e Expertise A Original Internacional, junto à Original Logística, soma um pacote de serviços e soluções integradas.
Transcrição da apresentação:

SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS Carlos Eduardo Santos Bonfim – 1º TEN QEM

Facilitador Carlos Eduardo Santos Bonfim – 1º Tenente QEM - Engenheiro Químico formado pelo IME, especialista em gestão e análise ambiental e especialista em gerenciamento de projetos – atua no Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados(SFPC) a cinco anos orientando, coordenando e controlando a fiscalização de empresas que exercem atividades com produtos controlados pelo Exército Brasileiro.

Missão Cabe ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados/1 orientar, coordenar e controlar a fiscalização dos produtos controlados pelo Exército Brasileiro, no que concerne às atividades de fabricação, utilização industrial, importação, exportação, desembaraço alfandegário, armazenamento, depósito, manuseio, uso esportivo, colecionamento, comércio, recuperação, manutenção e tráfego na área de responsabilidade do Comando da 1ª Região Militar.

Área de Atribuição Rio de Janeiro e Espirito Santo 46 077,519 km2

Sumário Introdução Objetivo Vigência Impacto dos explosivos na sociedade. - Positivo; e - Negativo. Plano de Segurança Conclusão Dúvidas

Objetivo Uniformizar a interpretação da nova Portaria sobre explosivos, Portaria nº 03 – COLOG, de 10 de maio de 2012. Mostrar a importância da gestão dos explosivos utilizados na industria.

Adequação a nova Portaria Vigência Adequação a nova Portaria 02 de junho de 2012 – Publicação no D.O.U 02 de dezembro de 2012.

Impacto dos explosivos na sociedade POSITIVOS utilização no desmonte de rocha; utilização no procedimento de canhoneio de poços de petróleo; utilização na demolição; utilização na agricultura; e outros.

Impacto dos explosivos na sociedade NEGATIVOS utilização em ataques terroristas; utilização em ataques a caixas eletrônicos;

Impacto dos explosivos na sociedade Poder de Polícia Administrativa do Exército Em caso de risco iminente, a Administração Pública poderá motivadamente adotar providências acauteladoras sem a prévia manifestação do interessado.

Plano de Segurança O Plano de Segurança bem planejado

Plano de Segurança O Plano de Segurança mal planejado

Aspectos a serem considerados Plano de Segurança Aspectos a serem considerados O Plano de Segurança pode ser elaborado por pessoal da própria empresa, que deve se preocupar com o risco que o explosivo representa para a sociedade. Os itens mínimos que o plano deve conter estão apresentados no art. 15 da nova portaria. Exemplos: Segurança das Instalações. Segurança contra furtos e roubos em operações de transportes. Segurança contra furtos e roubos no setor de expedição

Aspectos a serem considerados Plano de Segurança Aspectos a serem considerados Não é impositivo o emprego de todos os elementos do Plano de Segurança, mas o responsável pela segurança deve arrazoar os itens não adotados

Aspectos a serem considerados Plano de Segurança Aspectos a serem considerados O Plano de Segurança deverá ser elaborado pelo responsável pela segurança ou por empresa especializada, e tem caráter sigiloso.

Aspectos a serem considerados Plano de Segurança Aspectos a serem considerados As Secretarias de Segurança Pública, prestarão aos órgãos de Fiscalização do Exército toda colaboração necessária, bem como executará suas atribuições conforme estabelece o art. 34 do Decreto 3365/2000.

Aspectos a serem considerados Plano de Segurança Aspectos a serem considerados Não é necessário que o Plano de Segurança seja submetido à apreciação da Fiscalização de Produtos Controlados, porquanto esta responsabilidade é da direção da empresa que deve estar comprometida com a gestão segura dos explosivos.

Aspectos a serem considerados Plano de Segurança Aspectos a serem considerados O Plano de Segurança será cobrado na obtenção do Certificado de Registro ou Título de Registro e nele deverá esta indicado o responsável pela segurança na gestão de explosivos. A partir desse momento ficam as empresas obrigadas a cumpri-los durante sua validade. O não cumprimento torna a empresa passível de autuação.

Aspectos a serem considerados Transporte Aspectos a serem considerados O transporte interno feito dos paióis aos bancos de produção também devem obedecer o previsto na legislação em vigor. Os veículos automotores deverão ser inspecionados, aprovados e apostilados ao Certificado de Registro.

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.” Conclusão O Chefe do SFPC/1 agradece a presença de todos os participantes e espera contar com a colaboração dos Senhores(as) nesta nova empreitada. “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.” Albert Einstein “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” Henry Ford

Intervalo

Dúvidas “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.” William Shakespeare

Muito Obrigado ! Contato: COMANDO DA 1ª REGIÃO MILITAR PRAÇA DUQUE DE CAXIAS, 25, TÉRREO, CENTRO, RIO DE JANEIRO, RJ, CEP 20.221-260 FONE: +55 21 2519- 5636 FAX :+55 21 2519-5259 EMAIL : ten_bonfim@1rm.eb.mil.br