CONSTRUÇÃO DE PREMISSAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CNO: ENQUADRAMENTO. CNO: MISSÃO ASSEGURAR A TODOS OS CIDADÃOS MAIORES DE 18 ANOS UMA OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO E DE CERTIFICAÇÃO ESTABELECER EM CONJUNTO.
Advertisements

Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 4.
1. 2 Coordenadoria de Ações Estratégicas (CAEST)
Proposta de Elaboração do Plano de Curricularização da Extensão do IFPA Maio
Aula 5 Administração Integrada. Modelo Estratégico Básico No modelo estratégico básico temos quatro elementos que podem ser definidos como constituintes.
I NICIATIVA - A VALIAÇÃO DA E DUCAÇÃO B ÁSICA Junho 2016 Devolutiva do GT.
3º Conferência Nacional de CT&I Seminário Temático Geração de Riqueza – o Papel dos Institutos de Pesquisa Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque Secretário.
1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. 2 - Pode dizer-me que caminho devo tomar? - Isto depende do lugar para onde você quer ir. (Respondeu com muito propósito o.
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
MISSÃO VISÃO VALORES.
A MUDAN Ç A NO AMBIENTE DOS NEG Ó CIOS. O RESPONS Á VEL PELA Á REA DO MEIO AMBIENTE A expectativa da Alta administra ç ão é de que o respons á vel pela.
Projeto Gestão Estratégica FVC
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Estratégia Mercadológica
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Avaliação de Projectos de Desenvolvimento
AUTOAVALIAÇÃO.
Projeto de Redesenho dos Métodos, Técnicas e Procedimentos de Controle Externo Papéis de Trabalho Novembro/2016.
Nome da empresa Plano de Marketing
Estruturas Organizacionais Tradicionais
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Título do projeto Nomes dos autores Local e Data
II. Seminário Nacional de Avaliação e Qualidade
Fábrica de Software.
Nome da empresa Plano de Marketing
Planejamento e Gestão Estratégica.
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Estágio Supervisionado
OCEM ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Relatório de Autoavaliação Institucional
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
Planejamento de estratégias:
EXPERIÊNCIA DA INCUBADORA DE COOPERATIVAS – INCUBACOOP
FORMAÇÃO CONTINUADA EM EAD
CURSO GESTÃO QUALIDADE TOTAL
Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação
Planejamento Estratégico
Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha
Administração de Novos Negócios
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Gestão da Qualidade 2º período
Sucedido, dê o máximo de si.
Planejamento Estratégico ZIMOL
PROGRAMAÇÃO. PROGRAMAÇÃO Conceitos de Estratégia e Planejamento Estratégico Consultor Dobson.
FUNDAÇÃO GAMMON DE ENSINO Faculdade de Ciências Gerenciais
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO
Planejamento Estratégico em Logística
Gestão Estratégica em Logística
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
I Exercício Escolar À luz das premissas do Prof. McGuire:
Projeto Gestão de Conhecimento
ANALISTA DE INTELIGÊNCIA
Era da conexão (Weinberger, 2003)
Planejamento de Recursos Humanos
TÍTULO DO TRABALHO Autor 1 (Instituição) Autor 2 (Instituição)
Centro Internacional de Formação da OIT
O BLOG DO POLO EAD DE NOVA FRIBURGO: RESULTADOS E DESAFIOS
GESTÃO DE CARREIRAS Análise SWOT
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
RELATO DE EXPERIÊNCIA: PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PMS/PAS
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA PARA PROMOÇÃO DE EQUIDADE: A INTERIORIZAÇÃO DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO.
Professor Flávio Toledo
Gestão do ensino nas Instituições de Educação Superior
Transcrição da apresentação:

CONSTRUÇÃO DE PREMISSAS Painel 1: O ensino superior em 2050 ABR/MAI DOCUMENTO SÍNTESE COM INSIGHTS E TENDÊNCIAS PARA 2050 SENSIBILIZAÇÃO PARA O FUTURO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PAINÉIS COM CONVIDADOS EXTERNOS Painel 3: A FACE em 2050 – expectativas de segmentos da sociedade goiana Painel 2: O ensino superior do futuro à luz da complexidade e das mudanças tecnológicas, sociais e dos valores humanos Painel 4: A FACE do futuro à luz do PDI da UFG Forças e fraquezas Oportunidades e ameaças MAI/JUN ANÁLISE SWOT MISSÃO CONSTRUÇÃO DE PREMISSAS DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO Revisão Estratégica ATIVIDADES EM 2017 VISÃO DE FUTURO JUL/AGO CONSOLIDAÇÃO DOS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS PARA 2050 GRANDES ESCOLHAS TEMAS NORTEADORES OBJETIVOS ESTRATÉGICOS Atualização do Plano ELABORAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO SET/NOV CONCLUSÃO, VALIDAÇÃO E PUBLICAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO Projetos estratégicos METAS E INDICADORES Alocação de recursos IMPLEMENTAÇÃO E MONITORAMENTO GESTÃO ESTRATÉGICA 2018 A 2050 SISTEMA DE GESTÃO ESTRATÉGICA (A SER DEFINIDO) REVISÃO E ATUALIZAÇÃO