Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os quatro Ps do Marketing
Advertisements

Organização e Técnicas Comerciais
VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Gerenciando o marketing
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Marketing no Século XXI
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Empreendedorismo Prof: Carlos Alberto dos Santos
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!!
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Flora e Jasmin. UNIDADE 3 – Marketing da Empresa Nesta unidade, você terá condições de identificar a importância do Marketing para as empresas,
Disciplina: Marketing Aula 1
Introdução Ao Marketing
Parte II – Plano de Negócios
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Função da Administração:
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
PLANO DE NEGÓCIOS Plano Operacional FONTE: SEBRAE.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Este trabalho foi elaborado par a disciplina de TIC, no 10º ano, da turma A no ano de 2013/2014. Neste trabalho espero que aprendam sobre a importância.
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Vendas e Serviços 7/8/2003 Miguel Monteiro
Empreendedorismo ________________________________________
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Desenvolvimento de novos produtos
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
O que é Marketing? Prof. Rafael Oliveira Faculdade Ateneu.
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
CONCORRÊNCIA.
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
Carlos Freire E-commerce. Passo a Passo de Vendas Fonte: Agendor.
Bolsa Eletrônica. Introdução O produto que nós desenvolvemos é uma BOLSA INTELIGENTE, pois com apenas um comando no teclado sobe o compartimento desejado.
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.Market, em inglês, significa mercado.
Transcrição da apresentação:

Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado. Marketing nada mais é do que MERCADO EM MOVIMENTO. Fazer marketing é acompanhar esse movimento, as oscilações, um novo concorrente que aparece, uma alta de preços, uma nova moda, etc. O mercado não pára e estamos sempre nos transformando e nos adaptando a ele. Ferramenta de Marketing: Diz-se dos meios que uma empresa usa para se aproximar de seus consumidores promovendo seus produtos ou serviços. A propaganda, por exemplo, é uma ferramenta de marketing.

Marketing = Relacionamento com o Mercado Consumidor (Clientes) EMPRESA Mercado Concorrente Mercado Fornecedor

Mercado Consumidor Sua excelência – O CLIENTE O CLIENTE é a razão de existir de qualquer negócio. Só existe mercado quando existe consumidor. Conhecer o CLIENTE é a única maneira de oferecer o que ele deseja. Devemos buscar atender às NECESSIDADES dos CLIENTES. Inteligente, prática e solteira, ela adora viajar e comer fora. Detesta serviços de casa. Não sabe cozinhar nem lavar roupa e diz que nunca vai dirigir um carro. Dê um presente para ela: Aspirador de pó moderno Curso de Motorista Jantar especial num restaurante famoso

Mercado Consumidor Atender à Necessidade é preciso conhecê-lo Identificar características gerais PF: Qual a faixa etária? Maioria de Homens ou Mulheres? PF: Qual o seu trabalho? Quanto ganham? etc... PJ: Setor que as empresas trabalham. PJ: Tipo de produto / serviço que oferecem. etc... Identificar atividades interesses e opiniões O que ele gosta de fazer? Como utiliza o tempo livre? O que consideram importante em seu produto / serviço? Identificar o que leva essas pessoas a comprar Preço? Prazo? Qualidade? Marca? Garantias? Identificar onde está o seu Mercado Consumidor Qual o tamanho da área onde você atua? Apenas sua rua? Seu bairro? Sua cidade?... Seu cliente vai encontrar você facilmente?

Mercado Fornecedor Fornecedores são aqueles que vão “alimentar” sua empresa com mercadorias e/ou matérias-primas. O trabalho com os Fornecedores é um trabalho de PARCERIA. Qualidade, Preços, Prazos, Regularidade são fundamentais para garantir a saúde de sua empresa. O que é importante saber sobre o Mercado Fornecedor: Quem são seus fornecedores? Onde estão? Qual a capacidade de fornecimento? Quais as condições de venda? Que alternativas você tem numa emergência, se um fornecedor falhar, por exemplo?

Mercado Concorrente Concorrentes são aqueles que atendem às mesmas necessidades Um bom concorrente é um ótimo professor. Procure observar os erros e acertos de cada concorrente e aprender com eles a conquistar consumidores. O que é importante saber sobre o Mercado Concorrente: Quais empresas estão disputando mercado com você? Quantas são? O que oferecem de diferente? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas em relação à sua empresa?

Comunicação com o CLIENTE Os 4 Ps do Marketing PRODUTO Soluções para o CLIENTE PREÇO CUSTOS para o CLIENTE EMPRESA PONTO Conveniência para o CLIENTE PROMOÇÃO Comunicação com o CLIENTE

Os 4 Ps do Marketing PRODUTO Seu produto ou serviço deve satisfazer as necessidades do cliente PREÇO Deve estar de acordo com o mercado e com o valor que o cliente está disposto a pagar. PONTO O cliente tem facilidade de encontrar o produto – você oferece conforto para a compra ou uma boa distribuição. PROMOÇÃO O cliente percebe o que você oferece mais do que a concorrência.

Pesquisa de Mercado Busca de Informações Dedica-se pessoalmente a obter informações de clientes, fornecedores e concorrentes; Investiga pessoalmente como fabricar um produto ou fornecer um serviço; Consulta especialistas para obter assessoria técnica ou comercial.