EMPREENDEDORISMO NO COMEX

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão da Força de Trabalho Diversificada. 1. Diversidade.
Advertisements

1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
O QUE É EMPREENDEDORISMO ? PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016.
Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Cenário Internacional para o P&D Empresarial Crescimento do.
Gestão Comercial e Projetos de Vendas. MikroTik Juniper Ubiquiti.
ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL NIVEL DE NEGÓCIOS LIDERANÇA EM CUSTOS E DIFERENCIAÇÃO 4ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
GESTÃO DE PESSOAS COMO FATOR DE RETENÇÃO DE CONHECIMENTO – UM ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DO VALE DO RIO PARDO Aluno: Jonas Sommer.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
Empreendedorismo - II Prof: Daniela Leduino 2º Bimestre Dourados, MS
Administração de Empresas
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
Administração do composto de preço
Conceito de inovação É algo novo, no mercado, no setor ou na empresa, que precisa chegar ao mercado e obter resultados concretos de aumento de faturamento,
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
Professora Gabriela Gonçalves Silveira Fiates, Dra
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Gestão Estratégica de Custos
Stakeholders e Planejamento Estratégico das Organizações
O PLANO DE MARKETING.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Objetivos e Metas de Marketing
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
“Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”.
Planejamento.
Capítulo 2 (Hitt): Ambiente Externo: Oportunidades, Ameaças, Competição na Industria e Análise dos Concorrentes Prof. Moacir Miranda.
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
CONHECIMENTOS SENSÍVEIS
Estratégia em Corporações Multinacionais
Estratégia no Nível de Negócios
Inovação de Valor = menores custos + maiores benefícios
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS MICHAEL PORTER
TECNOPOLO (PORTO ALEGRE – RS)
ELEMENTOS CHAVE DO PLANEJAMENTO DE RH
Estratégia Internacional
Administração de Marketing
Os Novos Desafios da Formação Profissional
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
Empreendedorismo.
Gestão das Organizações
COMUNICAÇÃO E TRABALHO EM EQUIPE
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
GRUPO 1 Planejamento Estratégico
Professor Douglas Pereira da Silva
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
INICIATIVA DE START-UPS EM CIÊNCIAS DA VIDA
O PLANO DE NEGÓCIO PARTE I
Consultoria Referência RH
Administração de Marketing
Mudanças e transformações na área de recursos humanos
Gestão da Logística de Distribuição
Professora Patricia Matsuda
Aula 05: Competências e Papéis Gerenciais do Administrador
PLANEJAMENTO ESTRATÉGIO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
ELEMENTOS BÁSICOS NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DE CAPITAL
EMPREENDEDORES EM AÇÃO
Somos “Uma PPG” O Nosso Propósito We protect and beautify the world
GESTÃO DE PROJETOS - 1 Escola de Engenharia de Lorena
RESILIÊNCIA REFLEXÃO. MODA 1) A resiliência é uma competência da moda? Não, a Resiliência é uma competência essencial pois corresponde à uma exigência.
Total Rewards STRATEGY
INSTITUTO SUPERIOR DE COMUNICA Ç ÃO E IMAGEM DE MO Ç AMBIQUE COMUNICA Ç ÃO E RELA Ç ÕES EMPRESARIAIS DISCIPLINA: Recursos Humanos TEMA: Treinamento de.
Transcrição da apresentação:

EMPREENDEDORISMO NO COMEX 4. INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS

COMPETITIVIDADE Baixo nível de competitividade: Disponibilidade e custo da mão de obra Falta de investimento em tecnologia e inovação Alta tributação Baixo incentivo do governo Falta de infraestrutura Ambiente macroeconômico Altos custos gerais

COMPETITIVIDADE 1) Competitividade não é ruim O empreendedor brasileiro ainda se assusta com o termo competitividade – que pode ser definido de muitas formas, principalmente no âmbito nacional e no âmbito empresarial – ambas relacionadas. É preciso desmitificar o conceito.

COMPETITIVIDADE Competitividade nacional Papel de uma nação como um fator fundamental para aumentar o padrão de vida da população. Ao estimular a competitividade, desta forma, as lideranças governamentais conseguem estabelecer um melhor padrão de vida às pessoas, já que haverá mais investimentos em produtos e serviços, maior diversidade e maior oferta.

COMPETITIVIDADE Competitividade para a empresa Capacidade de produzir produtos e serviços de qualidade superior e custos mais reduzidos que a concorrência. Assim, quanto maior a competitividade, melhor pode ser o seu desenvolvimento – poderá garantir lucro em longo prazo, gratificar os colaboradores e obter retornos significativos aos investidores.

COMPETITIVIDADE 2) Garanta os melhores produtos, menores custos e a satisfação Uma empresa é competitiva e consegue se destacar da concorrência quando alia três fatores principais: produtos de qualidade, baixo custo e satisfação do cliente. Invista em aprimoramento do seu produto, reavalie o seu orçamento e os gastos de produção e obtenha boas práticas de relacionamento com o seu cliente.

COMPETITIVIDADE 3) É competitivo quem tem capacidade de mudança e adaptação Outra premissa importante sobre a competitividade é a capacidade de mudança e adaptação diante da crise. Assim como na natureza apenas as espécies que se transformam e se adaptam evoluem, apenas sobrevivem à crise as empresas dispostas a se renovarem em amplo sentido. O exemplo é simplista, mas válido.

COMPETITIVIDADE 4) A ética essencial para a competitividade Foi-se o tempo em que muitas empresas incitavam a prática de que os fins justificam os meios para se garantir na disputa por clientes. A ética deve ser um elemento da competitividade, já que hoje há cada vez menos espaço para ações desleais.

COMPETITIVIDADE 5 ) Personalização do produto Para garantir diferencial diante da concorrência, o seu produto precisa ser único – mesmo que haja mais de 1.000 outros produtos do mesmo gênero. Busque um conceito original e garanta aspectos únicos, que os concorrentes não têm

COMPETITIVIDADE 6) Conheça o ambiente interno O ambiente interno deve ser uma de suas maiores preocupações em tempos de crise. Conhecer a própria empresa é uma ação essencial da administração competitiva. É no cerne da empresa que as mudanças se iniciam. É nela que se destacam as primeiras oportunidades.

COMPETITIVIDADE 7) Cumpra a sua missão Competitividade nada mais é do que a capacidade que uma empresa tem de cumprir a sua missão. É importante manter o foco no que foi proposto originalmente como a missão da empresa. Se preciso, e de tempos em tempo é necessário, reveja se a sua missão é coerente com a organização e com o próprio mercado.

COMPETITIVIDADE 8) Inovar é preciso Uma atitude inovadora, faz a diferença frente à crise. Não precisa necessariamente ser um novo produto ou serviço, mas uma atitude diferenciada, uma campanha de marketing arrebatadora e única, uma forma nova de se relacionar com o cliente, ou o modo diferente de fornecer capacitação diferenciada às equipes de sua empresa.

COMPETITIVIDADE 9) Menos orçamento, mais criatividade Em tempos de crise, se há um investimento a ser feito que seja em criatividade: incentivar a criatividade e capacitar as equipes para desenvolverem diferencial criativo é uma forma de integrar os colaboradores e buscar no âmbito interno da empresa estratégias de enfrentamento mais eficazes.

COMPETITIVIDADE 10) Pesquise! Como último tópico referente à competitividade, podemos citar a pesquisa especializada como estratégia de entendimento da crise, do mercado e até mesmo da concorrência. O conhecimento é ainda um ótimo investimento diante de tempos difíceis.

COMPETITIVIDADE

COMPETITIVIDADE

COMPETITIVIDADE

COMPETITIVIDADE