Testes 2) O auditor utiliza o método de seleção aleatória de uma amostra quando: a) o intervalo entre as seleções for constante. b) sua amostra for representativa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TÉCNICAS ESTATÍSTICAS PARA AUDITORIA
Advertisements

AUDITORIA Auditoria é o processo de confrontação entre uma situação encontrada e um determinado critério. É a comparação entre o fato ocorrido e o que.
PLANEJAMENTO DE AUDITORIA. PLANEJAMENTO DA AUDITORIA Passos na Aceitação de um Processo de Auditoria: Avaliação da Integridade da Administração Identificação.
AUDITORIA. PLT : PROGRAMA LIVRO TEXTO Auditoria: Conceitos e Aplicações/Attie,William – 4ª edição- São Paulo: Atlas,2009. PÁG. 441.
Trabalho de Auditoria II.  Determinar se as contas a receber representam direitos efetivos contra os devedores envolvidos;  Determinar se foram utilizados.
AUDITORIA. CONCEITOS INICIAIS Auditoria pode ser definida como o levantamento, estudo e avaliação sistemática das transações, procedimentos, operações,
ORIENTAÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DAS ATAS CENTRALIZADAS - SESA A Secretaria de Estado da Saúde está realizando pregões eletrônicos, objetivando a aquisição.
LDO LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA. É A SUPER LEI OBEDECE CALENDÁRIO VER LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO.
Auditoria do Resultado CONCEITO Auditoria é um exame sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, que tem o objetivo de averiguar.
TÉCNICAS DE AMOSTRAGEM – Unidade 2 Professor Marcelo Menezes Reis
O que é Estatística? Introdução ao CEQ
Estatística aplicada a ensaios clínicos
Gestão Integrada.
AUDITORES DA SEGURANÇA
V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas
RE -CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA..
O que é Pesquisa de Mercado?
DIREITO TRIBUTÁRIO II (Aula )
Contabilidade de Custos
CONTABILIDADE PÚBLICA
CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA
Auditoria de Estimativas Contábeis e Partes Relacionadas
TAL, Fulano1 e TAL, Ciclano de2
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
CONTABILIDADE E ORÇAMENTO PÚBLICO
CONTABILIDADE GERENCIAL
Prof. Dr. Adolpho Walter Pimazoni Canton
AUDITORIA.
ANHANGUERA EDUCACIONAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
1ª AULA Tópicos Introdutórios da Contabilidade e Patrimônio
Contabilidade e Orçamento Público Regime Contábil Plano de Contas
TMEC011 – ESTATÍSTICA APLICADA
O PROCESSO DE MEDIÇÃO.
PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO e REESTRUTURAÇÃO PATRIMONIAL
CONTABILIDADE PÚBLICA
ALBANY INTERNATIONAL TECIDOS TÉCNICOS LTDA
NORMAS CORRELATAS E CARACTERÍSTICAS
CONTABILIDADE INTERNACIONAL
A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NA TOMADA DE DECISÃO
Desenhos de Estudo em Epidemiologia Ocupacional
FUNDAMENTOS DE AUDITORIA
Ajustamento de Observações
Surgiu no início do século XX Surgimento no Brasil
Tema 1 Controle gerencial, contabilidade gerencial e controladoria
CÁLCULOS ESTATÍSTICOS - CE
Relatórios de Auditoria
PRINCÍPIOS DE METODOLOGIA CIENTÍFICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Curso Técnico em Agroecologia
Gestão Financeira e de Custos. O ADMINISTRADOR FINANCEIRO.
CONTABILIDADE EMPRESARIAL
GESTÃO DE CUSTOS.
Tema da aula: AUDITORIA FINANCEIRA.
Plano de Trabalho do IPSASB e do GA/NBC TSP
VIII Seminário Internacional CPC
Aula 6 – Revisão e Prova Presencial
AUDITORIA I Papéis de Trabalho.
Contabilidade Gerencial e Projeto em Controladoria
Proposta para Discussão do Plano de Carreira dos Funcionários da USP
Soluções Ideais para a Gestão Pública. DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS (DES-IF) Gerenciamento Integrado de Informações Governamentais.
AUDITORIA II Prof. Marcos Antonio
ENSAIOS CLÍNICOS RANDOMIZADOS Ensaios Clínicos Os antiinflamatórios não esteroidais (AINES) seletivos para COX2 são mais eficazes e produzem menos efeitos.
INSTRUÇÃO CVM 527/2012 Divulgação voluntária de informações de natureza não contábil denominadas LAJIDA (EBITDA) e LAJIR (EBIT) José Carlos Bezerra Superintendente.
ROTINA DO DEPARTAMENTO CONTÁBIL. Departamento Contábil Muito mais que uma exigência fiscal, as diversas demonstrações contábeis possibilitam ao empresário.
Vontade dos Cooperados Definições Estratégico Macros
Políticas Públicas de Saúde Bioestatística - Amostragem
Curso Superior de Engenharia Elétrica e de Produção Faculdade Maurício de Nassau Cabo Professora: Aline Dantas ESTATÍSTICA.
Contabilidade Previdenciária Contabilização de Investimentos
GRUPO EDUCACIONAL UNIGRANRIO
Universidade Federal do Vale do São Francisco Campus de Juazeiro Colegiado de Engenharia de Produção Previsão da demanda (parte 1) Disciplina: Gestão de.
Transcrição da apresentação:

testes 2) O auditor utiliza o método de seleção aleatória de uma amostra quando: a) o intervalo entre as seleções for constante. b) sua amostra for representativa da população toda. c) os itens da população têm igual chance de seleção. d) os itens menos representativos são excluídos da população. e) não confiar nos controles internos mantidos na população.

testes 2) O auditor utiliza o método de seleção aleatória de uma amostra quando: a) o intervalo entre as seleções for constante. b) sua amostra for representativa da população toda. c) os itens da população têm igual chance de seleção. (correta) d) os itens menos representativos são excluídos da população. e) não confiar nos controles internos mantidos na população.

testes 3) A principal finalidade de uma auditoria contábil é a) elaboração de demonstrativos contábeis b) confirmação dos registros e demonstrações contábeis c) conferência física dos elementos do ativo d) elaboração e avaliação dos registros contábeis e) apuração correta do lucro do exercício

testes 3) A principal finalidade de uma auditoria contábil é a) elaboração de demonstrativos contábeis b) confirmação dos registros e demonstrações contábeis (correta) c) conferência física dos elementos do ativo d) elaboração e avaliação dos registros contábeis e) apuração correta do lucro do exercício

testes 4) Sob o aspecto administrativo, o reflexo da auditoria sobre a riqueza patrimonial é : a) Contribuir para uma melhor adequação na utilização das contas contábeis e do plano de contas b) Assegurar maior exatidão dos custos e estabelecimentos de padrão para os custos diretos e indiretos c) Melhor controle dos bens, direitos e obrigações e ainda maior exatidão dos custos indiretos d) Reduzir a ineficiência, negligência e improbidade dos empregados e administradores e) Promover eficiência na utilização de recursos humanos e materiais e uma melhor utilização das contas

testes 4) Sob o aspecto administrativo, o reflexo da auditoria sobre a riqueza patrimonial é : a) Contribuir para uma melhor adequação na utilização das contas contábeis e do plano de contas b) Assegurar maior exatidão dos custos e estabelecimentos de padrão para os custos diretos e indiretos c) Melhor controle dos bens, direitos e obrigações e ainda maior exatidão dos custos indiretos d) Reduzir a ineficiência, negligência e improbidade dos empregados e administradores (correta) e) Promover eficiência na utilização de recursos humanos e materiais e uma melhor utilização das contas

testes 5) O exame utilizado para testar a efetividade dos controles, particularmente daqueles relativos à segurança de quantidades físicas ou qualidade dos bens tangíveis é denominado: a) inspeção física b) exame dos registros c) confirmação externa d) observação das condições e) correlação das informações

testes 5) O exame utilizado para testar a efetividade dos controles, particularmente daqueles relativos à segurança de quantidades físicas ou qualidade dos bens tangíveis é denominado: a) inspeção física (correta) b) exame dos registros c) confirmação externa d) observação das condições e) correlação das informações

testes 6) A técnica de auditoria utilizada na obtenção de declaração formal e independente de pessoas não ligadas à entidade auditada denomina-se: a) circulação b) carta de conforto c) carta gerencial d) circularização e) carta de responsabilidade da administração

testes 6) A técnica de auditoria utilizada na obtenção de declaração formal e independente de pessoas não ligadas à entidade auditada denomina-se: a) circulação b) carta de conforto c) carta gerencial d) circularização e) carta de responsabilidade da administração

testes 7) Segundo as normas de auditoria, as definições de fraude e erro são, respectivamente: a) Ato não-intencional de registrar documentos oficiais corretamente, bem como elaborar de-monstrações financeiras de forma correta. Ato intencional resultante de omissão, desatenção ou má interpretação de fatos na elaboração de registros e demonstrações contábeis. b) Ato não-intencional de omissão ou manipulação de transações, adulteração de documentos, registros e demonstrações contábeis. Ato intencional resultante de omissão, desatenção ou má interpretação de fatos na elaboração de registros e demonstrações contábeis. c) Ato não-intencional de evidenciar a manipulação de transações, adulteração de documentos, registros e demonstrações contábeis. Ato intencional resultante de omissão, desatenção ou inter-pretação correta de fatos na elaboração de registros e demonstrações financeiras. d) Ato intencional de registrar as transações de forma adequada os fatos contábeis e a elaboração das demonstrações contábeis. Ato não intencional resultante de omissão, desatenção ou inter-pretação de fatos de forma correta na elaboração de registros e demonstrações contábeis. e) Ato intencional de omissão ou manipulação de transações, adulteração de documentos, registros e demonstrações contábeis. Ato não-intencional resultante de omissão, desatenção ou má interpretação de fatos na elaboração de registros e demonstrações contábeis.

testes 7) Segundo as normas de auditoria, as definições de fraude e erro são, respectivamente: a) Ato não-intencional de registrar documentos oficiais corretamente, bem como elaborar de-monstrações financeiras de forma correta. Ato intencional resultante de omissão, desatenção ou má interpretação de fatos na elaboração de registros e demonstrações contábeis. b) Ato não-intencional de omissão ou manipulação de transações, adulteração de documentos, registros e demonstrações contábeis. Ato intencional resultante de omissão, desatenção ou má interpretação de fatos na elaboração de registros e demonstrações contábeis. c) Ato não-intencional de evidenciar a manipulação de transações, adulteração de documentos, registros e demonstrações contábeis. Ato intencional resultante de omissão, desatenção ou inter-pretação correta de fatos na elaboração de registros e demonstrações financeiras. d) Ato intencional de registrar as transações de forma adequada os fatos contábeis e a elaboração das demonstrações contábeis. Ato não intencional resultante de omissão, desatenção ou inter-pretação de fatos de forma correta na elaboração de registros e demonstrações contábeis. e) Ato intencional de omissão ou manipulação de transações, adulteração de documentos, registros e demonstrações contábeis. Ato não-intencional resultante de omissão, desatenção ou má interpretação de fatos na elaboração de registros e demonstrações contábeis. (correta)

testes 11) A auditoria independente das demonstrações contábeis constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão de parecer sobre a adequação destas, consoante as(os) a)Normas e Práticas da Legislação Fiscal. b)Princípios de Auditoria Geralmente Aceitos. c)Princípios Contábeis da Legislação Fiscal. d)Normas Brasileiras de Auditoria Independente. e)Princípios Fundamentais de Contabilidade.

testes 11) A auditoria independente das demonstrações contábeis constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão de parecer sobre a adequação destas, consoante as(os) a)Normas e Práticas da Legislação Fiscal. b)Princípios de Auditoria Geralmente Aceitos. c)Princípios Contábeis da Legislação Fiscal. d)Normas Brasileiras de Auditoria Independente. e)Princípios Fundamentais de Contabilidade. (correta)

testes 12) Para conseguir o nível de confiança desejado com menores amostras, a melhor técnica estatística que o auditor pode utilizar é a: a) Amostragem por Intervalo b) Amostragem por Estratificação c) Amostragem por Julgamento d) Tabela de Números Aleatórios e) Amostragem Exploratória

testes 12) Para conseguir o nível de confiança desejado com menores amostras, a melhor técnica estatística que o auditor pode utilizar é a: a) Amostragem por Intervalo b) Amostragem por Estratificação (CORRETA) c) Amostragem por Julgamento d) Tabela de Números Aleatórios e) Amostragem Exploratória

testes 13) O conjunto de parâmetros formado pela confiança, precisão, desvio-padrão da população e tamanho da população determina o: a) Tamanho da amostra b) Intervalo de confiança c) Desvio-padrão normal d) Erro-padrão da média e) Gerador de números aleatórios

testes 13) O conjunto de parâmetros formado pela confiança, precisão, desvio-padrão da população e tamanho da população determina o: a) Tamanho da amostra (correta) b) Intervalo de confiança c) Desvio-padrão normal d) Erro-padrão da média e) Gerador de números aleatórios

testes 14) A técnica de amostragem estatística em que se divide a população em subgrupos homogêneos, visando, por exemplo, diminuir o tamanho da amostra é denominada: a) amostragem por conglomerado b) amostragem não-probabilística c) amostragem sistemática d) amostragem por julgamento e) amostragem estratificada

testes 14) A técnica de amostragem estatística em que se divide a população em subgrupos homogêneos, visando, por exemplo, diminuir o tamanho da amostra é denominada: a) amostragem por conglomerado b) amostragem não-probabilística c) amostragem sistemática d) amostragem por julgamento e) amostragem estratificada (correta)

testes 15) Para certificar-se que direitos de crédito efetivamente existem em determinada data, o auditor independente utiliza, principalmente, o procedimento de: a) confirmação junto aos devedores b) observação de processo de controle c) conferência de cálculo dos créditos d) Inspeção de ativos tangíveis e) revisão analítica dos recebíveis

testes 15) Para certificar-se que direitos de crédito efetivamente existem em determinada data, o auditor independente utiliza, principalmente, o procedimento de: a) confirmação junto aos devedores (correta) b) observação de processo de controle c) conferência de cálculo dos créditos d) Inspeção de ativos tangíveis e) revisão analítica dos recebíveis

testes 16) Assinale a opção correta. a) O auditor interno não deve prestar assessoria ao Conselho Fiscal ou órgãos equivalentes do empregador. b) A utilização de trabalho de especialistas provoca perda de autonomia do auditor interno. c) De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade, auditoria interna é atribuição privativa de contadores. d) O dever de manter sigilo encerra-se 3 anos após terminado o vínculo empregatício do auditor interno. e) O conhecimento da execução orçamentária não é um fator relevante para os trabalhos do auditor interno.

testes 16) Assinale a opção correta. a) O auditor interno não deve prestar assessoria ao Conselho Fiscal ou órgãos equivalentes do empregador. b) A utilização de trabalho de especialistas provoca perda de autonomia do auditor interno. c) De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade, auditoria interna é atribuição privativa de contadores. (correta) d) O dever de manter sigilo encerra-se 3 anos após terminado o vínculo empregatício do auditor interno. e) O conhecimento da execução orçamentária não é um fator relevante para os trabalhos do auditor interno.

testes 17) O auditor, por meio de uma listagem de dividendos, confere a exatidão dos valores de pagamentos desses, com as respectivas autorizações dadas em atas de reuniões de diretoria ou de assembléias de acionistas. Esse procedimento chama-se: a) inspeção b) observação c) investigação d) cálculo e) confirmação

testes 17) O auditor, por meio de uma listagem de dividendos, confere a exatidão dos valores de pagamentos desses, com as respectivas autorizações dadas em atas de reuniões de diretoria ou de assembléias de acionistas. Esse procedimento chama-se: a) inspeção b) observação c) investigação d) cálculo (coreto) e) confirmação

testes 18) O critério de seleção casual para determinar a amostra a ser testada pelo auditor ocorre quando a amostra: a) for selecionada aleatoriamente sem um critério definido. b) obedecer a um intervalo constante entre transações realizadas. c) possuir pequena cobertura em relação à população. d) contiver elevada cobertura em relação à população. e) for definida em sua experiência profissional.

testes 18) O critério de seleção casual para determinar a amostra a ser testada pelo auditor ocorre quando a amostra: a) for selecionada aleatoriamente sem um critério definido. b) obedecer a um intervalo constante entre transações realizadas. c) possuir pequena cobertura em relação à população. d) contiver elevada cobertura em relação à população. e) for definida em sua experiência profissional. (correta)

testes 20) Conjunto de técnicas que permitem ao auditor obter evidências ou provas suficientes e adequadas para fundamentar sua opinião sobre as demonstrações contábeis: a) papéis de trabalho b) testes substantivos c) parecer de auditoria d) procedimentos de auditoria e) risco de auditoria

testes 20) Conjunto de técnicas que permitem ao auditor obter evidências ou provas suficientes e adequadas para fundamentar sua opinião sobre as demonstrações contábeis: a) papéis de trabalho b) testes substantivos c) parecer de auditoria d) procedimentos de auditoria (correta) e) risco de auditoria