LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
Advertisements

O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Perguntas 1)A logística foi utilizada, primeiramente, em que contexto ? 2)Em um macroambiente, distingue as mudanças de caráter laminar das caráter turbulento.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Prof. Msc João Severo Filho HISTÓRICO Começou com os primeiros lideres militares dos tempos bíblicos que usavam armas.
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – 1.
Auditoria Logística Bruno Albuquerque Douglas Martins Felipe Silva
INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Logística e Cadeia de Suprimentos
TERCEIRIZAÇÃO NA LOGISTICA
PROF . PAULO ROBERTO LEITE
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
Administração de serviços 7º período
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
Gerenciamento da Responsabilidade Social
A importância da Logística para as Organizações
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
GESTÃO DE LOGÍSTICA ESTOQUES.
Alunas: Janete Arcari Sibila Persici Suiani Silva
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
MODELO DA CADEIA DE VALOR
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Introdução à Administração
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais Martins & Alt Editora Saraiva 1 Os RecursosCAPÍTULO.
MW CARGO Apresentação Institucional
AULA 3.
Planejamento estratégico
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO PLANO DE ENSINO
Logística e Gerenciamento da
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Administração de Novos Negócios
Gestão da Logística de Distribuição
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
Apresentação do Plano Empresarial
Introdução à Logística: Conceito e evolução
Sucedido, dê o máximo de si.
Conceitos essenciais em Logística de Distribuição
Armazenagem e Manuseio de Materiais
Introdução à Administração de Materiais
Entendendo a cadeia de abastecimento integrada
O que é Armazenagem. O que são centros de distribuição
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Curso: Administração DISCIPLINA: Logística e Gestão de Materiais
Prof. Alberto Martins Júnior
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Planejamento Estratégico para Exportação
Gestão Estratégica em Logística
TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
8 – ESTOQUE - MÉTODOS DE AVALIAÇÃO
Gestão de Marketing Gestão da Distribuição Carlos Freire.
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Treinamento e Desenvolvimento
Operação Convencional
LOGÍSTICA DE EVENTOS Prof. Fabrício Lucena.
Logística e Gerenciamento da
PROFESSOR RICARDO FERREIRA
Disciplinas Planejamento Individual de Carreira
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Desenvolvimento sustentável para MPE
LOGÍSTICA EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
Gestão de Terminais e Armazéns
Os quatro Ps do Marketing
TAYLORISMO-FORDISMO E TOYOTISMO
LOGÍSTICA E CURIOSIDADES DE OBRA NO MAR
Transcrição da apresentação:

LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS

Logística “ Logística é o processo de planejamento, implementação, controle eficiente e eficaz do fluxo de armazenagem de mercadorias, serviços e informações relacionadas desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender as necessidades dos clientes ” Council of Logistics Management (CLM)

Objetivo da Logística “Fazer chegar a quantidade certa das mercadorias certas ao local certo, no momento certo, nas condições desejadas e ao custo mínimo” Moura ( 1996 )

Alexandre, o Grande “Dos 20 aos 30 anos revolucionou a guerra através da Logística, criando o maior império da história da humanidade” ... Fatores relevantes de suas conquistas: Inclusão da logística em seu planejamento estratégico ... Estratégia Detalhado conhecimento dos terrenos de batalha ... Transporte Inovadora incorporação de novas tecnologias de armamentos ... Tecnologia Detalhado conhecimento dos períodos de fortes intempéries. ... Informação Desenvolvimento de alianças Tático Gerência do sistema logístico incorporando-o ao plano estratégico Controle

Alexandre, o Grande Consumo diário de 100 toneladas de alimentos e 300.000 litros de água Garantia de um estoque médio de 10 dias para alimentação 35.000 homens marchando por 6.400 Km em uma velocidade média de 32 Km/dia Transporte de 60.000 lanças projetadas para serem mais leves e resistentes que as armas dos inimigos

1.ª Fase – anterior a 1900 Militar Logística Origem Organização: Disposição Transporte Armazenagem Tropas em Operação Militar Logistique ( 1840 ) Ciência das Armas Logistikós ¨Cálculo¨ raciocínio, administração e organização de qualquer operação

2.ª Fase – séc. XX ~ 50´s 2.ª Guerra Mundial Racionalização do … Racionalização do Trabalho 2.ª Guerra Mundial ( Pacífico e Europa ) … Grandes Quantidades de Matéria-Prima … Produção em Massa

Tecnologia 3.ª Fase – 50´s ~ 60´s Sistemas Meios de de Comunicação … Meios de Comunicação … Sistemas de tecnologia … Agregar valor ao Produto … Integração Logística Marketing Manufatura … Estrutura da Administração Tecnologia … Prestação de Serviços … Pensamento Organizacional

3.ª Fase – 50´s ~ 60´s Valor para o Cliente Benefícios Percebidos Entrega no prazo Tempo de Trânsito Menores Valor para o Cliente Capital Estoques menores Menores custos de pedidos Menores custos de manuseio

4.ª Fase – 60´s ~ 70´s Materiais e Estoques Transporte Distribuição … Consolidação do Marketing Manufatura Ganha importância Estratégica … Compras Materiais e Estoques Transporte Distribuição Física Concorrência Externa

5.ª Fase – 80´s ~ ... Logística no Planejamento Estratégico Gestão da … Gestão da Cadeia de Suprimentos … Qualidade Just in Time Logística no Planejamento Estratégico … Planejamento Logístico … Customização … Estratégias de Compras … Gestão Estratégica

Organizações Líderes de Mercado no Futuro Excelência competitiva Liderança Organizações Líderes de Mercado no Futuro Produtividade Valor Excelência competitiva quanto à vantagem: Custos Valor

Logística Empresarial “ Trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem que facilitam o fluxo de produtos e informações desde o local de aquisição de matéria-prima até o local de consumo final com o propósito de oferecer ao cliente um nível de serviço adequado com um custo mínimo.”

Inteligência e não Força Física Relações com demais Áreas Qualidade Nível de Serviço Adm. dos Fluxos de Materiais Fluxos na Fabricação Fluxos Distribuição na Fluxos no Abastecimento

Objetivos da Disciplina Conhecer qual o Nível de Serviço oferecido. … Porta a Porta Rastreamento Seguro Garantia Tipo de Modal … Conhecer qual o Nível de Serviço oferecido.

Compreender a importância da Logística em um mundo globalizado Objetivos da Disciplina … Comunicação Distâncias Agilidade Internet Produtividade Perecíveis Compreender a importância da Logística em um mundo globalizado