FERRAMENTAS DA QUALIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
Advertisements

Faculdade Santíssimo Sacramento Comportamento Organizacional CLIMA ORGANIZACIONAL.
Tópicos Especiais de Administração Rede de Negócios.
Sistemas de Informações Gerenciais. Sistema de Informação Gerencial Conceitos básicos Complexidade do processo de tomada de decisão Proporcional à complexidade.
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) Profª Cynara Carvalho.
Programa 5S. 5S O 5S ou House keeping é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver.
Capacidades e Habilidades Motoras Qualidades Físicas Carlos Alberto da Silva Centro Universitário de Brusque - Unifebe Curso de Educação Física FUNDAMENTOS.
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
Controle de Qualidade Total “CQT” ALESSANDRO RIBEIRO DA FONSECA BRUNO GEOVANY DIAS DA SILVA PAULO ROBERTO REINHEIMER TIAGO BEIER.
Luciana Rodrigues Borges – Liduina Bezerra de souza
Portfólio de Serviços TI
Sistemas de Gestão Ambiental Principais Alterações
Planta Manaus. Planta Manaus Planta Manaus Agenda: Qualidade hoje e amanha Atendimento de Demanda Melhoria dos Custos Inovação Nova Estrutura Organizacional.
Seiri Senso de Utilização Seiton Senso de Ordenação Seisou Senso de Limpeza Seiketsu Senso de Saúde/Asseio Shitsuke Senso de Autodisciplina.
Objetivos e Metas de Marketing
Unidade 2 – Processos Logísticos
Planejamento Financeiro e Orçamentário
SEMINÁRIO - SOBRE 5-S’s – Base da Qualidade Total
Economia Solidária no Brasil
Adm. da Produção Visa auxiliar o administrador na tomada de decisões relacionadas a produção de bens ou serviços. Áreas correlatas: Planejamento da produção.
INTRODUÇÃO AO CONTROLE ESTATÍSTICO
Sistema de Gestão Econômica:
Elaboração de Projetos
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES E LOGÍSTICA
Desenvolvimento Organizacional
Modelo Toyota Valéria Castro.
Laboratório – Check List
Tema 1 Controle gerencial, contabilidade gerencial e controladoria
Engª Eviline Mª V. Neermann, MSc. Coordenadora de Qualidade
GESTÃO DE NEGÓCIOS PROFESSOR: FÁBIO
Aula 5 – Solução de Problemas: parte 2
1º Senso de Determinação e União. 2º Senso de Treinamento. 3º Senso de Utilização. 4º Senso de Ordenação. 5º Senso de Limpeza. 6º Senso de Saúde. 7º Senso.
Gestão da Cadeia de Suprimentos
12 TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Qualidade e Controle de Qualidade
COMUNICAÇÃO E TRABALHO EM EQUIPE
Organização, Sistemas e Métodos na TGSI
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
Gestão Farmacêutica Conceito de Gestão e Valor
“ Planejamento de Investimentos: Estruturando o seu Crescimento de Forma Economicamente Sustentável ” 15º Congraf.
Logística e Gerenciamento da
GESTÃO DE PROCESSOS DE APOIO
ISO 9001:2000
OS SERVIÇOS COMO ATIVIDADES INTERNAS DE APOIO EM UMA EMPRESA
Seiri Senso de Utilização Seiton Senso de Ordenação Seisou Senso de Limpeza Seiketsu Senso de Saúde/Asseio Shitsuke Senso de Autodisciplina.
Execução e Controle
MBA em Gestão de Projetos
Capacidade. Um bom equilíbrio entre capacidade e demanda pode gerar altos lucros e resultar em clientes satisfeitos.
Motivação e Eficácia para Vendedores. Aula 1
PLANEJAMENTO DE R.H. Profª Ana Lana.
Gestão da Logística de Distribuição
Mapeamento de processos para Construtoras
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade como estratégia competitiva.
Os 5S de si Celeste Sá
5S – Um programa de Qualidade e Produtividade Nov 2013.
Administração da Cadeia de Suprimentos Supply Chain Management Germano Demathe Alencar 2019.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
GESTAO ESTRATEGICA DE CUSTOS
COMO FERRAMENTA DE MELHORIA NA “EM BUSCA DA EXCELÊNCIA”
Melhorar a Qualidade do Clube
Aula 03 Prof.: Thiago Delattre
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Figura: Seiri – Senso de Utilização
RESILIÊNCIA REFLEXÃO. MODA 1) A resiliência é uma competência da moda? Não, a Resiliência é uma competência essencial pois corresponde à uma exigência.
FERRAMENTAS DA QUALIDADE. Qualidade A qualidade está relacionada á cultura, a um produto ou serviço, e a percepção do individuo, suas expectativas e necessidades,
REVISÃO O. S. M. ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E METODOS PROVA N1:
Tratamento de Não Conformidade Necessidade ou expectativa que é expressa, geralmente, de forma implícita ou obrigatória. Requisito.
Planejamento Estratégico e ações de Marketing.
Transcrição da apresentação:

FERRAMENTAS DA QUALIDADE

GESTÃO DA QUALIDADE O que é Qualidade?

GESTÃO DA QUALIDADE Kaizen Inovação Efeito Ritmo Tempo Mudança A longo prazo e prolongado, mas não traumático. A curto prazo Ritmo A passos lentos A passos longos Tempo Contínuo e crescente Intermitente e não crescente Mudança Gradativa e constante Imediata e instável Envolvi-mento Todos Pessoas selecionadas Método Manutenção e melhoramento Descartar e reconstruir

GESTÃO DA QUALIDADE A qualidade é uma ferramenta preventiva utilizada para atender às necessidades dos clientes no uso dos bens e serviços oferecidos pelas organizações.

GESTÃO DA QUALIDADE Seu objetivo é manter a empresa em situação de liderança, oferecendo ininterruptamente bens e/ou serviços na ausência de insatisfações junto ao cliente, superando até suas expectativas. Assegurar a conformidade dos produtos quanto à adequação ao uso e ter como base a adoção de padrões de excelência para evoluir e acatar os novos desejos dos consumidores.

GESTÃO DA QUALIDADE O Controle da Qualidade é uma forma particular e constante de evolução que leva consigo uma série de benefícios, são alguns deles: Diminuição de perdas com quebra, refugos, retrabalho, redução de velocidade, etc.; Aumento da produtividade; Controle e previsão de operações; Aumento da lucratividade e P.L.; Fidelização do cliente e menor nº de reclamações; Liderança empresarial; A rotina precisa como geradora da ordem industrial; Fazer variações quando necessário; Prêmios de Certificação; Diminuição de custos em toda cadeia de suprimentos.

GESTÃO DA QUALIDADE 5’Ss Metodologia dos 5 S’s

GESTÃO DA QUALIDADE Um bom ambiente de trabalho influencia positivamente no estado de ânimo das pessoas. Todos nós passamos uma grande parte do dia na Fábrica, portanto podemos nos sentir melhor e menos cansados em um ambiente limpo e organizado no qual todas as pessoas tenham sensibilidade com os pequenos problemas, procurando sempre solucioná-los . Uma Fábrica limpa e organizada é algo que alguém precisa nos proporcionar?

GESTÃO DA QUALIDADE Também!!! Todos precisamos cooperar para manter nosso ambiente de trabalho limpo o mais satisfatório possível, pois somente dessa maneira conseguiremos trabalhar com mais qualidade, otimizar nosso tempo e com isso desfrutar de momentos mais agradáveis.

GESTÃO DA QUALIDADE Efeito sinergético: Sinergia é ato ou esforço simultâneo (de todos ao mesmo tempo) na realização de um trabalho; Este efeito é próprio de times vencedores; Neste time não existe estrelas, o que se vê é uma constelação. Costuma se dizer que com sinergia 1+1 é igual ou maior que 3; Os 5 S’s são um movimento no qual todos participam e havendo sinergia , grandes progressos serão conseguidos.

GESTÃO DA QUALIDADE 1º.Seiri Selecionar e eliminar. 2º.Seiton Ordenar ferramentas, instrumentos e materiais. 3º.Seiso Limpar o local de trabalho. 4º. Seiketsu Estabelecer novos padrões.

GESTÃO DA QUALIDADE 5º. Shitsuke Manter e melhorar os padrões. Considerado como um dos mais difíceis, devido ao agente cultural brasileiro. Situação onde uma metodologia é implantada e não há continuidade no passar do tempo.

HOW MATCH= QUANTO CUSTA? GESTÃO DA QUALIDADE 5W2H WHAT=O QUÊ? WHEN=QUANDO? WHERE=ONDE? WHY=POR QUE? WHO=QUEM? HOW=COMO? HOW MATCH= QUANTO CUSTA?

GESTÃO DA QUALIDADE Processo Sequência efetiva de uma atividade. É a representação esquemática do que é praticado. Procedimento Sequência ideal de uma atividade. É a representação descritiva do que deveria ocorrer, quem, o quê, como, onde, quando e por que se faz.

GESTÃO DA QUALIDADE Eficiência e Eficácia Eficiência: indica a utilização dos recursos de maneira econômica. Quanto mais alto o grau de produtividade ou economia na utilização de recursos, mais eficiente é a organização. Eficácia: indica a realização de objetivos. Quanto mais alto o grau de realização de objetivos, mais a organização é eficaz. Maximiano (2004. p. 32.)

GESTÃO DA QUALIDADE Se você quer responder as seguintes perguntas... Como gerenciar para obter resultados controlados? Como gerenciar para ter uma qualidade acima dos padrões? O que fazer para ser mais ágil nas ações e decisões? Como buscar a eficácia? Então use o !!!!!