EMPREENDEDORISMO NO COMEX

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas Econômicas Referentes ao Mercado Externo.
Advertisements

1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil Progredir juntos!! Desenvolvimento de Diálogo Político para Promoção de Investimentos no Brasil (AGIR:
Luís Todo Bom 3ª Aula O Meio Envolvente de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
7. DISTRIBUIÇÃO INTERNAIONAL
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
EMPRREENDEDORISMO NO COMEX
INTCEX 8 - FUNDAMENTOS EM COMEX.
PIET O Programa de Internacionalização de Empresas de Tubarão constitui-se de ações desenvolvidas por professores e alunos do Curso de Relações Internacionais.
ZEB-0763 Economia.
Disciplina: Economia Internacional
INTRODUÇÃO A ECONOMIA DE EMPRESA
TERCEIRIZAÇÃO NA LOGISTICA
TEORIAS DE COMÉRCIO EXTERIOR
Economia Internacional
O cenário O cenário
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
COMÉRCIO EXTERIOR 4. internacionalização de empresas
Estratégia corporativa: Alianças e parcerias estratégicas
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
5 – MODALIDADES DE PAGAMENTO NO COMEX
ECONOMIA INTERNACIONAL
Fornecedores; Clientes; Concorrentes e Grupos Representativos
O mundo em blocos Desde que os países europeus ocidentais optaram pela integração econômica para enfrentar a concorrência dos Estados Unidos, no mundo.
INTCEX 3 - ATIVIDADE EXPORTADORA E IMPORTADORA
Reunião Comitê Consultivo
QUESTIONÁRIO DE DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL EM IGUALDADE DE MULHERES E HOMENS - Resultados Mónica Lopes Centro de Estudos Sociais.
Segunda Revolução Industrial
Exportação Prof. Felipe Borini.
GLOBALIZAÇÃO GLOBALIZAÇÃO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
A FORMAÇÃO DE ESTRATÉGIAS INTERNACIONAIS DE EMPRESAS
ECONOMIA INTERNACIONAL
MODELO DA CADEIA DE VALOR
Geopolítica Prof.ª Rachel.
FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
ESTRATÉGIA INTERNACIONAL
Teoria da Dotação Relativa dos Fatores
IDE Investimento Direto Estrangeiro Multinacional
CURSO GESTÃO QUALIDADE TOTAL
MARKETING INTERNACIONAL
AS CARREIRAS DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS E COMÉRCIO EXTERIOR E O MERCADO DE TRABALHO Prof. Miguel Lima Coordenador Acadêmico do MBA em Gestão de Comércio.
CANADÁ E ESTADOS UNIDOS.
Apresentação do Brasil Montevidéu, 2 a 4 de junho de 2004
Aula 3.3.
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
Geraldo augusto da silva
Globalização e blocos econômicos
Cabo Verde Um país que se afirma no continente
Plano Estratégico: de até
Gerdau Usiba amplia capacidade de produção
Disciplina: Economia Internacional
Para compreender a Globalização
Planejamento Estratégico para Exportação
Os fatores de localização industrial
Disciplina: Economia Internacional
Operação Convencional
Logística e Gerenciamento da
EMPREENDEDORISMO.
I SEMINÁRIO DE GESTÃO DE AQUISIÇÃO DE DEFESA
Transportes Prof. Márcio Padovani.
FORMAÇÃO PARA NOVOS GESTORES QUADRIÊNIO
Professor Flávio Toledo
Discussão geral da disciplina O Plano de Ensino da Disciplina
Tecnologias, Culturas, Linguagens, Empreendedorismo e Inovação. TEMA Novum Trivium Tecnologias, Culturas, Linguagens, Empreendedorismo e Inovação.
GLOBALIZAÇÃO GLOBALIZAÇÃO
ECONOMIA AGENTES ECONÔMICOS.
Transcrição da apresentação:

EMPREENDEDORISMO NO COMEX 8. DIFICULDADES NO COMEX

Barreiras que dificultam o comércio internacional. 8. DIFICULDADES NO COMEX Barreiras que dificultam o comércio internacional. Moedas - conversibilidade Diferentes idiomas Diferença entre pesos e medidas. Existem quatro distâncias que as organizações e os profissionais da área de comércio exterior devem superar: Inovação Innovation Инновация 革新 นวัตกรรม ابتكار

8. DIFICULDADES NO COMEX 1. DISTÂNCIA GEOGRÁFICA É a distância entre um país e outro que importam e exportam suas mercadorias. Envolve processos logísticos para ser realizada a entrega de mercadorias em longos trajetos. O processo logístico é realizado por mais de um meio de transporte e tecnologia de transporte específico. A logística internacional é considerada como uma vantagem competitiva e estratégica das empresas.

Costumes, cultura e valores de diferentes países. 8. DIFICULDADES NO COMEX 2. DISTÂNCIA CULTURAL Costumes, cultura e valores de diferentes países. Adaptação Treinamento multicultural aos exportadores e importadores.

8. DIFICULDADES NO COMEX 3 - DISTÂNCIA TECNOLÓGICA Se a mercadoria de um país não possuir a qualidade e a tecnologia exigida pelo mercado externo, certamente encontrará dificuldades, para ser exportada e para conquistar novos mercados, a menos forme parcerias com países mais desenvolvidos tecnologicamente.

Fator de lucro ou prejuízo 8. DIFICULDADES NO COMEX 4. DISTÂNCIA TEMPORAL Conhecido como “lead time” depende muito da logística do trajeto e dos meios de transporte envolvidos que serão usados para a entrega da mercadoria ao seu destino final. Fator de lucro ou prejuízo