CANVAS Business Model Canvas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS
Advertisements

Gerando modelos de negócio com ajuda de canvas Modelo de Alexander Osterwalder.
OS DEZ PRINCÍPIOS DA QUALIDADE TOTAL.
MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.Market, em inglês, significa mercado.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO RIBEIRÃO BONITO 2015 Gestão Estratégica Nelson Ricardo Fernandes Curso Gestão Estratégica.
Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de.
Prof. Thiago Costa ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II TEORIA DA PREVISÃO DOS ESTOQUES.
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento

Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
A “ Mercatto ” é uma empresa especializada na prestação de serviço de cobrança amigável, fundada por profissional originário de instituições de renome.
MARKETING DIGITAL PARA TERAPEUTAS
MARKETING HOLÍSTICO Com as novas tecnologias e o acesso à internet facilitado, o consumidor está mudando bastante ao longo dos anos.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
Prof Carlos Oberdan Rolim Empreendedorismo em Informática
Gestão Estratégica Nelson Ricardo Fernandes
É mais que seguro, é proteção e tranquilidade.
Administração de serviços 7º período
Disciplina: Desenvolvimento de Recursos Humanos
Estruturas Organizacionais Tradicionais
Parceiros Chave Atividades Chave Recursos Chave
Contabilidade Empresarial
Fornecedores; Clientes; Concorrentes e Grupos Representativos
ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO
DESIGN DIDATICO DIGITAL
Exportação Prof. Felipe Borini.
EMPREENDEDORISMO – CASO DE SUCESSO
Marketing Planejamento Estratégico em Logística
Clube de Vantagens oferece Descontos e Prêmios
Planejamento de Produção
Engenharia de Software II
o competidor estratégias
SISTEMAS DE GESTÃO ANTISSUBORNO
Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES
Ismael Lazzaretti Michel Lopes Mariana Fleck
A PSICOLOGIA E A GESTÃO DE PESSOAS G E S T A O DE P
De: Lucas Matos.
Investimento com retorno Tecnologia com simplicidade
Plano de Negócios Parte 1
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Gestão da Qualidade 2º período
Técnico em Logística People Alexandre Ribeiro Rosa
Sucedido, dê o máximo de si.
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Prezados Candidatos • Esta é a estrutura de elaboração da apresentação para a banca julgadora. • Dever seguir o "CONTEÚDO", sendo o ‘LAYOUT / FORMATAÇÃO.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
PROGRAMAÇÃO. PROGRAMAÇÃO Conceitos de Estratégia e Planejamento Estratégico Consultor Dobson.
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
elaboração de plano de ação
Planejamento Estratégico para Exportação
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Gestão da Cadeia de Suprimentos
EMPREENDEDORISMO.
Logística e Gerenciamento da
PROFESSOR RICARDO FERREIRA
CANVAS EM PPT para preencher e criar seu modelo de negócio inovador © Criado e Desenvolvido por Daniel Pereira analistamodelosdenegocios.com.br.
EMPREENDEDORISMO.
O que é? Zuri² LICENÇA+SUPORTE
DESIGN THINKING.
CANVAS PARA TERAPEUTAS
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
Sondagens de segmentos
Mini-curso “Como Cuidar do seu dinheiro”
Corretor, Neste mês, teremos muitas melhorias nos produtos Auto Passeio e Auto Carga, por isso, preparamos este comunicado especial para que conheça as.
Os quatro Ps do Marketing
Transcrição da apresentação:

CANVAS Business Model Canvas

Uma forma simples e inovadora de planejar negócios Uma ferramenta que surgiu no ano 2000 a partir dos estudos de Alexander Osterwalder (470 empresas foram estudadas) Uma ferramenta que auxilia criar, estudar ou melhorar um modelo de negócios, com objetivos de criar, entregar e capturar valores para seus clientes.

Plano de Negócios x Canvas Plano de negócios: Especifico e demorado. Leva semanas ou meses Canvas: Forma de pensar criticamente sobre negócios e gerar novos modelos. Pode ser feito em horas utilizando apenas 9 blocos.

Desenhando o canvas

Parcerias Chaves Relacionamento com clientes Atividades Chaves Proposta de Valor Segmento de Clientes Recursos Chaves Canais de Estrutura Estrutura de Custos Fluxo de Receitas

M E R C A D O S E C L I E N T E S Parcerias Chaves Relacionamento com clientes Atividades Chaves Proposta de Valor Segmento de Clientes M E R C A D O S E C L I E N T E S Recursos Chaves Canais de Estrutura Estrutura de Custos Fluxo de Receitas

INFRAESTRUTURA Relacionamento com clientes Parcerias Chaves Atividades Chaves Relacionamento com clientes Proposta de Valor Segmento de Clientes INFRAESTRUTURA Recursos Chaves Canais de Estrutura Estrutura de Custos Fluxo de Receitas

FINANÇAS Relacionamento com clientes Parcerias Chaves Atividades Chaves Proposta de Valor Segmento de Clientes Recursos Chaves Canais de Estrutura Estrutura de Custos Fluxo de Receitas FINANÇAS

PROPOSTA DE VALOR Valor = a razão ou o motivo pelo qual pessoas adquirem seus produtos e serviços. Você deve pensar se está atendendo a uma necessidade, resolvendo um problema ou melhorando alguma situação existente. Pode-se propor uma novidade, melhoria de performance, customização, desing, preço, redução de riscos, entre outros.

PROPOSTA DE VALOR

SEGMENTO DE CLIENTES São todas as pessoas ou empresas para quem você gera valor. Para quem estamos criando valor? Quem são nossos clientes mais importantes? Mercado de Massa Mercado de Nicho Segmentado Diversificado

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Como o cliente encontrará você? De que forma seus produtos ou serviços chegarão até os clientes? Quanto mais curto o caminho que o cliente fizer, melhor. Os Canais podem ser diretos (lojas, web, equipe de vendas) ou indireto (distribuidora, atacados, franquias)

RELACIONAMENTO COM CLIENTES Como farei para conquistar e manter uma boa relação com os clientes, para ampliar as vendas e para que eles não me troquem por outro. Que tipo de relacionamento tem com seus clientes? Assistência pessoal, assistência técnica, serviços automatizados, self-service, cocriação, comunidades (clubes).

RECURSOS CHAVES Quais os recursos e infraestruturas necessárias para criar, entregar e capturar valor para o seu cliente? Materiais ou Físicos Humanos Financeiros Tecnológicos (intelectuais)

ATIVIDADES CHAVES Quais as atividades você deve realizar para ter uma boa performance? Que atividades-chave a nossa Proposta de Valor exige? Produção, Resolução de problemas, Plataforma (hospedagem), Otimização e economia de escala, Terceirização (serviços, infraestrutura).

PARCERIAS CHAVES Quais parcerias poderiam te ajudar a obter Recursos Chaves, realizar Atividades Chaves, minimizar ou eliminar custos? Quais parcerias podem te ajudar a gerar valor? Quem são os nossos principais parceiros? Quem são os nossos principais fornecedores? Recursos-chave que estamos adquirindo de parceiros? Principais Atividades que os parceiros realizam?

ESTRUTURA DE CUSTOS Quais são os custos mais importantes inerentes ao seu modelo de negócio? Quais são as Atividades e Recursos Chaves mais caros?

FONTES DE RECEITAS Quais as suas fontes de receita? Como e com que frequência o seu cliente paga por elas? Vendas diretas, pagamento pelo uso, assinaturas, aluguel, licenciamento, anúncios, entre outros

Canvas On Line https://canvanizer.com/ https://www.sebraecanvas.com/

As ideias custam um centavo a dúzia. Não há ideias brilhantes, apenas execuções brilhantes. Gerar ideias é fácil, o próximo passo é fazer algo a respeito.

Para Empreender é preciso ter a Capacidade de gerar ideias impossíveis, habilidade para coloca-las em prática e a destreza de otimizá-las com o tempo.

MONTAR UM CANVAS DO PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO ATIVIDADE MONTAR UM CANVAS DO PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO

INSTAGRAM

Em recente artigo o professor Finocchio apresentou seu Project Model Canvas. Trata-se de uma proposta de simplificar a documentação do projeto em uma folha. O PM Canvas elaborado pelo Finocchio mostra um fluxo de passos para a concepção de um projeto de um modo interativo e participativo, envolvendo stakeholders do projeto.

Identificar Oportunidades Solução do Problema Destacar os diferenciais O que preciso Problema Solução Como executar a solução Como vai ganhar com isso O que precisa Gancho Breve descrição Publico Alvo Diferencial Beneficiados