Políticas Públicas, Legislação e Educação Florestal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIAGNÓSTICO PRELIMINAR – Melhoria de Processos Seleção e Captação de Talentos Captação e Seleção de Talentos Profa. Mestre Marta Ajej.
Advertisements

Pontos de Atendimento BB Amazônia Vice-Presidência de Varejo e Distribuição Diretoria de Distribuição e de Canais Varejo Brasília - 01/07/08.
A EDUCAÇÃO BÁSICA: ORGANIZAÇÃO, PROBLEMAS E PERSPECTIVAS.
1 EducatuX – O projeto. O projeto EducatuX é um moderno método educacional que foi concebido com finalidade de promover uma integração pedagógica entre.
Este projeto traz como proposta o estudo da História da África e da cultura Afro-brasileira em referência a Lei Federal que visa à valorização.
AVALIAÇÃO DA 2a FASE Ribeirão das Neves. 4a OFICINA MOBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO: O FORTALECIMENTO DO TRABALHO DA REDE DE PROTEÇÃO 14 de julho.
Agenda Regulatória ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar André Longo Araújo de Melo Diretor de Gestão ANS Rio de Janeiro, 16 de outubro.
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL Aula 1- Princípios e Práticas em Orientação Educacional.
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
Elaboração de Projeto de Pesquisa: a construção da metodologia
Base Nacional Comum Curricular
0s sete Principios do Cooperativismo
Cooperativa: uma plataforma para o Brasil
DEMOCRACIA Democracia é o regime político em que o poder é exercido pelo povo. Na Democracia representativa, o povo elege pessoas para representá-lo nos.
Desmistificando a Recuperação Judicial
INSTITUTO COOPERA INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES NA PEQUENA MINERAÇÃO CNPJ /
DISCIPLINA DE DIREITO EMPRESARIAL
Participação como estratégia de governança democrática
A comercialização de seguros ilegais
Prof. Fabio de Mello Enfermagem - UDC
Escopo do projeto Entra na Roda. Escopo do projeto Entra na Roda.
Minha terra encanta o mundo inteiro
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
Introdução a Educação a Distância
Objetivos e Metas de Marketing
Projeto de Lei 3021/2008 Disciplina a certificação das entidades beneficentes de assistência social Traz novas perspectivas para o Terceiro Setor Está.
Gestão de Vendas 6º adm Profª: Ana Paula Cossmann
INTRODUÇÃO À ECONOMIA DE EMPRESA
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL
CONCEITOS DE TERCEIRO SETOR, ECONOMIA SOCIAL E ECONOMIA SOLIDÁRIA.
PROJETO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO COMUNITÁRIA
Jovens Empreendedores
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
CONCEITOS DE TERCEIRO SETOR, ECONOMIA SOCIAL E ECONOMIA SOLIDÁRIA.
Profa. Mestre Marta Ajej
ELEMENTOS CHAVE DO PLANEJAMENTO DE RH
Trecho do documento “Uma ponte para o futuro”
Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Sociais Aplicadas Faculdade de Administração Curso de Administração Pública TEMA ALUNO (A) Belém – Pará.
Autoavaliação Institucional (avaliação interna)
Código de Ética – Regimento Interno Participantes:
Projeto: Meu Mato Grosso do Sul.
CONTROLE SOCIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS.
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
“O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito.” Peter Drucker.
Curso Técnico em Agroecologia
DISCENTE: KAROLINE BRITO
Mayara Reinert Gelamo Orientadora: Tatiana Comiotto Menestrina
Gestão escolar democrática: definições, princípios e mecanismos de implementação.
Humanização: Políticas e estratégias Prof. Efrahim Teixeira Profa. Mariane Franco Profa. Vera Picanço Prof. Marcelo Real.
A situação do idoso no Brasil.  Todos sabem que o ser humano começa a envelhecer desde o momento em que nasce.
Formação de Professores na Perspectiva da Educação Inclusiva Rita Vieira de Figueiredo (Ph.D) Universidade Federal do Ceará Brasilia 31 de março 2010.
MARKETING III A5 – PESQUISA DE MERCADO III.
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
ORGANIZAÇÃO DO ESTADO E ORGANIZAÇÃO DOS PODERES
Pesquisa de projetos Trabalho de Equipe.
GESTÃO ESCOLAR: TEORIA E PRÁTICA
RAMOS DO COOPERATIVISMO
TEMA 13: CONTEÚDO SOCIAL E FORMAS DE ESTADO
Sindicalismo Conceito.
Para possibilitar uma formulação única do sistema cooperativista, em 1995, por ocasião do Congresso da Aliança Cooperativa Internacional - ACI em Manchester,
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ABORDAGEM CRÍTICO SUPERADORA 1. Consideração da prática pedagógica (aula) no interior de um projeto político-pedagógico (escola) referenciado.
AVALIAÇÃO CLÍNICA E PSICOSSOCIAL EM ENFERMAGEM -ACPE TERESINA 2015 ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI - AESPI CURSO DE ENFERMAGEM: 2º SEMESTRE DISCIPLINA:
Como fazer a integração de normas técnicas
AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO AMBIENTE EDUCACIONAL:
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEMÓRIA SOCIAL E BENS CULTURAIS PRODUTO FINAL - CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESPOTTIVA COORDENADOR ACADEMICO PROF. Me.
REFORMA SANITÁRIA. ANOS 20: Tensão entre a lógica privada e a lógica pública ANOS 30/40: Fragmentação Seletividade Atendimento aos mais pobres HISTÓRICO.
Transcrição da apresentação:

Políticas Públicas, Legislação e Educação Florestal - 2016 Aula 9 Políticas Públicas, Legislação e Educação Florestal - 2016

Iniciativa, comunicação, abordagem, organização e dinâmica do grupo, que envolveu a Constituição e o Código Florestal numa prática Participação da sala Ampliação da nossa visão Simulação da Câmara de Vereadores Lanche

Falta de participação de alguns alunos Não exposição de nossas próprias opiniões Falta de conhecimento do Código Florestal Falta de tempo Dispersão das discussões em alguns momentos Falta de comida sem proteína animal

Abordagens mais aplicadas como a da aula Mais dinâmicas Aproximação dessa aula com a realidade (e saber a viabilidade econômica de ações ambientais) Continuidade do objetivo principal Dar continuidade ao documento, mas específico para a cidade de Piracicaba, para ser um documento real

Associação: Finalidade de promoção de assistência social, educacional, cultural, representação política, defesa de interesses de classe, filantropia. Cooperativa: Finalidade essencialmente econômica e seu principal objetivo é viabilizar o negócio produtivo dos associados junto ao mercado.

Ganhos eventualmente obtidos pertencem à sociedade e não aos associados, pois, também de acordo com a lei, tais ganhos devem ser destinados à atividade-fim da associação. Os participantes são os donos do patrimônio e os beneficiários dos ganhos. Uma cooperativa de trabalho beneficia os próprios cooperados e o mesmo acontece em uma cooperativa de produção.