Marketing Planejamento Estratégico em Logística

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Advertisements

Perguntas 1)A logística foi utilizada, primeiramente, em que contexto ? 2)Em um macroambiente, distingue as mudanças de caráter laminar das caráter turbulento.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS 5ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
LOGÍSTICA O Sistema de Transporte PROFESSOR WELINGTON ALEIXO.
Prof. Thiago Costa ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II TEORIA DA PREVISÃO DOS ESTOQUES.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Prof. Msc João Severo Filho HISTÓRICO Começou com os primeiros lideres militares dos tempos bíblicos que usavam armas.
7. DISTRIBUIÇÃO INTERNAIONAL
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
Administração de serviços 7º período
Revisão do Conceito de Marketing
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
Fábrica de Software.
CANVAS Business Model Canvas.
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
Planejamento Estratégico
Promovendo o empreendedorismo inovador
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Apresentação do plano de negócios
Aula 6.1 O elo entre as estratégias da unidade de negócio e as estratégias funcionais WRIGHT, Peter L.; KROLL, Mark J.; PARNELL, John. Administração estratégica:
Planejamento de Produção
Mestrado em Engenharia de Computação área de concentração Geomática
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
MODELO DA CADEIA DE VALOR
Introdução à Administração
Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES
LOGÍSTICA O Sistema de Transporte Professor: Wellington Aleixo
Arranjo Físico Celular
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO PLANO DE ENSINO
PLANEJAMENTO DE VENDAS
MARKETING BUSINESS TO BUSINESS
Roteiro de Planejamento Estratégico
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS
Gestão da Logística de Distribuição
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
Administração de Marketing
Sucedido, dê o máximo de si.
INTRODUÇÃO ao 2o.P do Composto de Marketing
Conceitos essenciais em Logística de Distribuição
Estratégias.
Roteiro de Planejamento Estratégico
Prof. Alberto Martins Júnior
Planejamento Estratégico em Logística
Planejamento Estratégico para Exportação
Gestão Estratégica em Logística
TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DA PRODUÇÃO
Gestão da Cadeia de Suprimentos
DECISÕES DE DISTRIBUIÇÃO - Acesso ao produto -Canais de distribuição
O que são as empresas Organizações que estão em constante interação com os seus ambientes. As organizações, como classe especial de sistemas abertos,
DESIGN THINKING.
Elasticidade e Suas Aplicações
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
Operação Convencional
Logística e Gerenciamento da
Elasticidade e Suas Aplicações
Nome da empresa Plano de negócios.
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
AULA FEV. 19 SUMÁRIO NATUREZA E GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES
PROGRAMA DE TELEDIAGNÓSTICO EM DERMATOLOGIA PARA O ESTADO DA BAHIA:
Apresentação de Plano de Negócios
Os quatro Ps do Marketing
Análise de Demandas Regionais Definição do Negócio – Slide I
Transcrição da apresentação:

Marketing Planejamento Estratégico em Logística Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Definições Planejamento Estratégico em Logística Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico em Logística Planejamento Estratégico Empresa Visão Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Empresa Visão Planejamento Estratégico em Logística Planejamento Estratégico Financeiro Empresa Visão Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Empresa Visão Planejamento Estratégico em Logística Planejamento Estratégico Financeiro Planejamento Estratégico de RH Empresa Visão Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Empresa Visão Planejamento Estratégico em Logística Planejamento Estratégico Financeiro Planejamento Estratégico de RH Planejamento Estratégico de Marketing Empresa Visão Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Empresa Visão Planejamento Estratégico em Logística Planejamento Estratégico Financeiro Planejamento Estratégico de RH Planejamento Estratégico de Marketing Empresa Visão Planejamento Estratégico de Vendas Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Empresa Visão Planejamento Estratégico em Logística Planejamento Estratégico Financeiro Planejamento Estratégico de RH Planejamento Estratégico de Marketing Empresa Visão Planejamento Estratégico de Vendas Planejamento Estratégico de Logística Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Distribuição – Conceito “O fluxo de produtos e/ou serviços de um produtor a um consumidor ou usuário final.” Philip Kotler Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Distribuição – Conceito “O fluxo de produtos e/ou serviços de um produtor a um consumidor ou usuário final.” Philip Kotler Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Distribuição de qualidade é aquela que disponibiliza o produto/serviço de uma maneira: rápida, pontual, segura e lucrativa para o vendedor; acessível, confiável, pontual e segura para o consumidor. Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Distribuição Direta: Sem intermediários. Fabricante Consumidor Internet, Lojas de Fábrica. Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Distribuição Indireta: Por intermédio de intermediários. Fabricante Atacadista Varejista Consumidor Fabricante Varejista Consumidor Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Distribuição pode ser: Intensiva: quando quer colocar o produto no maior número de pontos de venda possível; Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Distribuição pode ser: Seletiva: Quando a empresa fabricante vende por meio de mais de um intermediário, mas não por todos. Leva-se em conta a imagem do produto, o ponto de venda deve ser compatível com esta imagem. Muitas vezes, é preciso que o revendedor ofereça assistência técnica, estacionamento, decoração do ponto de venda, entre outros. Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Distribuição pode ser: Exclusiva: A fabricante vende por meio de um único intermediário; Quando se quer preservar ao máximo a imagem do produto; Normalmente, é o tipo usado para produtos de valor unitário alto. Exemplo: As concessionárias de carros. Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Distribuição em serviços: Serviços são produzidos e entregues (distribuidos) simultaneamente; Serviços são intangíveis; Serviços não podem ser estocados. Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Distribuição em serviços: A distribuição em serviços vai estar baseada em três fluxos: Fluxo de informações e promoção: distribuição de informações e materiais promocionais sobre a oferta dos serviços; Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Distribuição em serviços: A distribuição em serviços vai estar baseada em três fluxos: 2. Fluxo de Negociação: acordo para que negócios e contratos de compra e venda sejam fechados; Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Distribuição em serviços: A distribuição em serviços vai estar baseada em três fluxos: 3. Fluxo de produtos: muitos serviços requerem instalações físicas para entrega, sendo que, nesses casos, torna-se necessária a criação de um ponto centralizado ou uma rede de locais físicos, como é o caso de bancos, educação à distância, armazenamento de documentos, etc. Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Nas empresas que estão sendo estudadas, analisar e caracterizar o Fluxo de Logística. Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com

Planejamento Estratégico em Logística Carlos Freire – www.assessoriacommkt.wordpress.com