Criação de um plano de benefícios

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os quatro Ps do Marketing
Advertisements

Macroeconomia Aula 2.
(CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS)
MOTIVAÇÃO Ádria Michelle Aline Camila Batista Keithe Lopes Kely
Motivando empregados e projetando cargos
Recompensar Pessoas: Cargos e Salários
“Administração de Recursos Humanos II”
Profª Patrícia Krauss Serrano Paris
Benefícios São facilidades, conveniências, vantagens e serviços que as organizações oferecem aos seus empregados no sentido de poupar-lhes esforços e preocupações.
Profª Patrícia Krauss Serrano Paris
A Qualidade na Estrutura Organizacional
O mais importante é a remuneração
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
MOTIVAÇÃO É fazer com que uma pessoa ou um grupo de pessoas, cada qual com suas características de personalidade distintas, necessidades próprias, a trabalhar.
Atividade Industrial 3º BIMESTRE.
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Fundamentos de Economia
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
Qualidade de vida no trabalho
Projeto Integrador 2013/1 Prof. Rudy de Barros Ahrens
Prof.Rudy de Barros Ahrens
PROGRAMAS DE BENEFÍCIOS
POLÍTICA SALARIAL.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Integrações da Logística
O SUBSISTEMA DE MANUTENÇÃO
O sistema de administração de recursos humanos
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Macroeconomia Aula 7 Prof. Karine R. de Souza.
Remuneração Estratégica
Gestão de pessoas - profª Janete Capel
Remuneração como Fator Atrativo na Organização
Plano de Negócios Apostila 5 – Parte
FUNÇÃO FINANCEIRA.
REMUNERAÇÃO É o processo que envolve todas as formas de pagamentos ou recompensas dadas aos funcionários decorrentes do seu emprego. Inclui três componentes:
Previdência social princípios.
Recrutamento. AÇÕES 1. Decida se VOCÊ tem uma vaga o Qual a vaga e o horário 2. Consulte o pessoal envolvido  Converse com o respectivo supervisor e.
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Objetivo da Aula Que ao final do módulo os alunos tenham condições de elaborar e implementar um Programa de Avaliação de Custo de Acidente - PACBA. 2.
Capítulo 11 Benefícios e Serviços Conceito de Benefícios Sociais.
PLANOS DE BENEFÍCIOS SOCIAIS
O Potencial das Políticas Tributárias e Educacional para o Desenvolvimento com Equidade Participação: Marcos Formiga Brasília, Março de 2010.
Seminário “O Futuro da Previdência no Brasil” Organização MPS / IPEA 16 e 17 de março de 2011 Panorama Internacional da Previdência Social Jorge Cezar.
Planejamento PESQUISA SALARIAL Conceito Gráficos Análises
Planejamento e Responsabilidade Social
GESTAO DE PESSOAS 2011/1.
Administração De Salários.
REMUNERAÇÃO.
Tipos de desligamentos.
PLANO DE REMUNERAÇÃO.
Administração de Recursos Humanos II 6ª. Série Prof. Márcio Zaratin
Gestão de Pessoas Jefferson Bueno. BENEFÍCIOS São a conquista da classe trabalhadora através da concorrência que o mercado de trabalho criou ao longo.
TSJ Economia 2º ano.
Teoria dos dois Fatores de herzberg
CURSO SEQUENCIAL DE GESTÃO DE PESSOAS AULA DIA 04/02/2012
1 – CONCEITO A eficiência de um empregado é avaliada “mediante comparação entre o que se espera que o empregado produza, tendo em vista as funções do.
GESTÃO DE PESSOAS - Aula 05_2012
GESTÃO DE REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS
CLIMA ORGANIZACIONAL Prof. Ms. Patrícia B. Prezotti Bomfim.
ESTABILIDADE DE PREÇOS VERSUS ALTO NÍVEL DE EMPREGO POLÍTICAS MACROECONÔMICAS PARA ATINGÍ-LAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS E POSITIVAS PARA A ECONOMIA.
REMUNERAÇÃO.
MECANISMOS DE INTERVENÇÃO NA ECONOMIA
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
Prof Fabio Uchôas de Lima Gestão do Fator Humano MANUTENÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS.
Tributação, Previdência e Assistência Sociais: impactos distributivos “Os impostos são aquilo que se paga para se ter uma sociedade civilizada”. Oliver.
PESQUISA SALARIAL. Pesquisa Salarial Identifica o nível de competitividade externa da remuneração, para cada negócio, região e nível de cargo. Objetivo:
P LANOS DE B ENEFÍCIOS S OCIAIS B ASEADO EM CHIAVENATO, I DALBERTO. R ECURSOS H UMANOS. Benefícios Sociais são aquelas facilidades, conveniências, vantagens.
Objetivos e Instrumentos
Profa. Marta Ajej Mercado de Trabalho e Mercado de Recursos Humanos – cap. 1 Chiavenato (Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoal) Profa. Mestre.
Transcrição da apresentação:

Criação de um plano de benefícios

critérios São definidos unilateralmente. As reivindicações dos colaboradores dizem respeito a salários.

critérios Os planos tendem a satisfazer necessidades: sociais auto-estima auto-realização

critérios Baseiam-se em: princípio do retorno do investimento: aumento da produtividade, elevação do moral, melhoria da qualidade dos produtos ou serviços;

critérios princípio de mútua responsabilidade: compartilhados com os colaboradores. Alguns são pagos em proporções e outros são totalmente pagos pelos colaboradores

critérios Levam em conta: contribuições previdenciárias (estão interligados) o fato de que funcionam como fatores higiênicos e não conduzem a um melhor desempenho;

critérios o fato de que a maioria dos colaboradores não considera o plano de benefícios como salário indireto mas sim como um fator dispensável; pressão de sindicatos, empresas concorrentes e tendências do mercado; que os custos tendem a crescer continuamente.

Custos Benefícios espontâneos representam parcela substancial na política de remuneração global da organização que é composta por: remuneração monetária total (salário-base, comissões e todas as verbas recebidas em dinheiro);

Custos programa de benefícios traduzido em sua equivalência salarial. Muitas pesquisas salariais envolvem pesquisas de benefícios e sua proporção frente aos salários pesquisados.

Estudo de caso: nível de satisfação de empresas de grande porte em Pernambuco Retorno financeiro no Brasil: vantagens tributárias oferecidas pelo governo Há grande quantidade de tributos e falta de eficiência na utilização dos valores

Estudo de caso: nível de satisfação de empresas de grande porte em Pernambuco PRODEPE (Programa de desenvolvimento de Pernambuco): projeto que favorece empreendimentos no interior de Pernambuco, levando em conta as potencialidades de cada região.

Estudo de caso: nível de satisfação de empresas de grande porte em Pernambuco Objetivo: desenvolvimento industrial com a finalidade de geral empregos e diminuir a desigualdade social (assistência social)

Estudo de caso: nível de satisfação de empresas de grande porte em Pernambuco Resposta das empresas: mesmo com os incentivos oferecidos pelo governo, a carga tributária ainda é grande, especialmente nas empresas de grande porte.